Criando roteiros por dentro da cidade de São Paulo!

sexta-feira, agosto 08, 2014

Instagram - @vendesecadeiras

Calma aí, que ainda tem alguém nesse blog com uma mente criativa! Sei, que ando meio ausente e por milhares de vezes, sinto saudade de estar por aqui.
Mas sabe como é, as responsabilidades aumentaram e alguém aqui tem que honrar os 21 anos que foram atingidos. Só que com o passar dos meses, algumas coisas não mudaram, mesmo com minha ausência do blog, coisas como a vontade de viajar continuam bem presentes!
Assim como a situação de não poder viajar de avião sem concentrador super portátil de oxigênio e consequentemente sem dinheiro. Para quem está conhecendo o blog agora, pode ler toda a minha trajetória de querer muito viajar nessa coluna.
Sei que para mim ainda não existem roteiros como Paris, Itália ou até mesmo New York, mas meu bem, existe São Paulo! E atualmente é ela que estou conhecendo e posso falar muito bem.
Pensando nisso, decidi separar alguns links de sites que me ajudam e que podem também te ajudar a organizar roteiros por dentro da cidade, facilitando todo o transporte de metrô e economizando seu valioso dinheirinho.

Museus
Museus são sempre bem legais, mas sempre fica aquela dúvida de qual é o melhor dia de frequentá-los e se são gratuitos ou não. Também, tem aquela necessidade de frequentar museus nem tão populares assim!
Mas para facilitar a nossa vida, o Estadão conta nessa matéria aqui quais os dias certos para visitar cada museu de São Paulo e qual é o diferencial de cada um.

Cachoeiras e casinhas de conto de fadas
Para quem não sabe, existe uma vida fora da Avenida Paulista, Augusta, Jardins... Estamos falando de cachoeiras, casinhas que nem parecem que são do Brasil e sim, direto de um conto de fadas!
Criar roteiros e conhecer lugares diferentes pode ser super divertido até mesmo dentro da cidade onde você mora e o site Rotas de São Paulo de ajuda a fazer exatamente isso. 

Comida de Rua
O nesse post aqui, o blog Hypeness criou uma lista de 10 lugares que vendem comida nas ruas de São Paulo e que valem a pena conhecer. O mais diferente é que essas feiras vão do pastelzinho comum até comidas tipicas da Bolívia. 

Lugares para ver São Paulo de cima
Assistir um pôr do sol perfeito, ver os prédios da sua cidade de cima e poder sentir o céu um pouquinho mais perto de você, às vezes não tem preço. Foi então que criaram uma lista  nesse blog, de lugares perfeitos para fazer isso, que vão desde a Praça do pôr do sol até o Edificio Martinelli!

Bares, galerias e feiras!
Por último, mas não menos importante, vamos lembrar, também, que esse blog dessas Cadeiras tão humilde, tem uma coluna totalmente voltada pare esse assunto. Com dicas de galerias, exposições, feiras e muito mais! Como faz para chegar? Realmente vale a pena? Pode acreditar, que conto tudinho aqui!
Deu pra perceber que esse papo de turista por dentro da cidade de São Paulo vai ficar aqui no blog por algum tempo, né? Então se segura na cadeira aí, que ainda teremos muitos roteiros e papo para render sentados em nossas amadas Cadeiras!

Gostou dos links, quais lugares costuma visitar de São Paulo? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá,
    Tudo bem?
    Pena que moro longe, pois parecem ser lugares super legais. Pesquisei sobre alguns para saber um pouco mais e fiquei encantada rsrs. Amei!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png