São Paulo: Exposição Os Gêmeos - A Ópera da Lua

quinta-feira, agosto 14, 2014


Essa história de toda semana conhecer um lugar diferente de São Paulo está me deixando cada dia mais empolgada! Para quem não sabe, está rolando (ou estava se você está lendo esse post só agora) uma exposição dos grafiteiros Os Gêmeos, em um galpão na Barra Funda intitulada de "A Ópera da Lua".
Para quem não conhece muito sobre a arte urbana, recomendo que se aprofunde um pouco mais sobre o assunto assistindo o documentário "Saída pela Loja" (chamado em inglês de: Exit Through the Gift Shop). Afinal, é sempre bom conhecermos a origem das manifestações artísticas que vamos visitar em uma exposição, para não chegar lá e ficarmos com cara de paisagem ou simplesmente irmos para contar para os nossos colegas, apenas para nos sentirmos mais cult. 
Parece coisa de babaca, mas não se engane, pessoas assim podem existir mais do que pessoas que conseguem contar até sete!



Gustavo e Otávio Pandolfo, sempre trabalharam juntos. Com o apoio da família, e a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 80, OS GEMEOS encontraram através da arte um modo de se comunicar com as pessoas. Explorando diversas técnicas de pintura, desenho e escultura, nunca esquecendo do graffiti, tinham como as ruas o seu objeto de estudo. Com o tempo, as obras saíram das ruas e foram parar em inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão.
E é um pouco dessa arte que você vai poder conferir nessa exposição em São Paulo, pequena, mas com obras suficientes para te fazer entender exatamente esse mundo criado pelo Gustavo e o Otávio.





Para quem vai de metrô aviso que a caminhada é um pouco longa, mas nada cansativa, o galpão não tem sinalização. Nenhuma plaquinha nem nada, sabe?!
Mas garanto que quando você estiver na rua do Galpão Fortes Vilaça, irá notar as paredes mais coloridas e os bueiros mais lindos desse planeta. Isso porque, outros artistas andam fazendo da rua, a tela para suas manifestações artísticas. E sim, esta é a coisa mais linda de se ver!



Galeria Fortes Vilaça
Exposição Os Gêmeos - A Ópera da Lua
Rua James Holland, 71 - Barra Funda - SP
Entrada Gratuita

Já conhecia o trabalho deles? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá, Mirela
    Tudo bem?
    Caraca, que legal. Achei super criativo, pena que moro muito longe para visitar, coisas assim não chegam a minha cidade.. É uma pena!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e vc?
      Nossa que chato ):
      Espero que o blog te ajude a aproximar dessa exposições que não chegam na sua cidade, mas que você pode conferir um pouquinho de como é por aqui ♥

      Beijinhos

      Excluir
  2. Que exposição incrível!
    Gostaria tanto de ir, mas infelizmente moro em Brasília então, não dá!
    Beijos.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-----------------*
      Mas em brasília também acontecem exposições legais! ♥
      Fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png