Across the Universe - O Filme

segunda-feira, novembro 04, 2013


Se você gosta de romances, música, rock e críticas sociais, talvez esse seja o filme perfeito para você colocar em sua lista de favoritos!
Tudo se passa em Liverpool em plena década de 60, Jude é um inglês que decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max, um estudante rebelde, o qual se torna seu amigo e se apaixona por sua irmã. Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodélia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque, tudo isso muito bem envolvido pelo bom som dos The Beatles.


Esse sem dúvida foi um dos musicais mais diferentes que já assisti, afinal as cenas dele me fazem lembrar verdadeiros videclipes, também, não é a toa, afinal a diretora do filme Julie Taymor é diretora de musicais estadunidense e se pode contar nos dedos das mãos os filmes que ela já dirigiu.
Em Across The Universe, as músicas dos The Beatles compõem perfeitamente cada momento do romance de Jude e Lucy e conflitos históricos ocorridos durante o relacionamento, momentos esses, muitas vezes já estudados por nós nos livros de História na escola. 
Mas ainda assim, as letras das músicas dos garotos de Liverpool se entrelaçam e transmitem o sentimento exato de cada personagem e de cada momento decisivo. O que é bem engraçado, porque onde poderia se imaginar um dia que cada música deles poderiam se encaixar perfeitamente uma na outra e montar uma história!


Confesso que, pelo filme ser bem longo, se torna cansativo, apesar dos atores cantarem perfeitamente, mas mesmo assim, vale a pena assistir inteirinho.
Afinal, o show de imagens é fantástico e o romance dos personagens principais é inspirador, o que me faz aconselhar você assistir até o final e depois ficar cantando as músicas dos The Beatles durante a semana inteira!


Já tinha ouvido falar sobre o filme? O que achou? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

8 Já puxaram uma cadeira!

  1. esse é um dos meus filmes favoritos ♥
    eu soube que os atores nem precisaram decorar as músicas, pois eles já sabiam de cor, acredita?

    eu nem tenho palavras pra descrever esse filme... é lindo demais ç-ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg *---* eu também adoro esse filme! É lindo né? E não tem nada mais perfeito que The Beatles e cinema!
      Caramba, não sabia disso que eles sabiam as musicas de cor, a mais também não é pra menos kkkk.

      Sem duvida é muito amor Across the Universe ♥

      Excluir
  2. São apenas 05:00h da manhã e eu totalmente estou amando esse filme,pena que eu não vou poder assistir até o fim.. tenho que me arrumar e zarpar para faculdade. :/ Mas assim que chegar em casa a primeira coisa que irei fazer é voltar a assistir o filme... Excelente filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que cedinho, mas vale a pena assistir sim Carla! Assim que tiver um tempinho, assisti que é um ótimo filme!
      Boa faculdade querida (:

      Beijinhos

      Beijinhos

      Excluir
  3. Que bacanaaaa, eu sempre quis assistir esse filme! Deve ser de mais *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim Lisa, você vai adorar, a fotografia dele é linda. Além de ter ótimas músicas :D

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ei Mirela!
    Que coincidência! Semana passada no meu trabalho a gente fez uma matéria com os TOP 10 filmes com a trilha sonora mais legal! E aí eu lembrei de Across the Universe e como tinha bastante tempo que eu tinha assistido, resolvi ver de novo nesse domingo [dica pra quem não viu: tem ele na íntegra e legendado no youtube]!
    Ele é demais né? Também fico encantada de como eles conseguiram fazer um roteiro onde todas as músicas se encaixam tão perfeitamente!
    E sem, dúvidas, tem que assistir até o final! A melhor parte é o "all you need is love"! <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência maravilhosa! Eu adoro quando isso acontece *---*
      Não sabia que tinha ele no youtube, quando assisti, baixei ele da internet mesmo! kkk.
      Eu acho liiiindo também, a minha parte preferida é da música strawberry fields ♥
      Acho perfeita!

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png