Quero meus cachos de volta, mas tenho progressiva! E agora?

quarta-feira, março 27, 2013



Acho que a maioria das pessoas fazem essa pergunta quando estão nessa situação, mas infelizmente não tem segredo, macumba ou reza que faça reverter essa situação de uma hora para outra.
Só existe na verdade uma promessa, que é a que você faz de não desistir no meio do caminho da transformação. Se você quer seus cachos de volta, vai ter que esconder a chapinha bem longe!
Porque não adianta querer largar da progressiva e durante essa transição ficar passando chapinha pra disfarçar.
Juro pra vocês não é invenção minha, a cabeleireira que passou me explicou direitinho como funciona. 
Durante esse processo o cabelo da raiz nasce bonitinho, mas na ponta ainda existe progressiva. E porque fica tudo com aparência seca? Porque o cabelo das pontas puxa os nutrientes da raiz, que nesse caso está com bastante nutrientes ao contrário das pontas.
Por isso você não pode ficar passando chapinha, pois o calor excessivo vai deixar o cabelo ainda mais seco e toda a sua paciência vai ser em vão. Afinal ele vai quebrar mais, o que significa que alguma coisa tem de errado. Então, se quer mesmo voltar com os cachos, vai ter que esperar.
Mas por mais que fique estranho tem como ir mantendo ele arrumadinho sem que crie aquela aparência de largado, por isso vai aí dez dicas para manter os seus cachos:

1.Faça uma hidratação no salão uma vez por mês (ou pode optar por um tempo mais longo), e em casa uma vez por semana. Assim o cabelo vai recebendo ainda mais nutrientes e vai perdendo aquela aparência de ressecado! No salão eu costumo fazer de Argan e em casa vivo trocando de produto, nos próximos posts explico mais sobre isso.

2.Antes de você começar a querer tirar a química do cabelo, corte as pontas dele, após isso pode cortar as pontas com progressiva a cada dois meses, assim vai dar tempo do cabelo crescer. Você, também, pode cortar o cabelo curtinho e ir cortando as postas em períodos mais longos. Afinal, você tem que eliminar as pontas que ainda existem química.

3.Na hora de dar aquela arrumada na hora de sair, você vai lavar o cabelo normalmente (SEM ÁGUA QUENTE!) , tirar um pouco da umidade com a toalha e passar o creme de pentear de baixo pra cima. Fazendo leves amassadinhas, no sentido dos cachos.

4.Eu penteio o cabelo durante o banho ou depois que eu já tirei a umidade com a toalha? Essa pergunta eu também fazia, mas vai aí a dica, o certo mesmo é você pentear o seu cabelo durante o banho. Assim, você elimina qualquer embaraço que pode vir a existir. E, após o banho, na hora de passar o creme sem enxágue você pode até pentear os cabelos, mas levemente com os seus próprios dedos.

5.Nunca, jamais, nem pense e se vir a fadiga mande ela para longe... Esfregar a toalha em seu cabelo cacheado, nunca! Seque ele de baixo para cima, você pode até jogar toda a cabeleira para frente, mas sempre seque eles de baixo para cima e nunca esquecendo das amassadinhas. Isso ajuda e muito manter os cachos arrumadinhos.


6.Existe algum tratamento que ajude a ir eliminando essa química? Sim existe, na verdade eu só vi isso em um lugar. Existe um salão em Osasco (que é aonde eu moro) e que inclusive atende a rapper Negra Li, aonde existe um tratamento a base de enxofre. Segundo minha amiga, que foi lá e faz esse tratamento, é realmente tudo muito bom, mas é caro e precisa ser feito todo mês!

7.Que tipo de shampoo e condicionador eu devo usar? Você sempre vai usar linhas para cabelos cacheados durante esse processo, assim o cabelo já vai se acostumando. Nem adianta dizer: "Ah não, vou usar uma linha para liso perfeito, isso não tem nada ver!" tem sim, eu já teimei e o resultado foi o mais estranho possível. Então use sempre, produtos voltados para cabelos cacheados!

8.Não tenho dinheiro para comprar shampoo caro, ou seja, vou desistir! Parou, não tem isso de produtos caros ou baratos pra cabelo cacheado. Cabelos cacheados precisam ainda mais de hidratação do que outros tipo de cabelo e quando se está deixando da progressiva ele precisa ainda mais. Então, para nada ficar mais caro, você pode comprar cremes super baratinhos no supermercado mesmo e se preferir algo mais caro pode comprar linhas profissionais pela internet (que vou passar para vocês nos próximos posts) e ir intercalando o caro com o barato. Assim, os dois rendem mais e você não vai precisar comprar sempre os mesmos produtos.

9.Eu posso fazer máscaras caseiras em casa pra fazer hidratação? Pode sim e deve! E podem ficar tranquilas que vou testar e postar várias para vocês aqui no blog.

10.Eu adoro um banho na água quente e agora? E agora você desapega desse mau, kkk. Qualquer cabelo nunca deve ver água quente, por isso intercale, se gosta de água quente pelo menos na hora de lavar o cabelo mude a temperatura para água morna ou gelada.

