Livros para entender um pouco sobre Publicidade!

terça-feira, junho 03, 2014


Não é mais novidade no reino das cadeiras que agora estou fazendo publicidade. Isso mesmo, pode sair avisando para a sua mãe que a garota do blog que vende caideiras, decidiu se aventurar nesse mais novo universo! Mas vai lá, avisa e volta aqui para continuar lendo esse post, por favor, não vai me deixar sozinha.
É engraçado dizer isso, mas o que antes lia de livros de fantasias, monstros, paixonites e casos policiais... Se multiplicaram em livros sobre negócios. Negócios físicos mesmo, coisas de como empreender ou como realmente funciona uma agência de publicidade de perto!
Aumentar esse meu repertório (como já dizia meu professor) faz com que eu me sinta mais completa e segura em interagir em qualquer ambiente. Talvez, você se sinta assim ou quem sabe, até já se sinta após começar a ler assuntos que antes, você nem imaginaria que leria.
Então, pensando nisso, seguindo o mesmo raciocínio daquela outra lista que fiz para conhecer a França, vou listar três livros para você entender um pouquinho o que é essa tal publicidade e empreendedorismo.


1.Fazer Acontecer - Julio Ribeiro
Livro super antigo, mas atualmente recebeu algumas releituras. O meu comprei em um sebo e até o cheirinho de folhas antigas veio de brinde. Ele é escrito por um dos publicitários mais renomados do Brasil e para quem está começando a ler assuntos do tipo, talvez esse livro seja o primeiro passo.

2.Comunicação Além do Briefing - Carlos Parente
Comprei o livro porque não encontrava o livro "Fazer Acontecer" do Julio Ribeiro, mas ao folhear o livro encontrei no meio dele, uma critica do livro do próprio Julio. O livro é bem pequeno e foi um dos primeiros que li sobre publicidade!

3.O Segredo de Luisa - Fernando Donabela 
Considero esse livro quase como uma apostila, ele tem vários exercícios em volta da história de Luisa. Super indico para aqueles que querem aprender a empreender e não sabem por onde começar.

O que acham da ideia de listas de livros assim? Gostaram das indicações? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png