Que som é esse? Thrift Shop.

sexta-feira, abril 05, 2013




Hey people! Como vocês estão?
Hoje eu resolvi falar de uma música em particular. O motivo? Ela esta entre as dez mais no top 100 das paradas americanas já faz um tempãozão, e nós aqui? Nem ouvimos falar, quer dizer, pelo menos eu não! 
Tudo começou assim, como tenho alguns aplicativos de músicas no meu celular e, claro, visito os sempre para saber as novidades no mundo da música, e na maior parte do tempo não há nada muito diferente do que toca aqui no Brasil. Até que surgiu essa música - na primeira vez em que eu a vi - em primeiro lugar! Sim, na frente de cantores como Rihanna, Chris Brown, Bruno Mars, entre outros.. Confesso que coloquei pra ouvir com aquela dúvida que todo mundo tem as vezes, se você nunca escutou ou se não está associando o nome a música, sabe? E pra minha surpresa, não, realmente  nunca tinha ouvido nem ao menos falar dela.
Faz um tempo que ela alcançou o topo, e hoje até já não possui o primeiro lugar, mas ainda continua entre as dez! E eu resolvi, então, que é a hora de comentar sobre ela já que a história é interessante.


A canção é do rapper Macklemore junto com seu produtor Ryan Lewis, e o objetivo dela é falar de brechós e roupas baratas, totalmente ao contrário dos raps que nós vemos hoje em dia, em que a intenção é esbanjar o dinheiro, nessa música a questão é: "Quanto você pode poupar?".
Pois é, Macklemore deu até uma entrevista falando sobre isso, e quando questionado do por que do sucesso ele respondeu:

O segredo do single é que, ele fez sucesso porque esse tipo de música não fazia sucesso, entenderam? Não? Eu explico. Os rappers hoje, sem querer generalizar, costumam falar de seu dinheiro e roupas caras, de quanto dinheiro eles tem e quanto podem gastar. Falar de brechós, roupas baratas, e em "economizar" é algo que ninguém falou até então, é o tipo de música que os rappers não costumam compor.
A música foi lançada como quinto e último single do álbum colaborativo "The Heist (2012)" e teve um sucesso comercial inesperado. Atingiu o número um na Billboard Hot 100 (ela é a segunda música independente a alcançar essa colocação na HISTÓRIA), e vendeu mais de 5 milhões de cópias no total. Ela alcançou o número um no Reino Unido, República da Irlanda, Canadá, França, Dinamarca, Austrália e Nova Zelândia. E você não ouviu ainda? Pois então, uma pausa dramática para esse momento:


Já tinham escutado? Estaria na top 100 de vocês? Comentem.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Caramba, nunca tinha ouvido falar! Achei diferente, mas não é muito o meu estilo.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não! Mas confesso que achei diferente, também não é o tipo de música que eu ouço sempre mas me apaixonei pela ideia.

      Beijo

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png