São Paulo: Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

segunda-feira, junho 10, 2013


Como havia dito, esse final de semana fui ao "Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde".
Juro que mentalizei muita energia positiva e fui com a cara e a coragem, sem saber muito o que esperava lá. Afinal, não sou do tipo que vou à palestras e encontra outros blogueiros sempre!
Fui de carro com um colega que também tinha se inscrito para o evento e logo que chegamos, na verdade assim que apertamos o botão para pegarmos o elevador, uma garota chegou até mim e disse: "Ei, você é a menina das cadeiras né?", pensem na minha emoção, foi sem dúvida uma mistura de sentimentos que não consigo nem descrever e antes mesmo que respondesse já fui bombardeada de elogios lindos.


Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e tive a impressão que eu não soube muito bem lidar, desculpa Lü Sielskis, mas fiquei surpresa e espero ter conseguido te agradecer a altura do reconhecimento que você tem pelo meu trabalho! Prometo para os próximos, que vou saber recepcionar vocês, kkk.
Depois de toda emoção fomos buscar os cartões de identificação do evento e um kit que foi com alguns panfletos, bloquinhos de anotação e algumas comidinhas.
Confesso que achei que o local do evento fosse bem maior e que estariam mais pessoas presentes. Serviram um café da manhã super caprichado (esqueci de tirar foto), mas como não sou acostumada a tomar café da manhã belisquei só algumas coisas e seguimos para as palestras.
Para minha surpresa logo que sentei fiz amizade com outra blogueira e aproveitei para sentar ao lado da leitora do blog que encontrei quando cheguei, enquanto zanzava pelas cadeiras do plenário encontrei a Priscila, organizadora do evento e acreditem, ela me reconheceu e foi super simpática, perguntando se eu era do blog "Vende-se Cadeiras", se estava confortável nos assentos e que havia me reconhecido pelo Facebook.


Tivemos palestras maravilhosas de pessoas que viram na internet e em blogs como o meu, esperança de uma vida melhor e, também, blogueiros que aprenderam a lidar com a doença e administrar um blog ou qualquer outra rede social, de modo a ajudar outras pessoas através da mensagem deles.
Na hora do almoço, teve um lachinho super rápido e logo voltamos a assistir outras palestras de médicos que também tem o blog deles, de ONG's que aprenderam a divulgar a campanha através das redes, e ainda a constatar a má intenção das pessoas que pretendem passar informação falsa de cura de doenças nos meios de comunicações.


Algumas palestras atrasaram e a que eu estava mais interessada que era sobre a monetização de blogs, passou praticamente em um piscar de olhos e ficou meio vaga na minha opinião. 
Ao final do evento, fomos falar com Verônica Stasiak que tem um papel super importante no Grupo Unidos pela Vida de apoio a pessoas com Fibrose Cística, trocamos cartãozinhos, conversamos um pouco e então, chegou a hora de ir pra casa.
Sair correndo para contar para todos que encontrei uma leitora do blog, que apesar de sempre visitar a Av. Paulista é como se fosse sempre a primeira vez que estivesse lá, de que tive que correr um pouquinho atras do ônibus na hora de ir para casa e ao chegar dentro dele estava morrendo de falta de ar, que conheci pessoas maravilhosas e que especialmente. Descobri que através do meu blog, posso incentivar pessoas com doenças totalmente diferente da minha a continuarem lutando para viver e até você que não tem nada, pode sair daqui com uma mensagem de que talvez uma doença não seja nada e que podemos ser normais como qualquer outra pessoa.

Então, gostou do post? Também foi ao evento? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png