Andaram lendo: Branca de Neve e o Caçador

terça-feira, julho 30, 2013

Tive a oportunidade de assistir ao filme Branca de Neve e o Caçador há pouco mais de um mês atrás e achei interessante. Foi quando eu lembrei que o meu irmão tinha o livro de mesmo título e eu resolvi ler, para concluir, qual dos dois eu mais gostei. Eu diria que fico 50% com cada um. 


O que é narrado no livro é uma transcrição do filme, ou seja, foi o filme que originou o livro. Sendo assim, a história é bem objetiva e vai direto ao assunto, sem se prender muito às entrelinhas. Com poucas páginas, 208 apenas, o leitor mergulha num conto de fadas sombrio cheios de obstáculos pelos quais as personagens devem passar.
O livro narra a trajetória de Branca de Neve, deixando claro a coragem e persistência da jovem princesa para salvar seu reino de uma ameaça muito perigosa. No filme, a protagonista é vivida por Kristen Stewart, mas eu peço aos que não gostam de Twilight que não deixem de ler o livro por conta disso. Uma dica que dou a vocês é que leiam o livro antes de assistirem ao filme. 
A trama ainda conta com traços muito conhecidos por aqueles que assistiram ao desenho da Branca de Neve original. Algumas cenas nos remetem à história original, como a cena em que a floresta sombria persegue a Branca de Neve. Vocês se lembram?
Como o livro é curto, não vou contar uma sinopse detalhada, pois correria o risco de postar um spoiler sem querer. O que posso dizer a vocês é que esse é um livro para quem gosta de aventura e disputa entre o bem e o mal. Isso pode ser notado logo no trailer do filme, que você pode conferir em post já publicado aqui no blog.

Alguém aqui já leu o livro ou viu o filme? O que acharam?


ONDE COMPRAR:

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Não li o livro, mas o filme é muito bom!!! vai sair o segundo neh.Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, não sabia que ia sair o segundo! bom saber XD

      obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme! Eu curti muito, na verdade eu sou vidrada nas vilãs! Sim! As bruxinhas são as melhores! Neste filme escolheram a atriz e os figurinos perfeitos! rs...
    Acho a história meio sombria para crianças mas, é um sombrio light! =]
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, é um sombrio light! eu também gosto de vilões ^-^
      obrigada pelo comentário XD

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png