Favoritando: Walter Salles

quarta-feira, maio 29, 2013



Todos os temas que acabei desenvolvendo tocam em um problema comum: a questão da identidade.

O favorito de hoje não é um ator, mas digamos que não foge do meio, e também não é estrangeiro. O escolhido dessa vez é o brasileiríssimo Walter Salles: que é diretor, produtor e roteirista de filmes que fizeram história no cinema brasileiro, e que também faz a gente ter orgulho dos filmes que foram produzidos lá fora.
Há quem diga que ele não seja o melhor, ok opiniões! Mas que ele tem talento, isso ninguém pode negar.
Não tem como não conhecer nenhuma produção dele, já que Central do Brasil, Cidade de Deus, ou então seu mais atual On the Road (que já foi publicado aqui no blog) foram produções dele.
Depois de estudar Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, se graduou com uma licenciatura em comunicação audiovisual na Universidade de Artes Cinematográficas do Sul da Califórnia.


Seu primeiro filme foi “Terra estrangeira", rodado em 1995, e premiado como melhor filme do ano no Brasil, e também selecionado para mais de 40 festivais no mundo todo. Em 1998 lançou "Central do Brasil", que recebeu ampla aclamação internacional e duas indicações ao Oscar, a de Melhor Filme Estrangeiro, e a de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro. Em 2001, "Abril Despedaçado" , estrelando Rodrigo Santoro, foi nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Ambos os filmes tiveram distribuição mundial. Em 2003, Salles foi eleito um dos 40 Melhores Diretores do Mundo pelo jornal britânico The Guardian. Seu maior sucesso internacional foi em 2004 com "Diários de Motocicleta", um filme sobre a vida do jovem Ernesto Guevara, que mais tarde ficou conhecido como Che Guevara. Foi a primeira incursão de Salles como diretor de um filme em um idioma diferente do seu idioma nativo, o português (espanhol, neste caso) e rapidamente se tornou um sucesso de bilheteria na América Latina e Europa. Mas em 2005, ele teve seu primeiro filme lançado em Língua Inglesa, que é também seu primeiro filme hollywoodiano, “Água Negra", uma adaptação do filme japonês de 2002 de mesmo nome.


Salles também dirigiu um roteiro de José Rivera, adaptação do livro de Jack Kerouac, “On the Road” com produção de Francis Ford Coppola, que teve como elenco principal Kristen Stewart, Sam Riley, Garrett Hedlund e Kirsten Dunst. 
Além de tudo, o carioca Walter Salles ainda fala português, espanhol, inglês e francês fluentemente, e ainda pilota um Ford GT! É pouco ou quer mais?

  1- Central do Brasil | 2- Diarios de Motocicleta | 3- Paris, Te Amo | 4- On the Road

É isso gente, queria pedir desculpas por não ter publicado ontem no blog. Mas também queria agradecer muito a todas as curtidas e os comentários de vocês! Espero que tenham gostado do favoritando de hoje <3

O que acham do trabalho do Walter Salles? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. Walter Salles é bom. E pronto. hashauhsu'
    E Diarios de Motocicleta é um belo filme ..

    Até mais parceira \o
    Www.TeNerdificando.Com.Br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro demais!
    Ainda não vi Paris, Te amo. Mas verei!
    hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta também! É muito amor quando publico alguma coisa que vocês gostam também <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ele é fera. On the Road está na lista para assistir!

    ResponderExcluir
  4. Só acho que Abril Despedaçado deveria estar na lista. Foi o que colocou o Walter em evidência. Não curto muito os filmes convencionais dos States, e os dois últimos tem muito dessa quadradisse americana. Central do Brasil e Diários de Motocicleta (principalmente esse) estão entre os filmes da minha vida : )

    seguindo, visite-e :)
    http://olhosmofados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Central do Brasil e Diários de Motocicleta são simplesmente maravilhosos! *--*
      Eu realmente não me lembrei de Abril Despedaçado, coloquei na lista os que tinha assistido recentemente... Mas prometo que vou caprichar mais na lista da próxima vez <3

      Beijos

      Excluir
  5. paris te amo eh um amor <3

    eu vi on the road, mas achei muito longo/cansativo
    to lendo o livro e to achando a mesma coisa hahahahaha
    mas a história em si é muito legal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM, muito amor *--*
      Também vi e achei a mesma coisa, mas como achei as atuações brilhantes não tive como não colocar na lista. Afinal uma boa direção sempre tem uma uma boa atuação! Ainda não li o livro, mas já me falaram que é muito bom ):

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png