Livros que se aproximam da minha realidade #1

quinta-feira, maio 23, 2013



Talvez a minha realidade seja diferente da sua ou talvez nem seja tanto assim, afinal acho que moramos no mesmo país (Desculpa meus leitores dos Estados Unidos e Alemanha, eu sei que vocês aparecem por aqui... hehehe) ou talvez lá no fundo, realmente lá no fundo temos algo em comum.
Livros e filmes que me fazem lembrar da realidade me emocionam muito, afinal fico pensando se um dia chegasse a esse ponto, o que faria?
Por esse motivo vou fazer um post dividido em duas partes, um (que é este), o qual vai falar sobre livros que se aproximam da minha realidade e o outro sobre filmes que possuem essa mesma relação. Se você quiser pode fazer esse post no seu blog, desde que cite o Cadeiras, e você que não tem blog pode fazer uma pequena listinha nos cometários! Vou adorar saber a realidade ou os livros que realmente emocionam vocês.

2. A Culpa é das Estrelas
Esse livro é muito especial pra mim, por mais que nunca tenha lido ele morro de vontade ler. Muitos leitores e pessoas que já mandei email me dizeram que a historia é a minha cara, talvez seja pela menina da historia a Hazel também usar oxigenio. O que é impressionante, afinal não existia em lugar nenhum nessa terra de meu Deus um livro que trate desse assunto de uma forma tão informal. Eu fico emocionada por finalmente existir uma mocinha na literatura que também carregue um cilindro de oxigênio, catetere no nariz e apesar da suas diferença seja adora por todos. A historia é a seguinte, Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Realmente não vejo a hora de comprar esse livro e postar a resenha aqui no blog.

1. Pulmão de Aço
Esse livro é pouco comentando, além de ter poucas resenhas dele na internet. O que é uma tristeza, porque acho que seria um ótimo remédio de conscientização para qualquer pessoa. A indicação, foi de um amigo meu e eu comprei ele na Bienal do ano passado, sei que ainda não postei sobre ele aqui, mas prometo que em breve publico aqui para vocês!
O livro conta a história de Eliana Zagui, vítima de poliomielite por volta dos dois anos de idade, Eliana chegou ao Hospital das Clínicas de São Paulo em janeiro de 1976. Depois de dois dias vagando em busca de um diagnóstico em hospitais do interior, seus pais ouviram que a menina contraíra paralisia e tinha pouco tempo de vida. Sem recursos, foram salvos pela dedicação de uma enfermeira e pela carona de um fazendeiro generoso. A viagem até São Paulo, feita às pressas, foi incapaz de compensar o tempo perdido. O vírus da pólio havia comprometido a musculatura de Eliana do pescoço aos pés. O diafragma também fora afetado. Ela foi levada ao pulmão de aço, máquina que exerce pressão negativa sobre o tórax para facilitar a respiração. O resultado, insatisfatório, condenou Eliana a usar o respirador artificial para sempre. A UTI do Instituto de Ortopedia e Traumatologia tornou-se sua casa desde então.

Ambos os enredos envolvem elementos em comum comigo, não que sejam totalmente parecidos com a minha realidade, mas alguns assuntos me atingem, afinal em algum momento passei por algo parecido!

E vocês, quais livros aproximam da sua realidade e realmente te emocionam? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

18 Já puxaram uma cadeira!

  1. Quero muito ler A Culpa é das Estrelas, já é meu livro desejo há uns meses. Não conhecia esse outro, vou procurar por ele também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também acredita? Sou doida pra ler de tanto que as pessoas falam eu realmente já me apeguei a historia! kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei o post, desde o dia da entreias to querendo ler o Pulmão de Aço! Porém tenho que terminar de ler as obras da FUVEST, mais assim que terminar esse será o primeiro!


