A Rede Social

sexta-feira, abril 01, 2011


"Você não pode fazer 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos."

O longa metragem conta a história da criação da rede social Facebook, e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição ao Oscar.
Com uma trilha sonora envolvente e precisa em todos os momentos, o roteiro não deixa a desejar, envolvendo seus telespectadores com o que se passa na tela.
A história da criação do Facebook é trazida ao público através de uma série de flashbacks, mesclados com julgamentos onde Mark é réu. Um deles pelo um dos irmãos Winklevoss (Armie Hammer), outro pelo seu antigo sócio brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield). Sabe-se de antemão que eles não são mais amigos e, aos poucos, a história que os levou até tais julgamentos é revelada.



O roteiro não é marcado por defender Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o criador do Facebook, nem é rico em buchasaquismo. Cada personagem tem sua característica e você leva em consideração no que acha certo, nada de lavagem celebral ou algo do tipo que geralmente acontece em filmes que contam a história de um personagem baseado em fatos reais. Algumas pessoas vêem o filme como a amostra de futilidade de como as pessoas, a cada dia que passa, levam mais em consideração as redes sociais do que a sí próprios, no meu ponto de vista esse tipo de comentário não é necessário levar muito a sério, mas isso vai de cada pessoa. Em "A Rede Social" existe uma linguagem ligada fortemente à tecnologia e negócios, e mesmo que você não entenda, não se preocupe, você vai acabar entendendo, ao menos que, desista na primeira vez que Mark dizer que precisa do algoritmo que Eduardo classifica os jogadores de xadrez.



A condução dos atores durante a trama é excelente, e algumas atuações são surpreendentes. Rooney Mara, Jesse Eisenberg, Andrew Garfield foram os atores que mais me chamaram atenção. Rooney por saber que ela regravou "Os homens que não amavam as mulheres" e irá interpretar Lisbeth Salander. Depois que vi as fotos dela no papel da personagem fiquei mais em choque ainda! Jesse por já ter assistido outros filmes dele, e em nenhum deles me chamou tanta atenção como este, e Andrew por ser o novo Homem-Aranha a estrear nas telas do cinema em 2012 espero que até lá o mundo não acabe e por já ter arrancado bons comentários de críticos pelos seus trabalhos anteriores... Sem dúvida vai ser o novo queridinho hollywoodiano! Porque meu ele já é, kkkk.

Trailer:



TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Meu namoradso falou muito bem desse filme...
    estou com muita vontade de ver!

    http://rebucomcafe.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png