São Paulo - Feira de Intercâmbio EDUEXPOS

sexta-feira, março 15, 2013



Desta vez o passeio que realizei foi totalmente diferente dos lugares que já visitei. Fui em uma feira de intercâmbio, onde haviam tantas pessoas de outros países que senti dar a volta ao mundo em poucos passos.
Acho que pra você que está em busca de lugares para viajar e estudar, sem dúvida é uma ótima opção visitar lugares como esses.
Foi a primeira vez que fui a um lugar assim e confesso que foi muito engraçado. Por mais que a gente assista séries e filmes legendados, quando você se depara com uma pessoa de outro país é completamente assustador. O inglês se torna russo, francês se torna alemão e castelhano vira qualquer idioma que você nem nunca ouviu na vida, mas lógico que no decorrer da feira o seu ouvido vai se ajustando aos idiomas e você até consegue entender o que as pessoas estão falando kkk.


Logo na entrada as bilheterias tinham um ar de aeroporto, inclusive os primeiros a chegarem ganharam um livro parecido com passaporte, onde continha informações de como tirar um e como é para tirar vistos para outros países.
Os stands da feira eram divididos em países, lógico que alguns eram mais cheios que outros mas dava para se infiltrar na multidão e visitar todos. Os stands mais procurados por mim foram os que envolviam fotografia e qualquer outra categoria que envolvesse comunicação e também agências de viagem, independente do país! Fora isso existiam faculdades para todos os gostos desde psicologia, gastronomia até engenharia. 
Os lugares que estavam mais cheios eram onde tinham Irlanda como tema, óbvio que essa fama toda era por algum interesse maior. Afinal, lá é um dos únicos países que se pode trabalhar, além da Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Logico que se for o caso de ir apenas estudar um idioma, são só esses países que você pode trabalhar mesmo. Agora se for pra fazer uma faculdade, pode trabalhar sim, é liberado. E nesse caso você vai trabalhar 20 horas semanais, mas não recebe nas férias.



Em cada stand havia uma pessoa de algum outro país e um tradutor, com exceção das agências de viagens que eram totalmente auxiliadas por brasileiros. Na feira fiquei sabendo que a maioria das faculdades oferecem suporte para pessoas com deficiência, afinal esse foi um dos meus maiores focos na feira. Em algumas agências percebi que eles ficaram em dúvida e muitas não sabiam responder a respeito, por não terem nenhum cliente com esse diferencial. Encontrei alguns brasileiros com patriotismo americano e confesso que fiquei nervosa, mas mesmo assim eles me receberam muito bem e souberam tirar todas as minhas dúvidas. Também não posso esquecer que os americanos não conseguiram pronunciar o meu nome! kkkk




Durante o evento falei com uma professora de Milão e que admiravelmente sabia falar um português enrolado, ao falar que tinha um blog ela ficou completamente fascinada e aceitou de um jeito muito fofo um marca página do Vende-se Cadeiras. 
Os monitores da faculdade UAL University of the arts London, também foram outros que me trataram tão bem que cheguei a ficar com vergonha, além de me explicarem todos os cursos, tirarem minhas dúvidas de como se faz para cursar uma faculdade em outro país, chamaram para tirar uma foto com eles e aproveitei para mostrar o link do blog para todos os gringos que estavam no stand. Tá legal, confesso tive meu momento de celebridade!



Levei muitos materiais explicativos da feira para casa e a maioria em inglês, essa foto acima não é nem a metade do que cheguei a levar. Durante a feira também havia um crachá de identificação onde você podia confirmar o seu cadastro através do código de barra em casa stand que passava. 
Infelizmente se você ficou com vontade de ir, ainda não vai ser dessa vez, afinal o evento aconteceu apenas no Sábado e no Domingo (09 e 10/03/2013)
Mas se você ficou curioso, a feira aconteceu na Rua Dr. Plínio Barreto. Logo ali atrás do MASP. 
Espero que tenham gostado e aguardem que em breve vou escrever mais sobre intercâmbio para vocês!

O que vocês estão achando de posts assim? Alguém ai foi na feira? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Que legal o evento! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post *--*
      AWN que liiinda, obrigada pelo carinho ♥
      Você nem imagina o quanto fico feliz em ler isso, muito sucesso para o seu também!!!

      Beijos linda!

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png