Gente, só queria deixar bem claro que não sou expert em cabelos cacheados. Também estou aprendendo e o que estou passando para vocês é o que me ensinaram. Também tenho vlogs, sites, blogs, produtos e várias dicas de como cuidar dos nossos cachos para passar para vocês nos próximos posts. Espero que estejam gostando!

Você gostou das dicas? Também está passando pela transição? Comente.

UPLOAD: Esse post é um dos mais comentados e acessados do blog, praticamente todos os dias tem novos cometários nele. Como não é interessante atualizar ele com novas dicas, semanalmente é publicado no blog dicas de como cuidar dos nossos cabelos com hidratações caseiras, inspiração de cortes, salões especializados em cabelos cacheados, penteados para sobreviver a transição e muito mais! Para conferir clique aqui.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

91 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oooi , tambem quero meu cachos de volta , mais meu cachos nao são pequenos , são tipo babyliss e fiz a merda de fazer escova inteligente. Depois de uns 3 meses da minha ame falano que meu cabelo era lindo antes e todo mundo concordando caio a minha fixa , como a inteligente é mais fraquinha o formol sai com shampoo adstringente o que ajudou muito. Meu cachos já voltaram 40% e estou fazendo de tudo para voltar aos 100% natural !
    Vem conhecer meu blog ?
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor que seu cachinhos estão voltando ao normal *--*
      Sem duvida o natural recebe muito mais elogios, cachos é puro arraso!

      Beijinhos.

      Excluir
    2. Ai genteee, meu cabelo nao era ondulado e nao afro.. Mas tinha muitoooooooos cachinhoos! Fiz uma celagem e a mulher alisouuuuuuu o meu cabelo!!
      Como façoo? Ate agora ele ta so um pouco ondulado nas pontas a raiz esta toda lisa, ele esta muito lisooo! Quero meus cachos de voltaaaaa! Me ajudeeeeeeeeeem

      Excluir
  2. Eu não troco meus cachos por nada! Apesar de ser uma cabelo mais fácil de usar, tem que ter muito cuidado pra não acabar ficando um cacho feio.
    Eu usava meu cabelo liso, e fiz todo esse processo pra deixar cacheado, além de fazer o permanente no cabelo, e hoje o resultado foi bem satisfatório!
    Adorei o post, beijos :)

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer permanente afro também valoriza e controla muito mais os cachos, bem lembrado isso. Acho que renderia uma boa conversa né? Usar permanente ou não.
      Fico feliz que você tenha assumido seus cachos, não tenho nenhuma duvida de eles ficaram lindos *--*
      Afinal assumir os cachos é ter muita personalidade e estilo ♥

      Beijinhos.

      Excluir
    2. Estou há 9 meses sem progressiva, porem faço relaxamento de 3 em 3 meses, mas ainda tenho bastante cabelo alisado.
      Mas tem como eu fazer permanente?

      Excluir
  3. o post perfeito pra mim, eu achei que estava fazendo a coisa certa ao alisar, mas agora estou super arrependida :c

    Beijos, guardei o post c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh Joy, não fica assim! Agora é só vc seguir as dicas direitinho que tudo vai dar certo, nunca é tarde pra recuperar o tempo perdido *--*
      Fico muito, maaas muito feliz que você tenha gostado do post e salvado para seguir as dicas direitinho. Não tenho nem como agradecer!

      Beijos amore.

      Excluir
    2. Faz um ano que fiz progressiva na hora eu amei e não quis fazer mais meu marido prefere meu cabelo ondulado e meu cabelo não esta voltando normal e eu queria muito que ele volta se a ser como antes viii muito útil suas palavras e rbn depois da progressiva meu cabelo começou a cair de povo mais cai adorei suas dicas...bjs

      Excluir
    3. Eu realmente também prefiro os cabelos cacheados, acho que dão a aparencia de mais leveza e originalidade.
      Fico feliz que tenha gostado do blog :D

      Beijinhos

      Excluir
  4. Super gostei desse post, eu vivo de alisamentos e progressivas, tanto que meu cabelo não é cacheado mais. Alias, quando fui virando adolescente, meu cabelo não formava mais cachos, e a raiz ficou bem crespa, ai fui obrigada a alisar, ele não fica anelado, nem liso, nem ondulado, vai entender.
    Eu acho lindo esses cabelos de cachinhos (como os da foto), uma amiga minha fez um tratamento tipo esse que explicou, para voltar ao cabelo natural, lembro que ela quase morria de não poder usar chapa, mas no fim ficou ótimo! O meu eu tenho medo de tirar e ele voltar a ser estranho como era! Esse não definido! HAHAHA

    Obrigada pelo carinho. Beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você gosta realmente de cachinhos acho que não tem problema nenhum você procurar um profissional para indicar um tratamento *--*
      Os meus cachos sempre foram a vaca lambeu na raiz, além de ser cheio de frizz... Já pontas eram totalmente cacheadas! Mas com tempo to aprendendo a domar o danado.
      Pela foto da para ver que você fica liiinda de cabelo liso, acho que também pode continuar investindo nesse visual... Que não deixa de ser lindo!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Aliso meu cabelo desde pequena e no inicio do ano passado resolvi parar.
    Estou louca para que me cabelo volte ao natural ):
    Amei seu blog, super criativo!
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não fica louca pra ver o cabelo totalmente sem química? *--*
      Awn Lilly eu também não vejo a hora e quando ele ficar super grande então, nossa não vejo a hora.
      Fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada! ♥

      Beijinhos.

