Antes de Morrer: Billy Elliot (2000)

segunda-feira, agosto 11, 2014



O filme dessa coluna que você tem que ler antes de morrer e assistir o filme depois de ler o post, vai contar sobre um filme nem tão antigo assim. Mas lindo, lindo o suficiente para você entender que o preconceito pode ser quebrado pelo amor que sentimos pelo próximo e que ballet ou qualquer outra profissão, não define a sua masculinidade!
A história é de 2000, sim, naquele mesmo ano que estava sendo exibido "Laços de Familia" na rede Globo e o Guga alcançou o primeiro lugar de grande campeão mundial do tênis. Acredite, mas nesse mesmo ano estava chegando aos cinemas o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que há quem diga que ficou famoso da noite para o dia com o filme Billy Elliot.


Para entender a historia é assim, Billy é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, o qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma a dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai. E é aí que começa a bagunça!


O roteiro do filme se tornou tão famoso, que recebeu milhares de adaptações na Broadway e recentemente foi até apresentado no Brasil, também, não é à toa, é tanta sensibilidade que chega emocionar qualquer um que assiste, além de rever conceitos e pré julgamentos que as pessoas fazem uma das outros. Sem esquecer da importância de corrermos atrás dos nossos sonhos!
E para quem ficou na dúvida, depois desse filme Stephen Daldry dirigiu mais quatro filmes, todos indicados ao Oscar. Além de dirigir mais de cem peças de teatro, acho que ele realmente gostou da história de ficar famoso do dia pra noite, ou então, ele não tinha ficado famoso tão rapidamente assim!


Já tinha assistido Billy Elliot? Assistiria de novo? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png