Cartas para Julieta - O Filme

quinta-feira, julho 11, 2013


Filmes românticos podem parecer ridículos e impossíveis de acontecer, mas realmente são os meus favoritos. Talvez, isso pareça papo daquela sua tia solteirona, que tem uma criação de gatos em casa e que em meio a lágrimas insiste em dizer que amor verdadeiro não existe, logicamente que enquanto ela fala isso ela pode complementar a cena comendo um enorme pote de sorvete de chocolate.
Talvez, essa sua tia tenha razão, filmes românticos são ridículos e completamente impossíveis, mas o fato dele nos fazer ficar revoltada e ao mesmo tempo boba, é tão lindo, que talvez faça algumas pessoas continuarem assistindo. Quem sabe alguns pensem que estão sendo feitas de idiota por assistir histórias assim, mas qual é o problema de imaginar que em meio a brigas e gritaria, ao barulhos dos carros em algum lugar desse mundo existe ainda uma pitada de amor?


O escolhido dessa vez para nos fazer lembrar isso foi o filme "Cartas para Julieta", talvez você tenha assistido ele nos últimos dias na televisão, mas isso acho que não importa! O filme é baseado em um livro de mesmo título, mas que contém apenas as cartas que aparecem durante a historia. Sophie interpretado por Amanda Seyfried, é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude, mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie, que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. Apesar do roteiro bem sessão da tarde, dá para assistir muito bem e admirar os belos lugares da Itália.


O mais mágico de tudo é que esse grupo de voluntárias que respondem as cartas amorosas realmente existem, mas exatamente onde é mostrado no filme.
Fora das telas o grupo se chama "Il Club di Giulietta" e assim como na história, recebem cartas de toda parte do mundo e responde a maioria delas com sinceros conselhos.
Com o apoio do governo o projeto também aceita pessoas de outros países como voluntários. Desde que sejam maiores de 18 anos, fluentes em inglês e que tenham o interesse em aprimorar o seu italiano. Além de condições psicológicas para responder as cartas de pessoas com corações aflitos que pedem ajudar a tal Julieta.


Para os que ficaram interessados em ser voluntário, pode conferir o site oficial: http://www.julietclub.com/



Já tinham assistido o filme? Sabia da existência da "Il Club di Giulietta"? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. Hm, esse filme é tão lindo <3

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que consegui publicar um filme que você gosta também *---*

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie!
    Eu tenho muita curiosidade em ler o livro, já assisti o filme pela metade.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro, mas já assisti o filme varias vezes *--*
      É uma pena que não tenha conseguido assistir todo ele ):

      Beijinhos

      Excluir
  4. Já escutei, mas nunca parei para ver, não me interessa :c
    beijinhus~♥
    ♥Naka-chan||@Naka-chan no Sekai (N.S)♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme e tenho o dvd e assisti varias vezes já! :) E o Charlie hein?! que Gato!! rsrsrs Não sabia que realmente respondem as cartas, que legal! Adorei a idéia de ir pra Italia! beijo Mi!

    www.diasinspiradores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o DVD mas já assisti varias vezes também KKKKKK.
      OPPPAAA, com certeza! kkkk. Ele é realmente um liindo *---* já o noivo da Sophie é bem maomenos! kkk.
      Você viu? Elas realmente respondem, tipo, até as estatua da Julieta, os cateados... TUDO, existe de verdade em Verona!

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png