      Excluir
  6. ola, quero meus cachos de volta tbem . Adeus as progressivas...nunca mais.
    vc poderia me passar o nome do salão , telefone se tiver tambem que fazem aquele tratamento a base de enxofre em OSASCO? aguardo email chrisbrigi@bol.com.br
    obrigada
    chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christiane, então o salão é Studio E Extension.
      R. Dona Primitiva Vianco, 244, loja 1, Centro, Osasco, tel. 3683-2820. Ele é dentro do shopping primitiva!

      Espero que tenha ajudado ♥
      E assuma seus cachos o/
      Beijinhos

      Excluir
  7. faço Progressiva a 7 anos,eu tinha um cabelo cacheado lindo, ele era grande e super volumoso,agora por causa de tanta química ele é ralo e super quebradiço dá pra ver meu couro cabeludo de tão ralinho que ele é....
    como faço pra ter meus cachos de volta?
    eu queria muito meu cabelo de volta...o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Vejo que o seu caso é muito serio o ideal é fosse ficar sem fazer química durante um tempo! É eu sei vai ser difícil, mas é a unica forma de dar adeus as progressivas.
      Tente fazer hidratações em casa mesmo e também procurar profissionais que fazem uma hidratação mais profunda, porque não adianta falar que é a mesma hidratação que fazemos no salão não tem diferença da que fazemos em casa... Porque tem sim!
      Eu não posso de aconselhar mais do que as dicas no post, porque não sou uma profissional e o que passo é experiencia própria. Então consulte um cabeleireiro bom e conte sobre o seu caso, sem duvida ele vai saber te ajudar.
      (eu vou recomendar alguns salões nos proximos posts...)

      Beijinhos
      E boa sorte com a transição capilar ♥

      Excluir
  8. Ah, eu amei o post... Estou na net procurando loucamente algo que me ajude a recuperar os meu cachinhos, e aqui encontrei o que precisava de forma mais clara. *-* Eu não digo que me arrependi dos alisamentos que fiz no meu cabelo, sim, "dos" a primeira vez que alisei meu cabelo eu tinha apenas 8 anos, e daí por diante quase não parei mais, quero dizer, teve um período em que usava minhas madeixas cacheadas, o da minha infância, lembro que até a oitava série eu usava o cabelo cacheado (Quando não corria para o salão para escovar, mas nesse tempo as idas ao salão não eram tão frequentes) A partir do ensino médio não me lembro um único só dia que tenha usado meu cabelo cacheado. Mas enfim, recentemente (Não tão recentemente assim) alisei meus cabelos, só que não retoquei a raiz, e ela começou a crescer cacheada, agora, estou com uns 5 dedos de raiz cacheada, mas meus cachos já não são mais os mesmos. E estou numa dúvida cruel, se aliso novamente, ou se trato dos meus cachinhos. Eu tenho muita vontade de voltar a usar meu cabelo cacheado, até porque, sabemos os gastos para alisar o cabelo frequentemente quando se tem cabelos cacheados, e não são doa mais baratos. Quero deixá-lo natural como era, mas tenho medo que ele não fique mais como era antes, e tampouco quero corta ele bem curtinho, só tenho 5 dedos de raiz cacheada se cortar vou ficar parecendo o Joãozinho ali da esquina. ashuahs. Mas vou pensando no assunto, seu post só me deu mais vontade de deixá-lo como antes. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Anny,
      Que fofa você contando sobre sua experiencia, mas olha eu se você não alisava. Logico que você não vai cortar o cabelo pra ficar parecendo o joãozinho da esquina, kkkkkk. Mas corte no ombro e depois que lavar faça o que eu te falei, amassa as pontas com o creme de pentear... Não vai ficar tão estranho, acho que da pra aguentar!
      Sem contar que é bem mais barato cuidar de cabelo cacheados e naturais, pq tem muito produtos naturais, mascaras caseira, creme baratos que são uma super ajuda!
      Eu vou passar algumas receitas de mascaras e gel aqui no blog, logico que depois de testar! kkk.

      Assuma os cachos viu Anny? Vou esperar você nos proximos posts!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Nossa muito obrigada! Estou procurando uma solução para os meus cabelos voltarem para os cachos faz algum tempo, haha. Ajudou muito! Obrigada <3'

    http://dezesseispensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg que bom que posso te ajudar, só não deixa de conferir as outras dicas que já publiquei e as que ainda vou publicar!

