As vezes só nos resta rezar!

terça-feira, janeiro 29, 2013


Imagino que vocês já ouviram sobre essa notícia o dia todo, talvez pareça um pouco cansativo falar sobre isso a todo momento. Mas as vezes é necessário para abrirmos os olhos e lembrar que neste momento existem pessoas precisando das nossas orações.
Neste domingo centenas de pessoas perderam a vida na tragédia em Santa Maria, muitos dizem que é hipocrisia ficar se lamentando pelo ocorrido, que o certo mesmo é simplesmente rezar e esquecer do assunto. Afinal a vida segue, não é mesmo?
Porém não é fácil para ninguém, nem mesmo para nós que estamos de fora. Podemos ajudar todos com todo o nosso amor, mas, mesmo assim, o vazio que cada família está sentindo é indescritível, irreparável, e nós sabemos que só o tempo irá amenizar esse sentimento.
Acredito que cada um de nós tem uma missão na terra, e mortes assim não são nada tranquilas para as pessoas que ficam e muito menos para que se vão.
Mas não nos resta ficar julgando os outros, culpar a todos e simplesmente falar que o que aconteceu poderia acontecer conosco. Mas já que não aconteceu, fazer o quê, né?!
Parem de pensar assim, é hora de nos mobilizar e mostrar que também podemos ajudar ao próximo - mostrando solidariedade a quem precisa, passando vibrações positivas para as pessoas que estão enfrentando esse momento, e acima de tudo, respeitando o momento de cada um.

Mora em Santa Maria ou nas proximidades e não sabe como ajudar? 

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul solicita a doação de sangue no Hemocentro do Estado a partir da manhã de segunda-feira (28), a fim de repor os estoques de sangue para feridos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou pelo menos 232 pessoas. O Hemorgs está localizado na avenida Bento Gonçalves, nº 3722, no bairro Partenon, em Porto Alegre.
O Hospital de Pronto Socorro (HOS) de Porto Alegre, que está recebendo vítimas com queimaduras graves no incêndio, ressalta que a doação de sangue deverá ser realizada durante a semana, pois o estoque, tanto do HPS quanto do Hemocentro, é suficiente para o atendimento imediato aos feridos.
Para os que estão em Santa Maria, é possível fazer a doação de sangue no Hemocentro do município, localizado na Alameda Santiago do Chile, nº 35, bairro Nossa Senhora das Dores. Segundo a diretora do Hemocentro, Carla Coelho, o estoque atual também é o suficiente para o atendimento imediato das vítimas. O órgão está fazendo o agendamento dos doadores pelos telefones (55) 3221-5262 ou 3221-5192.

Defesa Civil busca voluntários

A Defesa Civil do estado está buscando voluntários na área de saúde para ajudar as vítimas internadas em Santa Maria. Foi montado um cadastro de voluntários para ajudar nos pontos de atendimento em hospitais e Unidade de Pronto Atendimento do município de Santa Maria. Voluntários podem entrar em contato pelo telefone (51) 3210.4219.
A empresa de ônibus Planalto está disponibilizando ônibus em Porto Alegre para que médicos e profissionais de saúde voluntários possam ir até a cidade na região central do estado. São solicitados água, luvas, papel higiênico, álcool gel, luvas de procedimentos, máscaras e medicamentos como catropil, AS, dipirona, clonazepan, que podem ser encaminhados por ônibus.
Um plantão foi aberto pela Defensoria Pública do Estado para ajudar as famílias principalmente no traslado de corpos. Entre as vítimas, estão pessoas de fora do estado e do Brasil, que precisam de trâmites para remoção dos corpos. O telefone para contato é (55) 8428-3162. O CTG de Santa Maria está oferecendo abrigo aos familiares de vítimas de fora da cidade. O telefone é (55) 9979-2539.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Mirela, sou de Santa Maria e estamos arrasados, não perdi ninguém da família e nem estava lá (ainda bem) mas perdi 2 ex colegas. A cidade está em luto e todos nós choramos pelo o que aconteceu. Precisamos e principalmente as vítimas, precisam de orações, orações para encontrar a luz e irem em paz, e orações de força para as famílias que ficaram sem um filho e muitas vezes mais de um filho na mesma tragédia. Obrigada pelo post e pela força, isso nos emociona muito.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png