Livro de Receitas: Bolo Integral de Banana com Chocolate

quinta-feira, outubro 10, 2013


É isso mesmo, estou de volta \o/
Fiquei quase uma semana fora, por conta do meu computador quebrado. Mas não fiquem preocupados, nos próximos posts vou explicar tudinho o que aconteceu. Enquanto isso, vou ensinar a vocês a fazer um bolo bem natureba!
Costumo sempre passar para vocês receitas de doces, daqueles bem calóricos que faz a gente engordar só de olhar. Afinal, doce é igual a bacon e cheddar, serve para levar para o resto da nossa vida e para qualquer almoço ou jantar.
Mas para as lights de plantão, decidi ensinar uma receita pra comer sem consciência pesada! Perfeita para oferecer para aquele seu amigo marombeiro ou pra aquela sua amiga que não come doce, porque diz que dá celulite!
Esse bolo Integral de Banana com Chocolate não cresce, então é legal você colocar ele para assar em uma forma de bolo inglês (essa aqui ó), mas se você não tiver, é só colocar em uma forma pequena, igual a que eu assei o bolo, que dá tudo certo!


O que você vai precisar:
1 ovo
4 colheres (sopa) de açúcar (pode ser o mascavo ou adoçante para forno e fogão)
3 bananas nanicas amassadas (as minhas não eram aquelas enormes)
1/2 xícara (chá) de Castanha do Pará picada
4 colheres (sopa) de óleo
2/3 xícara (chá) de farinha integral
½ xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) fermento químico em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (café) de essência de baunilha (opcional)
3 colheres (sopa) de gotas de chocolate (opcional)

Como que faz?
Misture todos os ingredientes com um garfo ou batedor de arame (não é necessário usar batedeira ou liquidificador). Leve para assar em forma untada e enfarinhada. Faça o teste enfiando um palitinho de dente no centro do bolo, se sair limpo, está assado.

Não me julguem, o bolo fica com essa aparência rústica mesmo, por conta dos cereais! Para quem gosta é uma delícia, mas para quem não curte, come pensando em um cupcake bem lindo e o importante mesmo é ser feliz. Uma dica é comer ele com chá matte (;

Já conhecia esta receita? O que pensa de receitas assim? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png