      Beijinhos <3

      Excluir
  10. caraa que loucoo gostei de ver esses comentarios...eu aliso a raisz desde pequena, pois sempre tive cachos volumosos ae minha mae sempre alisava a minha raiz em casa mesma...mas to aki tenho 9 meses q corteio o meu cabelo pra tirar toda a quimica...e esperandoo ele crescer, cresceu um pouco mas tenho ainda esperança que ele bata na minha bunda ainda...kkkk
    pois é ameei esse blog, mas queroo muitoo um creme boom pra ter meus cachos de volta,pois é muito dificil de encontrar um creme que se de realmente em meus cabelos...
    Tenho 24 anos e sou do ESPIRITO SANTO...Obrigada bjs
    JOYCE KELLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Joyce,
      Fico suuuper feliz que tenha gostado das dicas *---*
      Olha não existe creme que faça milagre, quer dizer ainda não inventaram nenhum kkkk. A unica coisa que indico a você é usar produtos de linhas confiáveis e que sejam próprios para cabelos cacheados!
      Ei tenho parentes ai em Espirito Santo <3

      Beijinhos

      Excluir
  11. meu cabelo era cacheado e lindo,todos eligiavam meu cabelo..ai com essa onde de cebelos lisos,acabei querendo alisar o meu tbm,fiz varias progressivas e agora me arrependi,pois meu cabelo ficou fraco e caindo sem falar que nunca alisava de vez então eu vivia dependente da chapinha..aii decici voltar aos meus cahos,está sendo dificil,tem hora q da ate vontade de desistir e alisar de novo,mas minha força de vontade é maior,e aos poucos to conseguindo enrolar meu cabelo de novo,já tem 6 meses q parei de fazer progressiva,agora só compro produtod para cabelos cacheados,faço hidratação em casa mesmo 1 vez por semana,e aos poucos vou cortando as pontas lisas,minha raiz ja ta voltando a ficar com cachos as pontas que é mais dificil,mas quando eu lavo dou um jeitinho,normalmente aperto as postas com as mãos que elas enrolam um pouco.Mas o mais importante e que meus cachos estão voltandos,o importante e não desistir e nem pensar em frazer progressiva,porque acaba com o cabelo,falo por experiência própria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o processo de transição é muito difícil mas a gente não pode desistir! Temos que pensar assim: "Nosso vai ficar lindo no final de tudo e serei muito diva com os meus cachos!"
      Passei pelo mesmo processo que você, quer dizer ainda estou passando, mas confesso que nunca pensei em desistir! Mesmo quando o meu cabelo estava pior, sempre mentalizei que no final ele iria ficar lindo e realmente hoje não vejo a hora dele ficar enorme <3

      Obrigada por compartilhar sua experiencia, mesmo sem deixar o seu nome!
      Beijinhos

      Excluir
  12. Eu também quero meus cachos de volta. Cortei acima dos ombros, e estou tratando meus cachinhos estou com fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, você pode ter certeza que ele vai ficar liiindo! *---*

      Beijinhos

      Excluir
  13. Meu nome Djania eu também quero meus cachos de volta, cortei na altura dos ombros e estou resistindo aos tratamentos químicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, continue persistindo! Pense que no final ele vai ficar lindo.
      E nem pense em voltar a fazer química viu?

      Beijoos

      Excluir
  14. a historia dos meus cabelos é ainda mais complicada! pois meus cabelos sao cacheados e ja faz anos que aliso e ainda por cima sao loiros! ai ja viu neh!? o trabalhao que da! ta com uns seis meses que nao aliso mais, só pinto mesmo, decidi assumir meus cachos, eles naturais sao lindos e dao bem menos trabalhos, ja cresceu bem durante esse periodo, o alisante ta do meio pras pontas, e ja teve bastante ressecado! o segredo mesmo é muita hidrataçao, mais ele ainda continua um pouco seco, acho que deve ser por causa da coloraçao pois loiro exige muita hitrataçao tambem, quando fazia alisamento percebia que meu cabelo estava demorando a crescer, crescia muito pouco! voce sabe mim dizer o pq? ai depois que deixei o alisamento de lado ele agora ta crescendo um pouco mais rapido! adorei seu blog! espero mais dicas em! obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, fico feliz que você tenha compartilhado a sua historia com a gente! Cachinhos loiros são liiindos <3 espero que você continue com a sua iniciativa de voltar aos cachos!
      Respondendo a sua pergunta, imagino que isso estava acontecendo porque seu cabelo era muito fino ou fraco e por conta de tanta química ele não tinha força o suficiente para crescer. Depois que você parou de alisar e fazer mais hidratações ele conseguiu mais força e resistência para crescer. Não sei se essa é a resposta correta mas vou pesquisar sobre o assunto e volto para te responder se é isso ou não! kkk. Mas tenho quase certeza que é.

      Excluir
  15. Menina estou sofrendo horrores, faz 6 meses que estou sem progressiva. Meu cabelo é fininho, tinha cacho nas pontas e raiz lambida... tá difícil. Goste da ideia do shampoo para cabelo cacheado enquanto aguento firme e forte. Espero aguentar até dezembro, quando vou cortar e tirar tudo.
    Na nuca já tem cacho novamente, lindinho de se ver, mas com uma pontona lisa, mega esquisita. Vou aguentar na base das tranças, rabos e coques. A trança embutida virou minha amiga do peito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liinda Marcia,
      Meu cabelo era assim também, só que a raiz é ondulada e as pontas tem uns super cachos (super definidos). Passei pelo mesmo que você e sei bem como é, mas é paciência né? Isso a gente tem que ter, fazendo alguns penteados, vivendo de hidratação e cronograma capilar! kkk. Não deixe de visitar as outras postagens dessa coluna aqui no blog: http://www.vendesecadeiras.com/search/label/cabelo

      Beeijinhos

      Excluir
  16. Oi! Adorei o post, adorei o blog..
    Fiquei mais confortável, em saber que eu não sou a única que passa por essa transformação constrangedora, (de fazer progressiva e depois se arrepender muito e querer trazer os cachos de volta).

