São Paulo - Zoo Safári

segunda-feira, março 04, 2013


Sempre estou postando os lugares aonde eu vou por aqui, dando dicas de como chegar e ainda de como aproveitar ainda mais o lugar. Esse ano quero fazer muito mais posts como esses, afinal vivo passeando e muitas vezes esses lugares são novos para algumas pessoas. Então nada melhor do que compartilhar a experiência!
Já contei como foi desbravar a Teodoro Sampaio, visitar uma exposição da Marilyn Monroe, como aproveitar bastante a Bienal do livro de São Paulo e ir assistir o musical Mama Mia. Hoje o passeio é muito mais zen, mais natureza sabe? Não tem nada a ver com estilo ou cultura local, hoje vou falar e passar a dica de como foi ir ao Zoo Safári de São Paulo, que é um lugar bem bacana pra quem gosta da natureza.


Particularmente, nunca fui muito fã de Zoológicos aquele negócio de andar sem parar e ver os animais só de longe, não é pra mim, mas sempre que vou em um tenho que parar pra ver o macaco e a girafa! Sinceramente, eu não sei porque, mas é praticamente um ritual, nunca posso esquecer de ver esses animais.
A algum tempo atrás a minha prima me convidou para visitar o Zoo Safári, que é praticamente vizinho do Zoológico de São Paulo. Lógico que eu já imaginei um ambiente bem Safári na Africa, repleto de animais soltos e o medo a flor da pele. Pra minha tristeza, não era bem assim, brincadeirinha, mas o passeio vale a pena!


Você tem duas opções de passear pelo Safári, com o seu próprio carro ou ir em uma das Vans disponíveis no local. No meu caso, fui de carro o que foi bem mais confortável e deu pra ficar mais tempo vendo os animais, mas se você não tem carro pode optar pelas vans.
Não caia na ideia de comprar alimentos das pessoas que ficam no portão do Zoo, lá dentro não pode ser oferecido nenhum tipo de alimento suspeito aos animais (isso inclui os amendoins vendidos na entrada). Existem monitores e pessoas treinadas durante todo o passeio, ou seja, você estará seguro mesmo dentro do seu carro e nenhum macaco vai querer levar as suas coisas para o alto das árvores! (Mas mesmo assim cuidado com eles, kkk)
Aonde se compra os ingressos, são oferecidos guias e comidas apropriadas para os animais!
O clima no dia não estava dos melhores, mas ainda assim conseguimos ver e fotografar vários bichos.
Por não ter muitas pessoas visitando, conseguimos conversar com os monitores e descobrimos que a área mais difícil é a dos macacos. Alguns funcionários já foram até afastados por causa deles e por mais impressionante que pareça, os monitores dessa área eram os que corriam mais e estavam mais suados (e olha que estava frio)! Mas se você ficou com medo, pode parar, ao visitar essa parte as janelas são fechadas e lacradas com esparadrapo. O que não adianta muito, porque no meu carro mesmo, um dos macacos tirou o esparadrapo, mas fora isso eles não fazem mais nada! Uma dica é antes de fechar as janelas é colocar ração ou fruta no capô do carro, eles vem te visitar que é uma beleza.
Caso você não faça isso, nem adianta, eles são muito interesseiros e nem vão chegar no seu carro.




Descobri que tenho medo de avestruz e se você também tem, nesse caso não deixe ele colocar a cabeça dentro do seu carro, mas apesar disso ele são bem delicados e até comem ração em sua mão, além de serem bem curiosos. Acho que esse é o grande motivo deles desejarem tanto entrar no carro!



Levamos nosso próprio lanche de casa, mas você também pode comer na lanchonete do safári, lembrando que os sanitários estão localizados próximos a loja de lembrancinhas e da lanchonete!
No site oficial do Zoo Safári você pode conferir a tabela de preços de ingresso, aluguel das vans e ração. Também, existem passeios noturnos e ingressos especiais aonde o passeio começa no Zoológico e termina no Zoo Safári, pra conferir todas as informações é só acessar o site oficial aqui.




Já visitaram o Zoo Safári? Você acha um bom passeio? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Nunca visitei, na verdade nunca visitei nenhum zoológico kkkkkk moro no interior, e não viajo muito :( Mas adoraria conhecer, o lugar para ser lindo, eu ía tirar varias fotos!
    Adorei o seu blogs, o nome é super criativo, amei! Curti e segui! Pode me dizer o nome da fonte que usou no cabeçalho?
    Beijos!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg que pena D:
      Ai lá é super natureza, pra quem gosta mesmo de uma coisa bem zen! kkkk.
      Eu tirei varias fotos, mas os melhores momentos não tive como registrar. Acredita que a bateria da pilha acabou? Nossa, só eu mesmo! kkkk.
      Ah que bom que gostou do blog e do nome dele. Espero te ver mais vezes por aqui *---*
      O nome da fonte é Lauren, se não me engano.


      Beijinhos.

      Excluir
  2. e a girafa? quando eu fui ela tinha morrido....será que já tem outra? eu fui la só por causa dela. :( mas adorei mesmo assim...quero ir de novo quando tiver outra...

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png