Antes de morrer: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

sábado, março 16, 2013



Um homem conta tantas vezes suas histórias que se torna uma delas.

Realmente não lembro qual foi a última vez que escrevi nesta coluna, mas mesmo sabendo que vocês adoram os outros assuntos que são escritos pelo blog, confesso que não consigo parar de escrever sobre cinema. É algo que faz parte de mim, entendem?
Com os filmes eu não posso apenas imaginar, mas, também, posso ver uma realidade paralela que às vezes pode muito bem se aproximar da realidade. E talvez, a grande magia seja essa!
O filme de hoje não é tão antigo, mas a história é super recheada de fábulas e lições para se levar pra toda vida.
O filme é baseado no livro do escritor americano Daniel Wallace “Big Fish: A Novel of Mythic Proportions”, e conta a trajetória Edward Bloom um grande contador de histórias que quando jovem saiu de sua pequena cidade natal, Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção do seu filho Will. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias e ir em busca do que seu pai o tanto contou.


Não tem como assistir o filme e não lembrar do Mágico de Oz, as histórias contadas pelo personagem principal são tão inacreditáveis quanto as vivenciadas por Dorothy, mas de uma coisa temos certeza, a mensagem passada e retratada por ambos os filmes valoriza a família e a aceitação por aquilo que somos e vivemos.
Durante a narrativa é encontrada uma intensa realidade, acrescentada de um toque de magia, transformando momentos de uma vida feliz e até mesmo difíceis em momentos de muita fantasia e que todos nós, sem dúvida, desejaríamos ter vivenciado.
Como todo filme de Tim Burton tudo é muito exagerado, forte, rico em detalhes e completamente surpreendente. E por mais que seja informação demais nós sempre nos sentimos por dentro de um livro de conto de fadas, muitas vezes não tão fofo como costumamos ver, mas em Peixe Grande, tudo é muito sutil e encantador!
Repleto de mensagens de lição de vida que nos fazem acreditar que somos aquilo que acreditamos ser, uma história bem contada que se contadas várias vezes, pode se tornar verdade.



Esse filme é pouco conhecido entre as pessoas e às vezes acho que só conheço ele porque praticamente já assisti todos os filmes produzidos pelo Tim Burton, mas para você que nunca ouviu falar sobre dele, vale muito a pena assistir! Não é nenhuma Sessão da Tarde, mas é um filme que deve ser passado de geração em geração.
Para a valorização do nosso jeito de viver, esclarecendo que por mais diferente que aquela pessoa seja, devemos nos colocar no lugar dela e prestarmos atenção no que ela tem para dizer para nós. Independente que seja ruim ou não, sair do nosso mundinho às vezes é muito bom!
E é isso que essa história mostra, afinal existem tantas famílias que apesar de morarem juntos mal se falam. Importarmos com todos que vivem a nossa volta, próximos ou distantes, faz parte da nossa existência e por mais que não acreditamos, faz bem para ao nosso coração.

Você já tinha assistido esse filme? O que achou do post? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi!
    Esse filme é maravilhoso, está entre um dos meus favoritos! Acho que sempre que passa eu assisto. Gosto muito.
    Ah, e quero agradecer também sua visita e o comentário no meu blog, viu? Como eu estou começando aos pouquinhos e não tenho muitos seguidores, fico feliz quando as pessoas gostam pelo menos de algum post de lá. Obrigada mesmo! Seu blog é bem legal também. Já estou te seguindo.
    Beijos, e tenha uma ótima semana! =D

    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *--*
      Obrigada você pela visita, eu também ainda estou no começo então qualquer comentário/seguidores novos me deixa suuuper feliz!
      Fico super alegre em saber que você gostou do blog, obrigada por comentar e seguir ele.

      Beijinhos
      Volte sempre ♥

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png