São Paulo: Exposição Yayoi Kusama - Obsessão Infinita

sexta-feira, junho 06, 2014



Yayoi Kusama, hoje com 85 anos, é uma das mais importantes artistas japonesas ainda em atividade. Ela vive, por vontade própria, em uma clínica psiquiátrica em Tóquio desde 1977, onde cria e produz suas obras, as quais em sua maioria possuem em comum bolinhas desenhadas, que é a marca registrada da artista. 
E são essas obras que estão sendo apresentadas em mais de três países, ao todo são 100 trabalhos entre pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, apresentação de slides e instalações, que cobrem o período de 1949 a 2012. E agora, finalmente chegou a vez de São Paulo, depois de passar por Buenos Aires, México, Brasilia e Rio de Janeiro!
Confesso que quando estava no Rio de Janeiro, a ansiedade e curiosidade me consumiam para que eu pudesse ver tudo de pertinho!


Acho que uma das coisas mais difíceis, foi escolher as fotos desse post, porque tinham tantas, mas tantas obras bonitas que em algumas instalações eu não queria mais sair de tão mágico que era estar não só vendo, mas também dentro da obra!
O Instituto Tomie Ohtake, que é onde está acontecendo a exposição, é super fácil de chegar, pegue o metrô e desça na estação Pinheiros, em alguns passos você já chega lá... da até pra passar no Mc Donalds!
Para quem ainda não foi, já aviso que a exposição vai até o dia 27 de Julho e está aberta de terça a Domingo, das 11hrs ás 20hrs. E confirmo pra você, vale muito a pena ir!


Instituto Tomie Ohtake
Exposição Yayoi Kusama - Obsessão Infinita
Rua Dos Coropés, 88 - Pinheiros, SP
Fone: 11 2245-1900

Já foram ver a exposição? O que acharam, pensam em ir? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png