Julie & Julia

segunda-feira, outubro 24, 2011

Esse final de semana não fiz nenhuma receita porque estava fazendo ENEM, então já da pra imaginar a correria que estava aqui em casa. Sem saber muito bem o que postar achei esse post, ele tinha caído em esquecimento porque estava como  rascunho nos arquivos do blog.
Então prepare seu aparelho DVD e mãos a obra!


"Você é a manteiga do meu pão, o sopro da minha vida."
O filme que irei falar hoje é ótimo para você que ama comer e ao mesmo tempo não perde uma boa sessão! O longa metragem de hoje é bem pipoca, mas sem duvida vai te deixar com água na boca.
A historia contada é de duas mulheres que apesar de viverem em mundos bem diferentes descobrem que podem ter muito em comum, o gosto pela gastronomia.
Julia Child vivia na Paris de 1948, devido ao trabalho como diplomata do marido. Decide mergulhar no mundo da culinária e ao entrar na conceituada escola Le Cordon Bleu, descobre que era apenas um capricho, que realmente pode dar certo. A partir de então passa a desenvolver livros de receitas, visando apresentar à dona de casa americana a culinária francesa.
Não se preocupe, não estou contando spoliers, isso é algo que se tem que saber antes de assistir o filme, é algo como uma sinopse da personagem.
Julie Powell tem 30 anos e trabalha no estressante mundo do telemarking. É uma escritora frustrada, mas resolve impor a si mesma um desafio: realizar as 524 receitas do livro de Julia Child ao longo de um ano e relatar suas experiências em um blog.


A historia das duas durante a trama é contada paralelamente, mostrando o contraste entre a vida de ambas. É mostrado também o machismo que existe na profissão e a forma que essas mulheres conseguem driblar o preconceito que existe até hoje, em alguns casos.
É bem interessante a hora que Julie cria o blog e espera sem muitas esperanças as visitas e comentários dos leitores. Me identifiquei muito nessa parte, pois é kkkk.
A atuação de Meryl Streep é espetacular como sempre, desde o jeito de andar, a postura, a voz. Ela simplesmente é Julie. Já Amy Adams vem com a simpatia e a doçura de sempre, dando todo o charme ao longa.


A parte de Julia foi inspirada no livro de memórias My Life in France; a de Julie no livro Julie & Julia que começou com o blog, em que a autora narra parte de sua vida, as delícias e os fracassos de tentar reproduzir alguns clássicos da gastronomia francesa, das receitas mais simples às mais trabalhosas, numa cozinha minúscula no Brooklyn.
Nora Ephron é conhecida por dirigir filmes de "mulherzinha", mas esse é belíssimo e hipnotizante. Digo isso pelas várias cenas de comida, e como ela sabe muito bem dirigir a história de duas pessoas de épocas diferentes. O filme é bastante feminista, mas vale para homens e pessoas de todas as idades.


Se ficou curioso em conhecer o blog que deu origem acesse: The Julie/Julia Project
Já o livro é esse aqui. Tenho algumas curiosidades e diferenças do filme para o livro, mas isso vou deixar para outro post. Não vamos misturar as receitas não é mesmo?

Espero que gostem da dica! Já tinham assistido? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

13 Já puxaram uma cadeira!

  1. Bem legal! Amei seu blog e já estou seguindo! Me segue?
    http://jessyautorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, achei o seu blog bem original...principalmente o nome...hehe
    Gostei bastante...to seguindo..

    Dá uma passadinha lá no meu tbm
    http://www.my-literarylife.blogspot.com/

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. "Você é a manteiga do meu pão" Awn, que meigo UHAUSHAU
    Adorei o post!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Não conhecia esse filme, mas fiquei interessado, especialmente por se tratar de Maryl Streep! Passarei o reveillon em Paris. Não vou deixar de lembrar dessa dica.

    Visite:
    http://santtointercambio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme parece ser bem legal, vou assistir!
    Adorei o blog, seguindo :)

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. seu blog é mt fofo
    vou seguir *-*

    passa lá no meu ?
    http://entrerendasepaetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. sou doida pra assistir esse filme mais nunca pego agora com seu post vou correndo alugar seguindoo me siga tbm
    http://dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei por esse filme, mas lendo a sua resenha ele parece ser muito legal.
    Adorei o seu blog, muito bonito e organizado.
    Seguindo :D

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog, deu vontade de comprar cadeira até! Hahahaha, beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png