Falando de Música: City and Colour

sexta-feira, novembro 18, 2011

Simplesmente adoro conhecer bandas novas, sou do tipo que não escuta só um tipo de música, e não se engane que me apego a apenas a uma língua cantada francês, espanhol, japonês, inglês, britânico... Ouço de tudo. Mas como tudo comigo não pode ser normal, tenho um certo problema em decorar nomes de músicas e de banda e sim, isso me deixa muito brava. Porque as vezes quero indicar um som novo pra alguém e de repente não lembro o nome da banda, isso me deixa muito nervosa... Mas já estou superando isso, pra solucionar o problema pego meu celular e mostro a música de vez. Pronto!
A banda que vou falar hoje vocês já podem conhecer mas pra mim até aonde eu me recordo é nova. Após uma conversa com uma colega sobre músicas do tipo The Killers, Pearl Jam e trilhas sonoras que poderiam fazer parte da vida. Ela me perguntou se conhecia City and Colour, bom não conhecia então se você também não conhece continuaria lendo esse post.



Muito antes de se juntar ao Alexisonfire, Dallas Green (nascido em 29 de setembro de 1980, em St. Catharines, Ontario, Canadá) já tinha composições feitas e gravadas durante sua adolescência e essas foram passando de mão em mão entre os primeiros fãs. Após a banda ser reconhecida, de tanto os fãs perguntarem quando ele lançaria um CD próprio, finalmente, em 2004, com o nome de City and Colour (que faz referência ao seu verdadeiro nome), ele lançou o EP “The Death of Me”; mas foi com seu primeiro álbum, “Sometimes” (2005), que o City and Colour passou a ser realmente conhecido. O primeiro single “Save Your Scissors” ganhou o prêmio de “escolha da audiência” no 2006 MuchMusic Video Awards, além do álbum ganhar em 2007 o prêmio de “melhor álbum alternativo” no Juno Awards (o Grammy Canadense).


Dallas pretendia lançar um CD novo 3 ou 4 anos depois de “Sometimes”, mas disse ao MySpace Transmissions que várias e várias músicas já estavam em sua mente, então resolveu gravá-las; E então, em 2008, foi lançado o “Bring Me Your Love”, que segundo ele, mostra uma visão diferente da vida, agora que está mais velho. Algumas composições desse álbum lhe renderam o prêmio de “compositor do ano” no Juno Awards de 2009.




Após 3 anos sem material novo, Dallas anunciou que estaria em estúdio gravando novas músicas. No dia 7 de Junho de 2011 foi lançado o seu terceiro álbum – “Little Hell”. O primeiro single, intitulado “Fragile Bird”, mostra uma sonoridade bem diferente do costume e desperta curiosidade para o que está por vir.



DISCOGRAFIA:
http://www.lastfm.com.br/music/City+and+Colour/+albums

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/dallasgreen

SITE OFICIAL:
http://cityandcolour.ca/

TWITTER OFICIAL:
http://twitter.com/cityandcolour

FACEBOOK OFICIAL:
https://www.facebook.com/cityandcolour

INFLUÊNCIAS:
Acoustic / Folk / Rock

Então, curtiram? Cometem.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá! Adorei o seu cantinho... muito legal. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades (sou o nº 1040 das Blogueiras Unidas) e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. Informo tbm q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. @Luciana Gomes Pode deixar que vou dar uma passadinha lá *--*

    Beijos linda!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png