TOP 5 - As bandas mais legais do Brasil dos anos 80!

sexta-feira, fevereiro 21, 2014


Sou da época da Brasília amarela, da fita cassete, dos vinis e do tempo em que a maior surpresa que alguém poderia ter, era levar aquele seu filme antigo, daquela sua máquina analógica, para revelar e dar de cara com fotos que você nem lembrava que tinha tirado. 
Por mais que quando eu tenha chegado a este mundo, esse período já estava no finalzinho, pude vivenciar o bastante dessa transição do disco de vinil para o mp3, mas uma das minhas maiores lembranças são as músicas e as máquinas fotográficas daquela época!
Pensando nisso, decidi escolher cinco bandas brasileiras que fizeram sucesso nos anos 80, que apesar de não ter nascido nessa época, elas ainda fazem sucesso até hoje.

1. Legião Urbana
Ao todo foram 20 milhões de discos vendidos, eles surgiram em 1982 e durou até 1996. Já falei deles em outros posts, posso falar outras vezes e quem sabe até faça um blog só sobre eles, monte um fã clube, estampe camisetas, etc, afinal, não tem nada mais revolucionário do que cantar: "Desde pequenos nós comemos lixo Comercial e industrial. Mas agora chegou nossa vez. Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês."

2. Os Paralamas do Sucesso
Formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70, quase com o pé nos anos 80. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Para quem passou uns tempos em Marte, a banda existe até hoje tá? E ainda continuam cantando a canção mais fofa do universo: "Por que você não olha pra mim? Me diz o que e que eu tenho de mal. Por que você não olha pra mim? Por trás dessa lente tem um cara legal."

3. Engenheiros do Hawaii
Logo quando ouvi pela primeira vez os Engenheiros do Hawaii eu não conseguia entender porque raios a banda tinha esse nome. Com pinta de surfista, misturado com roqueiro, os caras são de Porto Alegre e apareceram em 1984. Ficaram conhecidos por causa de suas canções irônicas e críticas!
E lógico por cantar: "Nós dois temos os mesmos defeitos. Sabemos tudo a nosso respeito"

4. Biquini Cavadão
Para mim é a segunda banda com o nome mais estranho dos anos 80. Alguém explica, por que isso gente? É necessário mesmo? kkk. Formada em 1983 a banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980. Mas no momento só tenho uma coisa pra falar pra vocês: "Eu carrego comigo a grande agonia, de pensar em você toda hora do dia!"

5. RPM
RPM ou melhor, Revoluções por Minuto surgiu em 1983, tendo sido uma das bandas mais populares do Brasil nos anos de 1984 a 1987. Com o titulo de ser a banda mais bem sucedida da história da música brasileira, hoje em dia eles andam bem sumidos, mas com certeza você ou até mesmo sua mãe já gritaram pelo tão polêmico Paulo Ricardo.
Quem nunca ouviu tocar em uma festa: "Na Madrugada, na mesa do bar. Ai! Loiras Geladas, vem me consolar!"

Então, que banda brasileira te faz lembrar dos anos 80? O que acharam do TOP5? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png