    Na verdade meus cachos já estão de volta, o que está estragando é porque quando eu era pequena minha mãe passava escova na minha franja, então meu cabelo está super cacheado atrás e espetado na frente :( (trágico trágico)

    beijos meninas... virei fã do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Renata, obrigada pelo carinho! Nossa que lindo, muito obrigada mesmo pelos elogios ao blog *---*
      Que bom que você já passou pela transição, seu cabelo teve estar lindo! Talvez esse "espetado" resolva com algumas hidratações, já pensou nisso? Tenta talvez resolva!
      Fico feliz em ter uma nova fã <3

      Beijinhos

      Excluir
  17. oi! fiquei muito feliz de saber que posso voltar com meus cachos.

    só me responde uma coisa, dou guanidina devo parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^
      Olha se a pergunta é "Quando que devo parar?", a resposta é a seguinte, cabelos cacheados sempre devem manter um certo cronograma de hidratação! Afinal eles são bem mais vulnerareis que os outros cabelos, então a resposta é, nunca você vai poder deixar de fazer uma boa hidratação e ter um cuidado com ele.

      Beijos
      Espero que tenha respondido a sua pergunta!

      Excluir
  18. Mirela vc site sobre um salão em osasco, gostaria do endereço, estou neste período de transição ja a mais de 6 meses, vim cortando, cortando eles estao pra cima do ombro, gostaria de tentar o tratamento enxofre, nao sei mais o q faco, ja pensei em cortar e colocar mega,nao sei mais o q fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder, mas recentemente fiz um post sobre os salões que fazem esse e outros tratamentos. Espero que goste! http://www.vendesecadeiras.com/2013/06/6-saloes-especializados-em-cabelos.html
      É realmente melhor procurar um profissional nessa hora! Espero que seu cabelo fique liiindo <3

      Excluir
  19. Oii amei os posts e os comentários, mas tenho uma duvida cruel (se já respondeu acima, desculpa pq deu preguiça de ler todos =3). Eu seeeeempre deixei minha franja bem lisinha e até quando prendia deixava só a franja do lado de fora (meio brega né). Agora não sei o que fazer com ela pq o cabelo tá cacheando por baixo né, aí encima fica liso e embaixo que dá o volume. Alguma dica? ><'

    ResponderExcluir
  20. oi gostei muito das dicas mais estou usando o creme de idrataçao da tresemé idrataçao profunda tem algum problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Eu uso o shampoo e o condicionar da tresemé para cabelos cacheados, gosto bastante do resultado. Acho que não problema nenhum vc usar o de hidratação profunda! Afinal os cabelos cacheados precisam de bastante hidratação... Se você acha que esta se o creme esta se dando bem com o seu cabelo! Não vejo pq parar.

      Beijinhos

      Excluir
  21. Eu amei as dicas meu cabelo ta todo quebrado por causa da progressiva ele era todo cacheado ai passei progressiva e o meu cabelo ta metade cacheado e as pontas estão lisa ta muito feio nao da pra ficar sem chapinha pq fica horrivel agora eu vou ter que corta pq ta muito feio.mas as suas dicas vao mim ajudar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post pode te ajudar *----*
      Espero que seu cabelo fique liindo e que passe pela transição muito bem <3

      Beijinhos

      Excluir
  22. Eu também quero meus cachos da vuelta!!

    ResponderExcluir
  23. gostei. pra mim foi muito util.vou seguir tudo direitinho também quero muito meus cachos de volta!! obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tive como te ajudar <3
      Espero que você consiga voltar com seus cachos!

      Beijinhos

      Excluir
  24. Adoreia as dicas gostaria de mais sobre o tratamento feito com enxofre nos de mais informaçoes sobre o assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso falar muito sobre o tratamento, mas nesse post aqui:http://www.vendesecadeiras.com/2013/06/6-saloes-especializados-em-cabelos.html
      Eu deixo o telefone e o site do salão, qualquer coisa é só vc entrar em contato com eles.

      Beijinhos

      Excluir
  25. Faço progressiva à algum tempo, e meu cabelo é hidratado, uso bons produtos, porém todos voltados para cabelos com esse tipo de química. Mas acordei com vontade de mudar, ou seja, deixar de lado a química. Porém, meu cabelo não é totalmente cacheado, será que há algum tipo de produto u tratamento que faça o cachos ficarem definidos, e não crespo total?
    Ajude-me! :]
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o Permanente Afro, mas isso seria melhor você consultar o cabeleireiro. Talvez ele indique outro tratamento, ou quem sabe com uma hidratação continua ele fique mais soltinhos! Mas isso realmente você teria que conversar com um profissional.
      Nesse post aqui: http://www.vendesecadeiras.com/2013/06/6-saloes-especializados-em-cabelos.html
      Eu indico alguns salões!

