Andaram lendo: As Vantagens de Ser Invisível

terça-feira, outubro 01, 2013

Minha amiguinha Mari me emprestou esse livro, cuja história eu já tava há tempos doida pra ler. Vocês já leram?



Querido amigo,Terminei de ler "O sol nasce para todos". Agora é meu livro favorito, mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro (...).

Em As Vantagens de Ser Invisível, nosso narrador-personagem é o Charlie, um garoto solitário que está sambando de desespero nas vésperas do seu primeiro dia de aula no ensino médio. Considerando-se incapaz de fazer amigos, ele mergulha nesse novo mundo estudantil e se surpreende: conhece Sam e Patrick, veteranos muito divertidos do seu colégio.
Com seu jeito tímido e engraçado, Charlie conquista cada vez mais o coração dos dois novos amigos, formando um laço muito forte com eles.O título do livro se dá justamente pelo fato de ele não tentar ser alguém que não é, já que é com seu modo introspectivo de ser que começa a cativar as pessoas. Afinal, há muita vantagem em ser invisível.
As primeiras páginas não foram tão legais e eu cogitei a possibilidade de parar de ler. Porém, mantive firme minha vontade de terminar a história e continuei lendo, o que me mostrou que o livro é muito melhor do que eu pensava. A visão divertida e realista com que Charlie nos narra seus dias, através de cartas a um desconhecido, nos faz entrar na história como se fôssemos realmente personagens dela.
Li o livro quase todo de uma vez, voltando de uma viagem, porque não conseguia parar de virar as páginas. É lindo, gente, não estou mentindo. A gente fica com cara de paisagem quando acaba, porque poxa, não deveria ter acabado. Deveria ser um livro eterno.





Alguém já leu a história/assistiu ao filme? Comente.

Onde comprar:

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Poxa eu só vi o filme! Queria tanto ler o livro, parece ser bem mais interessante :)

    Aaah! Você tinha comentado no meu blog que o seu notebook foi roubado e você não conseguiu assistir o documentário Elena :(
    Sinto muito pelo seu notebook, mas eu achei o filme online aqui, se você quiser: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-elena-nacional-online.html

    Beijos, Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  2. Gostei parece ser legal o livro e pelo o modo você descreve parece ter amado muito ler esse livro...#fiqueicomvontadeler.
    Obs: Desculpa o sumiço mas, enfim voltei :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li. Um amigo que me emprestou.
    Esse livro é muito fofo, muito lindo e o mais tocante é a inocência do Charlie..
    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme.
    www.minhassimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de assistir o filme, achei emocionante é simplesmente lindo!! Fiquei muito curiosa para ler o livro!

    http://www.umablogueiranadaglamourosa.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png