Maria Antonieta

domingo, outubro 17, 2010


"O povo não tem pão? Que comam Brioches então!"

O filme conta a historia de nada mais nada menos do que Maria Antonieta (Kirsten Dunst) duquesa da Áustria, que aos seus 14 anos é mandada para França para se casar com o delfim francês Luís Augusto de Bourbon, que após a morte de seu pai se torna o rei de França, com o nome de Luis XVI (Jason Schwartzman). 
Deixando bem claro que o casório fazia parte de um acordo de harmonia entre as nações.
Na corte de Versalles, Antonieta é obrigada a seguir rígidas regras de etiqueta as quais não esta acostumada.
Sozinha, sem orientação e perdida em um mundo de fofocas e disputas familiares, a jovem se rebela criando um universo particular dentro do palácio.
Festas, amigos e amantes começam a fazer parte de sua vida enquanto a revolução explode fora das paredes do palácio.




 O figurino do filme é magnifico, e durante algumas cenas o rosa e o azul são evidencia.Na maquiagem o blush e o pó predominam ( muitas vezes até demais! rsrsrs).
A trilha sonora é composta de muito rock´n roll, por incrível que pareça. 
Brioches, macarons, chás, cerejas, morangos, cupcakes... sem duvida vão deixar você com gostinho de quero mais.
E como sempre Kirsten Dunst arrasa no papel de Maria Antonieta.


A diretora do filme Sofia Coppola recebeu o Oscar de roteiro Original pelo filme "Encontros e Desencontros" em 2004 mas foi vaiada no ano de 2006 em Cannes na primeira exibição do filme "Maria Anotieta".
Um dos problemas do longa metragem é a falta de datas e raramente é dito o nome de algum personagem sem contar que é cortado vários acontecimentos muito importantes o que complica ainda mais para quem não conhece realmente a historia de Maria Antonieta. Mas mesmo assim o filme da um show com seu cenários luxuosos e paisagens belíssimas.

     Trailer:


    TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

    1 Já puxaram uma cadeira!

    1. assisti o que foi possível na net...nossa!! É muuuuito bom!!!!!!
      Eu gosto também da Sociedade dos Poetas Mortos, Scusa ma te chiamo amore heheheeh
      beijinhos e bom domingo

      ResponderExcluir

    Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

    [ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

     photo insta_zpsixsahumq.png