Que som é esse? HAIM

quinta-feira, julho 25, 2013


Essa mania de postar bandas nem tão conhecidas no blog, não é de hoje. Sempre foi assim né? Desde o inicio do Vende-se Cadeiras sempre tive a felicidade de trazer bandas nem tão populares para vocês conhecerem e talvez isso também faça a diferença por aqui.
A escolhida pra tocar no ouvidinho de vocês dessa vez, foi a banda HAIM. Que particularmente acho super moderninha e descolada.
A banda que é de Los Angeles, carrega a musicalidade desde berço. As californianas e irmãs, Danielle, Alana e Este, fllhas de Mordechai Haim, que era um ex-jogador de futebol israelense e apaixonado por música. Mordechai, ou somente Moti como era conhecido, formou uma “banda familiar” chamada Rockinhaim.
O Rockinhaim, nome que parece fazer analogia ao Rock In Rio, se apresentava em feiras de caridade locais tocando covers de clássicos do rock dos anos 70. Moti era o baterista e Donna, mãe das meninas, ficava na guitarra. Desde aquela época, quando ainda frequentavam a escola, as jovens já demonstravam um grande talento.


Mas foi só em 2000 que Danielle decidiu montar uma banda com a irmã Este, chamada de Valli Girls. O grupo lançou disco e uma série de clipes, mas o grande destaque veio em 2005. A canção “Always There In You” fez parte da trilha sonora do filme “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, um dos grandes sucessos de bilheteria daquele ano. Na época, o The Valli Girls ganhou grande destaque na mídia.
Mas, como tudo nessa vida muda, o pop deixou de ser atrativo para as meninas conforme elas cresciam. Em 2006, elas decidiram explorar novos estilos musicais, já como um trio chamado Haim. Apesar de ter feito alguns shows locais, a banda não ganhou destaque, tendo em vista que as meninas estavam ocupadas com outros projetos.


Então chegou a hora de dar um tempo, Este terminou a faculdade e Danielle foi convidada para tocar com varias bandas e em festivais, o que foi muito bom para o amadurecimento das duas... musicalmente falando!
Depois que tudo estava bem encaminhado, elas resolveram voltar a dedicar-se ao Haim. Alana, a irmã mais nova delas, uniu-se a banda, mesmo cursando faculdade, a qual largou um ano depois, após ter 100% de sua atenção dedicada a música.
Em Julho de 2012 o Haim lançou o seu único EP até agora. “Forever” logo de cara chamou atenção do público e, por consequência, de gravadoras. As meninas assinaram um contrato com a Polydor Records, que foi responsável pelo lançamento do extended play em formato vinil.
O retorno das meninas rendeu muito sucesso e a impressa atualmente aposta muito no talento delas! O que não é de se negar, afinal um som totalmente retrô desses é de se ouvir o dia todo, sem deixar também de assistir os videoclipes das músicas super produzidos.



PARA OUVIR:
https://soundcloud.com/haimtime/

TWITTER OFICIAL:
https://twitter.com/haimtheband

FACEBOOK OFICIAL:
https://www.facebook.com/haimtheband?fref=ts

SITE OFICIAL:
http://haimtheband.com/

INFLUÊNCIAS:
Indie/ Indie Pop/ Soul/ Electropop/ Alternative/ Soul/ Retro

Já tinham ouvido Haim? O que acharam? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. muito legal, nunca tinha ouvido. adorei ^^
    seguindo.
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou <3
      Fico feliz em ter indicado uma banda que você, de certa forma, também gostou o/
      Obrigada por seguir! Espero te ver mais vezes por aqui Karol!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar. Achei o som bem diferente, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas pessoas conhecem HAIM, mas que maravilha que você também gostou!
      É sempre bom apresentar bandas novas as pessoas, ainda mais quando elas também acabam gostando <3
      Obrigada você, por deixar a sua opinião (:

      Beijinhos

      Excluir
  3. AMO! descobri essa banda lendo uma reportagem sobre a Rita Ora e ela disse que é a banda favorita dela no momento. fui ouvir e PAH: viciei.
    é uma delícia, não tem uma música que eu não goste! :)
    aliás eu tava até bolando esse post com dica de música hehehe
    beijão!

    tatudocaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEEERIO que você também conhecia? O/ AAI QUE LINDO <3
      Nossa não sabia que era a banda favorita da Rita, fiquei impressionada agora! Eu na verdade nem lembro como conhecia elas, porque como sempre to ouvindo coisa nova... Dificilmente eu lembro de onde que veio kkkkk a loca! kkk
      Eu também gosto de todas as músicas dela e os clipes é uma perfeição também né? *--* AAAH pode fazer um post também Bárbara! kkk. Não tem problema, vou adorar ler a sua opinião também.

      Beijinhos

      Excluir
  4. OMG! Ameeeeeeeeeeei <3
    Nunca tinha ouvido, como assim?
    rsrsrs

    beijos beijos, bom final de semana e OBRIGADA pela dica ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAA o/
      Que bom que gostou! kkkk. É muito boa né? Ai eu pelo menos, adoroo *---*

      Obrigada você pelo comentário e por ter deixado a sua opinião Camila (:
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu só conhecia Falling (não lembro como), mas agora vi aqui toda a historia já fui atras do EP e outras músicas e to adorando (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falling acho que já tocou em alguma serie ou esta tocando em um comercial, huuum não lembro. Mas ela é bem conhecida, talvez seja por isso que você tenha ouvido ela tocar em alguma lugar kkkkkk.
      Que bom que esta gostando, fico feliz que tenha acertado na escolha *---* também gosto bastante da banda \o/

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png