Helena Bonham Carter

sexta-feira, novembro 04, 2011

Já falei do Tim Burton em alguns posts atrás (caso não tenha lido pode ler aqui), então nada mais justo que fazer um post sobre a esposa dele. Afinal eu AMOOO tudo que envolva Tim Burton e ainda bem que a senhorita Carter vem de brinde nesse pacote!
Estão todos bem acomodados em suas cadeiras? Espero que sim, porque no post de hoje vou falar sobre Helena Boham Carter e como gosto muito dela talvez essa pequena biografia se torne grande aos olhos de algumas pessoas.



"Minhas amigas me achavam estranha, pois enquanto elas ouviam 'As Panteras' eu sabia todas as músicas de Sweeney Todd de cor."

Talvez os fans de Harry Potter á conheça, pois ela já fez a Bellatrix Lestrange em alguns filmes da saga.
Tem gente que ainda duvida do talento da diva, mas de uma coisa você pode ter certeza, Helena é muito mais que se pode imaginar!
Helena Bonham Carter nasceu em Golders Green, Londres. E nunca recebeu quaisquer treino ou formas de atuação. Fora sua língua nativa, ela também fala francês fluentemente.
Em 1979, ela ganhou um concurso nacional de escrita e usou o dinheiro para pagar seu ingresso ao diretório de atores 'Spotlight'. Sua estreia na atuação profissional veio aos 16 anos, num comercial televisivo.
Ao contrario do que pode se imaginar, Helena não teve uma vida muito fácil e talvez isso tenha ajudado ela a ser a pessoa que é, o mais legal disso? Ela não precisa sair por ai falando do quando passou, ela é o que é pelo seu trabalho e nada mais.
Bonham Carter não foi admitida no King's College, Universidade de Cambridge, não por causa de suas notas ou pontuações nos exames, mas porque os funcionários da escola temiam que ela deixasse o ensino superior para seguir sua carreira como atriz. Por causa da rejeição de Cambridge, Bonham Carter decidiu se concentrar inteiramente na atuação.


Seu pai, Raymond Bonham Carter, era banqueiro comerciante e diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra no Fundo Monetário Internacional em Washington durante os anos 60.
Ta agora você pode pensar "Mas o que tem de vida difícil nisso?", colega dinheiro e cargos em uma empresa não é tudo nessa vida.
Quando Bonham Carter tinha apenas cinco anos, sua mãe teve um sério colapso nervoso, do qual precisou de três anos para se recuperar. Depois da recomposição, sua experiência na terapia fez com que ela se tornasse uma psicoterapeuta e deste então começou a pagar a mãe para ler seus roteiros e para dar sua opinião sobre as motivações psicológicas dos personagens.
Cinco anos depois da recuperação da mãe, outro susto acometeu a família. Durante as férias na Grécia, seu pai ficou surdo de um ouvido e após uma cirurgia de 9 horas de duração, Raymond, com apenas 50 anos de idade, teve um acidente vascular cerebral que o deixou parcialmente paralisado e o confinou à cadeira de rodas. Com seus dois irmãos mais velhos (ambos banqueiros) na faculdade, Bonham Carter teve que ajudar sua mãe a cuidar do pai. Viu o que disse?
Através da doença do pai ela pode estudar para interpretar o papel em Livre Para Voar no ano de 1998. Mas foi apenas em 2004 que seu pai chegou a falecer.


Bonham Carter fez sua estreia no cinema em 1985, com o filme "Uma Janela Para o Amor" , antes de aparecer em seu primeiro papel como protagonista em "Lady Jane" de 1986. 
Helena tem em seu currículo atualmente 45 filmes, sem contar os que estão por vir como Dark Shadows, que já andou saindo umas fotos pela Internet  com a direção do seu amado Tim Burton.
Falando do seu marido, ela é uma das principais atrizes escolhidas para os papeis do diretor, além é lógico do (gato!) Johnny Deep.
Antes de se casar Burton, ela se relacionou com o ator Kenneth Branagh, que interpretou o professor Lockhart em A Câmara Secreta e também fez Frankenstein (1994), no qual trabalharam juntos.
Tim e Helena tem um filho chamado Billy Ray Burton e uma filha nascida em 15 de Dezembro de 2007, cujo nome é Nell Burton. Mesmo gravida de Nell ela não deixou de interpretar a Bellatrix no sexto filme da série Harry Potter. Segundo a própria, a filha recebeu esse nome porque já existiam muitos "Helena" em sua linhagem familiar.


Espero que tenham gostado do post. Alguém ai como eu, é fã da Helena?

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

5 Já puxaram uma cadeira!

  1. Ai que diva, adooro ela. Além de linda, consegue ser tão, hã, Tim Burton! São perfeitos um pro outro, sem dúvida!
    Beijos,
    Jups | Booksworld

    ResponderExcluir
  2. Euuuuu! Acho ela super espontânea nas telonas e super carismática, ainda mais como a Bellatrix. Talentosa e original. Forma um par bem maluco com o Tim hehehe perfeitos um pro outro.
    Adorei.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. AMEI o post! Adoro o trabalho da Helena, ela é uma artista muito completa, na minha opinião. Achei-a fantástica em Sweeney Todd. Como também sou fã de Tim Burton, eu vibro horrores cada vez que sai uma nova produção dirigida por ele e com ela atuando. =)

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @ALINE T.K.M. Eu també, kkk. Já estou esperando ansiosa para assistir Dark Shadows *--*

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram do post :D Também acho o Tim e a Helena perfeitos um pro outro, hehehe

    Beijos queridas!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png