Cronograma Capilar, afinal o que é isso?

terça-feira, maio 14, 2013



Sabe quando você compra aquele creme de hidratação super caro, mas que depois de usar sente que ele não fez tanto efeito assim? Então, isso tem uma explicação.
Nenhum creme faz milagre se você não tiver realizado os devidos cuidados com seu cabelo antes de qualquer tratamento, isso serve para qualquer tipo de cabelo, não vai adiantar nada. Os nossos cabelos precisam de hidratação, reconstrução e nutrição sempre!
Por isso antes de você fazer aquele sacrifício pagando em quarenta e duas vezes um creme que vai acabar usando em um mês de tanto desespero, vamos falar sobre o cronograma capilar que é na verdade a nova febre da internet, a qual está espalhada pela rede e as pessoas não falam em outra coisa. E como sei que uma hora vocês vão me perguntar loucamente sobre isso, decidi dar uma de mãe Diná e já adiantar as coisas. Lembrando que as dicas valem para todos e pra você que também esta passando pela transição de progressiva para cacheado!

O que o Cronograma Capilar?
Todo mundo sabe que com o tempo nossos cabelos perdem os nutrientes, então é nessa hora que a gente entra com os cremes de tratamento.
Só que cada creme tem a sua função, alguns são para hidratar, outro para reconstruir e ainda existem aqueles que nutrem o nosso cabelo. O Cronograma serve pra isso, organizar a sua rotina capilar e devolver os nutrientes perdidos do nosso cabelo, trazendo novamente saúde de volta aos fios.

Hidratação, Nutrição e Reconstrução!
Antes de mais nada, nunca se faz uma reconstrução capilar de imediato, primeiro se faz uma hidratação e depois que passar pelo processo de nutrição aí sim você passa pelo processo de reconstrução.
A hidratação vai servir para tirar o leve ressecamento e o frizz. Já a nutrição vai retirar a porosidade, volume e ressecamento do cabelo. Os cremes para reconstrução vão servir para evitar a quebra e a queda dele.

Como organizar meu cronograma?
Bem, você pode organizar seu cronograma de acordo com a sua rotina. Adaptando a tabela oficial:


Nunca esqueça de seguir a ordem: Hidratação - Nutrição - Reconstrução. Nenhum produto dessas categorias podem ser colocados antes ou depois, sempre tem que seguir exatamente esta ordem.
Para adaptar a sua rotina, você pode colocar apenas uma dessas etapas por semana, ou diminuir as etapas de hidratação que estão na tabela original. Eu ainda não comecei o cronograma, mas prometo postar as fotos dos produtos que vou usar e o resultado. O que acham?

Que produtos usar?
O que o pessoal mais usa é aqueles produtos que podemos comprar em farmácia e em casa de cosméticos, que são bem baratinhos e com resultado honesto. Nada de extravasar na compra, deixa pra comprar uma mascará super cara quando seu cabelo já estiver com uma aparência melhor. Assim o resultado é garantido!

Não esqueça!
Os produtos para hidratação devem conter: Frutas, Chocolate, Mel, Pantenol, Extratos de plantas, em sua maioria.
Não devem conter: Óleos, Manteigas, Queratina, Colágeno e outros. Esses fazem parte das etapas 2 e 3: Nutrição e Reconstrução.
Se você encontrar produtos que tenha as duas substancias, é aconselhável procurar os que você acha que se adaptada melhor ao seu cabelo.

Quem ajudou nesse post?

Já conheciam o Cronograma? Alguém ai já faz? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

8 Já puxaram uma cadeira!

  1. Achei super útil o post, eu fazia tudo ao contrário rs. Vou salva a tabelinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOMG que bom que gostou *----*
      Serio? kkkk. Salva sim, em breve vou publicar mais sobre o cronograma e espero que você goste. Não deixa de voltar aqui e me contar sobre os resultados!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Super útil o post! Já vou tentar encaixar na minha semana já que vivo correndo! Você que já conhece meu Blog Morena Flor
    Venho convidá-la a conhecer o
    Blog Bag Glam

    Beijos
    Morena Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil *---*
      Tenta fazer sim, ainda não comecei mas encontrei na internet vários resultados maravilhosos.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ter disciplina é tão difícil!! Mas tem que tratar senão os meus cachos ficam cheios de pontas duplas!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM, tem mesmo! Se não o cabelo fica sem vida e aquela coisa super estranha, acho que todo trabalho vale muito a pena.

      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Gente amei o post! Achei o blog procurando sobre como voltar a ter o cabelo cacheado depois da progressiva.
    Queria dizer também que achei lindo o blog e que você podiam fazer uma seção de tutoriais pra bloggers quem sabe haha...
    beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png