      Beijinhos

      Excluir
  26. e a primeira vez que faço progressiva e faz bem pouco tempo.quando o prazo da progressiva vencer o que vai acontecer?eu pensava que ia sair tudo pois nao penso em fazer de novo quero meus cachos de volta. meus cabelos vao continuar lisos?a partir de quanto tempo ja posso ir revertendo com suas dicas?bjs me responda logo q to pcisando ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando "vencer" a progressiva a raiz do seu cabelo vai ficar alta e a unica coisa que vai fazer a progressiva sumir é esperar o cabelo crescer. Conforme o cabelo for crescendo você vai cortando as pontas (logico que em períodos longos). Os seus cabelos vão continuar lisos, até que seu cabelo cresça e toda a progressiva seja eliminada. Depois de 3 meses (que seria o tempo de fazer outra progressiva), você pode ir usando as dicas. Se achar melhor pode consultar o seu cabeleireiro, diz que não se sentiu bem com a progressiva... Mas atenção, não existem milagres e a progressiva só vai sair se vc deixar o seu cabelo crescer!

      Beijinhos

      Excluir
  27. Mas que tipo de penteado posso fazer para baixar a raiz? porque minha raiz está somente com 4 dedos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já andei publicando uma dica de penteado no VSC, você pode dar uma olhada aqui: http://www.vendesecadeiras.com/2013/06/penteando-os-cachos-falsa-tranca.html

      Beijinhos

      Excluir
  28. Ol já fiz a inteligente duas vezes e já tem nove meses da última mas meu cabelo não voltou ao normal ainda será que voltar a ser cacheado? Ele eraliso na raiz e cacheado do meio pra baixo será que ele volta a serassim novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que volta sim, o meu voltou a ser como era antes. Você só tem que ter paciência e muito cuidado na hora de deixar ele crescer... Sempre hidratando, cortando as pontinhas!
      Assim ele vai ficar bem lindo e no final você vai ter um super orgulho do resultado *--*
      Independe que você fez progressiva ou não, você vai ter que esperar ele crescer e esperar sair toda a química.

      Beijinhos

      Excluir
  29. Nossa adorei essas dicas são mt boas!!
    Eu tinha o cabelo cacheado e resolvi alisar com o henê, mas ñ aguentava mais pq eu ñ podia pintar e nem fazer nd pois ñ era compatível, então fui cortando o cabelo mas não hidratava e ele cresceu mt feio e ressecado, ai resolvi alisa-lo novamente mas dessa vez com a escova definitiva, parei de faze-la já tem alguns meses e vou ter q passar por essas etapas todas de novo é um pouco desanimador, mas só de pensar que eu ñ vou ficar escrava de escova nem uma é mt bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol *---*
      Nossa que super historia, mas não desanima não! Saiba que o resultado final é maravilhoso e vai super te valorizar!
      Isso mesmo, escova progressiva NUNCA mais, quero ver você liiinda com cachinhos <3

      Beijinhos

      Excluir
  30. Estou passando por isso e meu cabelo cresceu so 2 dedinhos.. Ta dificil ficar com ele alto.Tem um salão aqui perto de casa que promete so tirar o volume. Quero experimentar para tirar um pouco do volume o que faço? Tenho medo de fazer e ficar liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse crescimento e a raiz alta, faz parte do processo. É normal, você tem que ter paciência e principalmente não sair por ai aplicando mais química!
      Pra você saber se vai ficar liso ou não, aconselho você conversar com a sua cabeleireira! Faça hidratações e vai mantenha ele cuidado em quimica, assim você passa pela transição bem confortável (:

      Beijinhos

      Excluir
  31. Meu cabelo está com volume na raiz, minha cabeleireira recomendo uma selante na raiz, diz ela que não alisa, gostaria de saber se é uma boa idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, sinceramente. Quando passei pela transição (que alias ainda estou passando) não usei nenhuma química, evitei qualquer tipo de selante ou relaxante.
      Os fios estão crescendo saudáveis e bem mais fortes, se fosse recomendar seria uma boa hidratação mesmo!

      Beijinhos

      Excluir
  32. oi oque eu faço meus cabelos depois da escova definitiva estão crescendo pinchains e muito resecados porvafor oque eu faço me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elane,
      Talvez eles estejam ressecados e precisando de uma hidratação! Os cabelos novinhos geralmente nascem assim mesmo, pois são mais fracos e precisam de mais nutrientes para a suportar a química das pontas. Por isso, hidratação SEMPRE e nada de lavar ele na água quente!

      Beijinhos

      Excluir
  33. Adorei o blog,faz uns 9 mês em média que parei de fazer progressiva,mas tenho q fazer escova frequente pois a raiz não esta em um tamanho suficiente,com o blog agora sei como faze-ló crescer mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que posso te ajudar Lud e isso me faz querer publicar ainda mais sobre esse assunto!
      Assim posso me ajudar e a ajudar vocês também, muito obrigada pelo carinho <3
      E FORÇA, que seu cabelo vai ficar ainda mais lindo!

      Beijinhos

      Excluir
  34. Gostei muitos das dicas. Estou passando por esse "terror" rsrs. mas estou conseguindo deixar crescer sem que eu faça progressiva. adorei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG fico feliz que tenha gostado das dicas <3
      Obrigada mesmo!
      Que bom que esta conseguindo deixar ele crescer saudável, isso é ótimo e faz super bem!