    Tayná Grizotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, talvez você goste! O bacana que ele é recheado de fotografias que descrevem bem o que se passa na historia.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei a ideia do post. A Culpa das Estrelas e maravilindo! Eu curti muito Como eu era antes de você, também é bem próximo da realidade e a Série Caminhos do Richard Paul Evans :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? OMG, quero ler muito não vejo a hora comprar ele *--*
      Nunca li nenhum desses livros que você citou, mas com certeza vou pesquisar sobre eles. Adoro conhecer autores novos <3

      Beijos

      Excluir
  4. Estou lendo A Culpa é das Estrelas e to amando! É muito viciante, você não consegue parar de ler.
    Bisous.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn não faz inveja, eu ainda não arrumei um exemplar pra ler D:
      kkkk, mas fico feliz que seja tão bom! Assim não vai ser uma leitura ruim!

      Beijoos

      Excluir
  5. Acabei de comprar A Culpa é das Estrelas, mas ainda não tive tempo de ler! Ansiosa pra arrumar um tempo e começar! Beijos!!

    www.diasinspiradores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Fabí? AAAH que super demais *---*
      Eu acho que vou ganhar ele no meu aniversario (que é dia 21 de Junho, hehe) então espero finalmente conseguir ler a historia!

      Beijinhos

      Excluir
    2. Sério que vc vai ganhar? ia te mandar de presente junto com outra coisa que comprei pra vc!! precisamos conversar sobre as agendas!!

      beijinho!!

      Excluir
    3. SIIIM ): é que eu no meu aniversario eu sempre realizo uma troca de livro com alguem e esse ano escolhi esse! kkk. Seerio? QUEEE LINDA você Fabí <3 a tem outro "O TEOREMA KATHERINE", que acho que é legal também! Já ouviu falar?
      Precisamos mesmo, essa semana te chamo pelo Facebook pra resolvermos isso.

      Beijinhos <3

      Excluir
  6. "A culpa é das estrelas" foi o melhor livro que já li, chorei, sorri e ri. O John Green tem um jeito especial de descrever determinadas situações e criar a Hazel e o Augustus Waters na nossa mente, agora eu estou lendo "O teorema Katherine" e sinceramente? Estou amando. São dois livros bem diferentes, mas se você ainda não começou a ler, acho que você vá amar. Bom, além disso, tenho um carinho especial por câncer e tal, nem sei bem o porquê disso (e também foi uma dessas a razão por ter gostado tanto de "A culpa é das estrelas") e achei muito bonito da sua parte abordar esse assunto no seu blog! Beijos.

    http://devourfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green escreve muito bom, ele realmente é um dos melhores atualmente desse ano. Sem duvida o fato dele tratar de assuntos tão importantes, com tanta leveza o torna especial.
      Agora estou lendo "A Culpa é das Estrelas" (sim eu comprei e estou lendo <3) e estou amando realmente.
      Obrigada Harumy pelo carinho *---* fico muito feliz que tenha gostando do blog e dos assuntos tratados nele.

      Beijinhos

      Excluir
  7. A culpa é das estrelas é maravilhosoo *-* Pulmão de aço já vi recomendações ,mais o livro que se aproxima com minha realidade é "Pelas portas do coração "da Zibia gasparetto e Ser como rio que flui ...muitoo lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum livro da Zibia, mas já ouvi falar muito bem. Obrigada pela indicação Fabi, adorei a sugestão e saber o filme que aproxima da sua realidade.

      Beijinhos

      Excluir
  8. Nossaaaaaaa to em shok, também uso auxilio de oxigênio para respirar (24horas), e esses dois livros são os meu favoritos, amo de paixão A culpa é das estrelas. Adoraria pode conversar com vc. beijos Rafinha Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafinha, seeerio? QUE DEMAIS o/
      Olha que legal, temos livros em comum, fico feliz que você também goste deles e que tenha acertado no post.
      Eu estou sempre por aqui, pode conversar comigo, estou também em outras redes sociais que são citadas logo no inicio do layout do blog. Além de você de você também poder entrar em contato comigo pelo email do blog:
      vendesecadeiras@hotmail.com


      Beijinhos
      É muito bom ter você por aqui (:

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png