Livro de Receitas: Biscoitos de Coraçãozinho

sexta-feira, setembro 06, 2013


A receita de hoje, como todas as outras publicadas aqui, foi modificado por mim. A original está no blog Mulher Vitrola, que pra quem ainda não conhece super recomendo para quando você terminar de fazer os biscoitos e preparar o chazinho de frutas vermelhas (eu gosto de frutas vermelhas, desculpa sociedade!)
Na receita, a Renata usou Leite em Pó, só que como sou dessas que faço com o que tenho em casa, substitui a quantidade de leite em pó pela mesma de leite comum.
Se você não tiver forminha de coração, estrela, ursinho, gatinho ou que mais existir, pode apenas enrolar pequenas quantidades de massa na mão e amassar com o garfo. Garanto que fica lindo do mesmo jeito e é mais fácil do que plantar feijão!


Ingredientes Mágicos:
1 xícara de trigo
1 1/2 de maisena
6 colheres de açúcar
6 colheres de leite
4 colheres de margarina
baunilha e canela (opcional)

Recheio intergaláctico:
Nutella ou Geleia (da sua preferência, eu usei de amora e Nutella! Que aliás, Amora me lembra muito o desenho do Pequeno Urso)


Hora da Aventura:
Esse momento precisa de muita atenção, misture tudo. Se a massa ainda estiver grudando em sua mão, você deve acrescentar aos pouquinhos mais farinha de trigo, mas pelo amor de DEUS, digo, aos poucos! Não vai colocar uma xícara inteira, mesmo com uma xícara de farinha de trigo que a receita pede, talvez ainda tenha que ir acrescentar mais um pouco, mas você pode colocar apenas uma colher, se ainda não ficar bom, acrescente meia colher de farinha. Só se sabe que a massa está realmente boa, quando não estiver mais grudando em sua mão e estiver bem lisinha.


Depois disso é só modelar do jeito que quiser e levar ao forno sem untar. O tempo de assar depende do forno, mas quando você perceber que a parte de baixo deles estão ficando coradinhas, já pode tirar do forno.
Depois acrescente a geléia ou a Nutella para rechear e partir para o abraço, quer dizer, para saborear a gostosas e nutritiva bolachinhas fofas de coração!

Gostou da receita? Tem alguma que deseja muito aprender? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. ai que delícia! já tinha visto essa receita no Vitrola e adorei.
    só falta testar, deve ter ficado uma dilicinha :)

    ResponderExcluir
  2. Hmm, fofos e gostosos, tem coisa melhor?

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
  3. Fica tão fofinhos , devem ficar uma delicia também né ? Vou anotar a receita para fazer depois :)

    http://livrosaleatoriedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, o sabor é uma delicia e a receita é super facil! Acho que você vai gostar (:
      Se fazer, não deixa de voltar aqui para me contar como foi *---*

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png