      Beijinhos

      Excluir
  35. Oii, meu nome é Rafaela e adorei o seu post,
    bom faço progressiva desde os 15 anos de idade e hoje tenho 19 anos, então devo ter feito umas 8 progressivas, meu cabelo era cacheado(loiro escuro) e era bem crespo. Mas hoje em dia ele está liso(mas a raiz cresce muito rápido, e fica liso embaixo e a raiz cacheada,aí eu não resisto e faço progressiva novamente)e ele está também muito quebrado e ressecado. Gostaria de voltar a ter o meu cabelo cacheado, pois tenho medo de no futuro ficar careca de tanto produto químico do alisamento. Eu tinha muito cabelo e hoje em dia de tanto alisamento ele está bem ralo(pouco cabelo, sem volume. Me ajude indique produtos( que não sejam muito caros) que tipo de creme de pentear posso deixar no cabelo. E me responda: será que meu cabelo volta ser cacheado?? Obrigada!!! Bjinhooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, desculpa a demora para responder.
      Espero que você esteja passando pela transição bem! Em relação aos produtos, andei indicando alguns aqui: http://www.vendesecadeiras.com/2013/08/o-que-ando-usando-nos-meus-cachos.html
      Eles são baratos e me ajudaram muito quando mais precisei. Agora relação ao seu cabelo voltar aos cachinhos, volta sim!
      Pode parecer que não, pelo tempo que você faz progressiva, o processo pode ser demorado e você vai ter que ter muita paciência. Mas ele voltar a ficar cacheado sim... É só você cuidar dele com hidratação, sem água quente e até mesmo ficar de olho na sua alimentação! Afinal o cabelo também precisa de vitaminas, assim como todo o corpo.
      Espero que tenha ajudado, qualquer coisa estamos aqui (:
      Mesmo que não consiga responder, vou atras pra ficar sabendo a resposta correta!

      Beijinhos

      Excluir
  36. Ameeei as dicas , estou sem fazer progressiva a um ano , mas o meu mau é que nn consigo ficar longe da chapinha , estou ousando produtos da linha cacheados , mas esta sendo dificil aos finais de semana fico sem usar chapinha para ir me acostumando , minha mãe está me ajudando , e meu cabeleireiro está doido pra cuidar do meu novo visual , mas me disse que eu preciso me desapegar da chapinha :S , Será que eu consigo ??
    Kézia (: , amei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta disposta a ficar cacheada Kezia! *---*
      Mas você tem que largar mão dessa chapinha menina, kkkk. Abre um buraco na terra e coloco ela lá dentro, assim você esquece de vez desse mini ferro de passar! DESAPEGAAAA kkk
      Já pensou? Se você continuar a usar chapinha, os cachos vão ficar super diferente do resultado esperado. Além de ficarem mais fracos, por isso, pratica o desapego e largar da chapinha! E SIM, você vai conseguir! hunf

      Beijinhos

      Excluir
  37. ola mirela eu tbm estou no mesmo dilema eu fiz a london a um ano mais minha raiz é muito alta quanto tempo sera que eu posso fica sem usar essa escova ele voltara ao normal bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você deixar ele crescer naturalmente, sem química nenhuma. Só na hidratação e os devidos cuidados, ele volta ao normal sim! Por ter certeza (:
      Não posso dizer quanto tempo demora, o meu faz um ano que não faço mais química nenhuma. E só agora ele realmente ta praticamente sem a aparência de química, isso depende muito de quanto o seu cabelo cresce.
      Mas tenha paciência, ele vai voltar aos cachos lindos e super divos! Estou torcendo por você *---*

      Beijinhos
      Beijinhos

      Excluir
  38. Tinhas meus cabelos cacheados, fazia relaxamento na raiz então fui a um salão onde a mulher fez progressiva, meu cabelo perdeu todo cacho. E agora o que faço pra ele voltar ao normal? Demora muito tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ele voltar ao normal, você tem que deixar ele crescer naturalmente... SEM quimica nenhuma!
      Fazer hidratações todo mês e ir cuidando dele direitinho, não posso dizer o quanto demora. Mas faz um ano que não uso mais química e só agora ele esta perdendo a aparência de alisado.
      Em breve eu vou postar uma dica de como lavar o cabelo com chá verde, que alias, ajuda no crescimento do cabelo (:
      Não deixe de acompanhar o blog e ficar de olho nas dicas pela fan page:
      https://www.facebook.com/blogvendesecadeiras

      Beijinhos

      Excluir
    2. Olá, uma dica que deu certo cmg, que estou a 6 meses sem progressiva é lavar o cabelo com shampo antiresiduos a cada 15 dias e logo depois fazer uma boa hidratação, depois que você ver que os cachos já estão aparecendo pode fazer a cada 30 dias para agredir menos o cabelo. Meus cachos já voltaram bem, mas ainda estão bem abertos, só que não está aquele liso meio ondulado estranho sabe. E tbm depois que lavo faço a tal da fitagem, só que não separo mecha por mecha pq não tenho muito tempo. Agora estou seguindo o cronograma capilar, o que está hidratando e muito meus cachos. Estou seguindo o blog e outros tbm com dicas para as cacheadas.. Bjss..

