Sofia Coppola

quinta-feira, outubro 13, 2011

Já falei sobre alguns ícones que admiro aqui no blog tanto do mundo da moda quanto na literatura. Mas ultimamente ando meio dispersa em relação a esses posts, então diante desse acontecimento totalmente de pessoa relaxada, vou postar toda semana uma pequena (se lê mini) biografia de alguns diretores, escritores, atores e pessoas que realmente fazem por merecer ser citados por mim.


Se você já assistiu o filme "Maria Antonieta", que alias já falei sobre ele aqui, sabe muito bem porque estou falando dessa pessoa.
Sofia Coppola não é boa apenas em uma área, ela simplesmente é um conjunto da arte, que depois de um dia ensolarado decidiu explodir e colocar tudo em pratica. Nascida no dia 14 de Maio de 1971, é cineastra e roteirista. Talvez falar assim, deixe você meio limitado a imaginar como uma pessoa de duas profissões é capaz de ser boa em varias áreas relacionada a mesma.
Por ser filha de Francis Ford Coppola e sobrinha do Nicolas Cage, teve muito apoio da midia no inicio da carreira. Mas assim mesmo não evitou dela ser rejeitada pela própria que a colheu quando ela tentou a carreira de atriz.
Isso também não significava que ela tinha que se abater por aparências e criticas cruéis, Sofia mostrou que tem talento e não é mais uma pessoa escondida atrás do talento da família.

Sofia não começou como cineastra, passou por varias profissões antes de chegar realmente ao que se identificava.Vários contatos profissionais, informação cultural de todo tipo, educação exemplar e a chance de experimentar diferentes tipos de expressões sem duvida deixa ela com mais vantagens. 
Mas também aumenta a cobrança sobre ela, não apenas das pessoas que a cerca mas a cobrança pessoal de certa forma. E são essas pequenas cobranças que refletem em sua obra, meninas oprimidas pelo meio em que vivem e por um vazio existencial. Simples assim!


O talento dela de colocar uma personalidade própria em seus filmes é fantástico, os pequenos detalhes deste a trilha sonora até o figurino deixa bem claro que aquilo é da da Senhorita Coppola.
Os tons rosa e azul em "Maria Antonieta" e o agridoce em "As virgens Suicidas" é algo de se assistir varias vezes e sentir as emoções que o filme passa como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo, algo que você sabe que vai lembrar depois. Detalhes são milhares (alguém se lembra do All Star lilás que aparece em uma de suas obras?), e vale a pena ser revistos.


Sofia Coppola é casada com Thomas Mars, que se conheceram quando ele concedeu uma de suas músicas para o filme "Encontros e Desencontros". O casal continua junto até hoje e já tem duas filhinhas, Romy nascida no dia 28 de novembro de 2006, e Cosima, nascida em Junho de 2010.
Ela já ganhou varios premios pelo seus filmes entre eles Oscar, Globo de Ouro, Leão de Ouro do Festival de Veneza, BAFTA, Independent Spirit Award, MTV Movie Awards, Mostra São Paulo de Cinema e pelas suas tentativas de atriz fracassadas ganhou a Framboesa de Ouro.

Filmografia como diretora:

  • Somewhere (2010; br: Um Lugar Qualquer);
  • Marie Antoinette (2006; br: Maria Antonieta);
  • Lost in Translation (2003; pt: O Amor é um Lugar Estranho / br: Encontros e Desencontros);
  • The Virgin Suicides (1999; As Virgens Suicidas);
  • Lick the Star (1998, curta-metragem);
  • Videoclipe dos White Stripes - I Just Don't Know What To Do With Myself.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png