Que som é esse? The Black Keys

terça-feira, agosto 13, 2013


Pode até lembrar o nome de outra banda, mas não é o que vocês estão pensando. A banda de hoje é uma das que não param de tocar no meu celular, sim, confesso que estou totalmente viciada.
Conheci ela depois de receber uma indicação da minha amiga, comecei a ouvir sem muita esperança e quando vi já estava atrás do EP e colocando para tocar durante o dia todo.
The Black Keys é um duo americano de Akron, Ohio. Foi formado em 2001, quando Dan Auerbach e Patrick Carney se encontraram e decidiram fazer música. Um amigo deles tinha a mania de chamar tudo aquilo de “tons negros”, e isso fez a cabeça dos dois, que decidiram o nome do duo.
Eles começaram muito bem com o disco “The Big Come Up”, lançado em 2002. O duo foi comparado aoThe White Stripes, mas com uma pegada bem mais psicodélica, lo-fi. Nesse disco eles fizeram um cover de uma música dos The Beatles, “She Said, She Said”.


Depois do primeiro álbum e o sucesso não tão grande, mas avassalador, eles lançaram o segundo, “Thickfreakness”. Ele alcançou um nível maior no mainstream do indie rock, com um rock puxado para o blues psicodélico, no melhor estilo Led Zeppelin e The White Stripes. Uma das músicas do Thickfreakness, “Set You Free”, entrou na trilha sonora do filme “Escola Do Rock”, estrelado pelo ator e cantor Jack Black. Um dos maiores sucessos da banda, “Have Love Will Travel”, foi lançado nesse álbum.
Mas eles estouraram mesmo no seu terceiro lançamento, o “Rubber Factory”. Com melodias rápidas e “direto ao ponto”, o The Black Keys não fica devendo nada a ninguém no quesito letra-música. Eles foram requisitados em alguns dos talk-shows mais populares dos EUA, como o Late Show, do apresentador David Letterman. Os singles desse disco foram “10 A.M. Automatic” e “Stack Shot Billy”.


The Black Keys também lançou o disco “Magic Potion”, que foi bem recebido pela crítica, e depois “Attack & Release”, produzido por Danger Mouse.
Em 2010, lançou “Brothers”, que foi listado em várias listas de melhores álbuns do ano, incluindo o segundo lugar na Rolling Stone.
“El Camino”, de 2011, é o mais recente trabalho do duo. “Lonely Boy” é o primeiro single do álbum.

As músicas que recomento da banda?
Dead and Gone, Money Maker, Hell of season e Mind Earser. (mas se quiser ouvir o EP inteiro "El camino", super recomendo!)



PARA OUVIR:
http://www.kboing.com.br/the-black-keys/


FACEBOOK OFICIAL:

SITE OFICIAL:

INFLUÊNCIAS:
Blues Rock/ Blues/ Rock/ Indie/ Indie Rock

Já tinha ouvido The Black Keys? Gosta do som deles? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Que bacanaa essa banda, eu nunca tinha ouvido! Raramente conheço bandas mais atuais, escuto muito o bom e velho rock'in'roll mesmo haha
    Mas gostei do som deles! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom e velho Rock'in'roll também é sempre muuuito bom, kkkk.
      Mas como sempre procuro bandas novas, essa realmente foi um achadinho *---*
      Obrigada pelo comentário Elisa :D

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi!
    The Black Keys é realmente muito bom!! Conhecia a um tempo já, e indico muito também. Minha favorita é "Gold On The Ceiling" ♡
    Bisous.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa o/ que bom que você gosta também!
      "Gold On The Ceiling" é maravilhosa, gosto bastante também *---*

      Beijinhos

      Excluir
  3. AMO! minha preferida é Howlin' For You <3
    sou frustrada por não ter ido no Lolla e visto eles. eles precisam vir pro Rio :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é demais *---*
      Eu nem sabia que eles tinha ido, fiquei sabendo só depois! Foi triste, mas eu já to superando kkkk.

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png