      Excluir
  39. Boa noite Mirela, adorei o seu blog.
    De momento passando em fase de transição, sair da guanidina pra progressiva e agora estou há 5 meses sem progressiva e pretendo continuar. O seu blog me ajudando muito.
    Mirela, me explique sobre esse tratamento de enxofre, fiquei muitíssima interessada. Moro em são paulo em Itaquera e pretendo ir até o salão fazer o tratamento, caso realmente ajude nesse momento "desapego".
    Muito obrigada pelo blog e pela força que está nos dando até aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Nossa adorei as dicas , eu tinha um cabelão , cacheado e com bastante volume , ele era lindo! Mas fiz a cagada de alisar meu cabelo, agora ela esta bem curto e ressecado. Mas cansei disso , quero meu cabelo de volta, ele já esta crescendo a raiz dele esta ondulada , e o resto esta aquele liso ressecado. Vou cortando aos poucos , e ter muita paciência !
    Beijos obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, acho que meu caso é o msmo que o seu rsss.. O que me ajudou muito a retirar as pontas lisas, foi lavar a cada 15 dias e depois a cada mês com shampoo anti residuos.. agora meus cachos ainda estão bem soltos mas não lisos e ressecados como antes, e siga o cronograma capilar que também da aquela hidratada que o cabelo cacheado precisa.. Também estou seguindo os blogs para as cacheadas com várias dicas.. Bjss..

      Excluir
  41. Bom faço progressiva à um pouco menos de um ano , já cansei quero meus cachos de volta,já faz três meses que eu não faço progressiva, e meu cabelo cresce Muitooooooooooooooo rápido, acredite 6 dedos a cada três meses,
    mas então se eu passar produtos para cachos a parte onde está com meu progressiva vai enrrolar? Ou vai continuar esticadas?

    ResponderExcluir
  42. Ai não se vou conseguir ...cortei o cabelo no pescoço, mas a raiz já esta pedindo penico, estou fazendo hidratações e cauterização hidratante para da força, tadinho ele está todo judiado da química...aff não sei o q fazer ..meu nome é Deise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. também estou nesse dilema, mas como ando seguindo alguns blogs, vi que o melhor a fazer é lavar ao menos uma vez no mês com um shampoo anti residuos (pois ele resseca muito o cabelo), e também estou seguindo um cronograma capilar, veja o melhor para o estado que se encontra seu cabelo. Além disso toda vez que lavo faço a fitagem que nada mais é que dar aquelas apertadinha até a raiz para formar os cachos. Aos poucos a gente volta para os cachos, larga a mão da progressiva pq eu faço ela a uns 4 anos e sempre quis parar, agora chegou a hora. Siga os blogs e veja os resultados e dicas das meninas, melhor força para seguirmos em frente.. Espero ter ajudado.. Bjs..

      Excluir
  43. Também estou querendo voltar aos cachos, mas ta difícil. Faz uns 6 meses que não faço progressiva e uns 4 que fiz uma cristalização, e a 1 mês fiz botox. =/ .. Os cachos ainda estão bem aberto e preciso fazer a fitagem para ficar cacheado, senão fica aquele ondulado sem forma.. Agora que caiu a ficha que os cachos podem ser lindo apenas com pequenos cuidados quero voltar urgentemente, meu cabelo está curto até pq tenho tirado as pontas secas que o secador, chapinha e falta de cuidados meu deu. Pretendo seguir o blog e ando seguindo outros blogs tbm sobre cacheadas que já estão me ajudando muito. Como o cronograma capilar, já comecei a fazer e já vejo a diferença, meu cabelo estava super ressecado e já não está mais assim. Parabéns pelas postagens, quando meus cachos estiverem melhores que mostrar o resultado tbm.. Bjs..

    ResponderExcluir
  44. Também estou querendo voltar aos cachos, mas ta difícil. Faz uns 6 meses que não faço progressiva e uns 4 que fiz uma cristalização, e a 1 mês fiz botox. =/ .. Os cachos ainda estão bem aberto e preciso fazer a fitagem para ficar cacheado, senão fica aquele ondulado sem forma.. Agora que caiu a ficha que os cachos podem ser lindo apenas com pequenos cuidados quero voltar urgentemente, meu cabelo está curto até pq tenho tirado as pontas secas que o secador, chapinha e falta de cuidados meu deu. Pretendo seguir o blog e ando seguindo outros blogs tbm sobre cacheadas que já estão me ajudando muito. Como o cronograma capilar, já comecei a fazer e já vejo a diferença, meu cabelo estava super ressecado e já não está mais assim. Parabéns pelas postagens, quando meus cachos estiverem melhores que mostrar o resultado tbm.. Bjs..

    ResponderExcluir
  45. Nossa, adorei as dicas. Meu cabelo é cacheado, mas desde de novinha uso química. Há três anos aderi a progressiva, mas de um tempo pra cá tenho pensado em deixar meu cabelo voltar ao normal e ficar com os cachos rs. Mas ainda não decidi, tanto tempo usando progressiva vicia kkk, e quando penso em deixar meu cabelo natural de novo sinto um frio na barriga de: "e ai, como vai ser?"kkk. Porém, cada dia que passa tenho mais vontade de voltar aos cachos.

    Adorei as dicas,
    Beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png