A comédia romântica de Clarice Falcão!

sábado, maio 04, 2013



Comédias românticas e músicas com letras calminhas e irônicas sempre me encantaram.
Lilly Allen, She & Him, Tiê, Silva e até mesmo Tulipa Ruiz sempre estão presentes na minha playlist! Lógico, que tem muitas outras que sempre vivo escutando, que prometo postar todas para vocês o quanto antes, mas mesmo a Letícia Gaia sendo a colunista de música aqui, nada mais certo do que publicar o que toca no meu radinho de pilha também. Afinal, temos gostos bem diferentes em relação a música!
A escolhida de hoje, que não foi colocada em nenhuma coluna do blog porque ela não precisa, Clarice que hoje é querida por todos já canta aos meus ouvidos há bom tempo, tempo suficiente para saber cada música de cor de trás para frente (só que nem tanto assim, hehehe).
Com certeza, você já viu ela na TV, afinal ela já fez a novela Celebridade, mas também você pode ter visto ela na internet. Afinal, é aqui que a Clarice  Falcão realmente tem mais reconhecimento, suas músicas que começaram ser postadas no YouTube em 2011, hoje recebe o seu primeiro EP com o nome de Monomania que tem a definição de uma obsessão doentia sobre algo, uma ideia, um objeto ou uma pessoa.
As letras das canções que são verdadeiras comédias românticas, cheias de historinhas e melodias calmas revelam enredos de uma menina que hoje vive rindo do que já passou lá atrás na vida.
Há quem diga que todo esse sucesso, seja por conta das suas atuações em Porta dos Fundos, talvez até seja, mas Clarice foge do comum e por estar há um tempo na internet, era óbvio que esse sucesso iria surgir.
Parece estranho, mas apesar de todo o bom-humor e sinceridade que chega a doer, as músicas dela te deixam impressão de que poderiam ser mais longas, mas ao mesmo tempo te faz acreditar que estão na medida certa.
Clarice sem dúvida segue caminhos bem diferentes de qualquer voz brasileira, suas canções lembram filmes de comédias românticas que passam na sessão da tarde, misturada com o barulhinho manso da chuva na janela e aquele chocolate quente que você faz questão de beber naquela sua melhor caneca.


PARA OUVIR:

TWITTER OFICIAL:

FACEBOOK OFICIAL:

INFLUÊNCIAS:
Folk/Indie/MPB

Já ouvia as músicas da Clarice? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

8 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu gosto bastante das músicas da Clarice, sempre escuto

    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho ela linda e ainda não tenho o costume de ouvir muito as músicas dela. Vou começar agora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar Jess, ela tem bem o jeitinho de She & Him... Só que com o humor mais brasileirinho! kkkk. Escuta sim *---*

      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. ja conheci os trabalhos dela... ela é demais.. voz linda
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. SIIIIM! Vai ter um em São Paulo também, lá no Beco.
      Até ia, mas não tenho ngm pra ir ):

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png