Ativador de Cachos ou Creme para Pentear?

quarta-feira, agosto 06, 2014


Sempre achei que Ativador de Cachos e Creme para Pentear fosse a mesma coisa! Por muitas vezes, quando as pessoas falavam "Usa um ativador de cachos no seu cabelo, você vai ver como ele vai ficar mais cacheado!", então eu pensava, "Qual a necessidade disso se eu já uso o creme de pentear?".
Foi aí que no mês passado decidi comprar um desses, os tais ativadores de cachos a base de óleo de Ojo. Esperta que sou, optei acrescentar algumas ampolas de tratamento (aquelas super baratinhas de R$0,50), e como meu creme de pentear havia acabado, fiquei só no ativador. 
Agora pensa em um cabelo com aspecto ressecado, com cachos mais ou menos, mas ainda seco! Foi olhando aquela situação que me perguntei, porque ninguém nesse planeta terra explicou como funciona isso?
Então decidi tentar misturar uma quantidade a mais de creme de pentear no cabelo e uma quantidade do tamanho de uma moeda de cinco centavos de ativador de cachos. E não foi que deu certo? Depois disso descobri que muitas pessoas usam o ativador de cachos errado e eu vim aqui explicar como funciona tudo isso!

Creme Para Pentear
É o creme básico do básico, independente do que você queira fazer no seu cabelo após uma lavagem do dia a dia, você sempre tem que usar o creme de pentear como base!
Ele tem a função de hidratar e evitar a quebra do seu cabelo na hora de pentear. Lógico que existem diversos efeitos para diversos tipo de creme para pentear, mas todos tem esta mesma função. Lembrando que geralmente os cremes mais densos tem a tendência de segurar os cachos por mais tempo do que os cremes mais finos.

Ativador de Cachos
O creme que me levou a criar esse post e que na maioria das vezes, as cacheadas ficam na dúvida de como usar. Então por favor, não comentam o erro de usar ele no lugar do creme de pentear!
O ativador de cachos, serve para ser usado logo após o creme de pentear e não pode, de jeito nenhum ser usado na mesma quantidade do que o creme de pentear. 
Por ser um finalizador, ele deve ser passado em pouca quantidade sempre. 
Assim, como disse no início do post, use uma quantidade aproximada de uma moeda de cinco centavos.
Com a função de dar um toque final, esse creme vai ajudar a realçar o seus cachos, isso quando não usado em muitíssima quantidade!

Entenderam a regrinha básica? Nada de substituir o creme de pentear pelo ativador de cachos, ok?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png