Musical Mamma Mia!

segunda-feira, dezembro 05, 2011


No mês de Novembro fui assistir o musical 'Mamma Mia', que esta sendo apresentado no teatro Abril deste Novembro do ano passado.
Queria deixar bem claro que até eu conseguir chegar no teatro, cheguei a pensar que tudo estra conspirando para que eu NÃO assistisse aquela apresentação, talvez você chegue a pensar que seja o destino, mas apelidaria isso de azar mesmo. 
Fui com a minha amiga Melissa e nós acabamos nos perdendo, agora você imagina, Sé no Domingo e duas criaturas perdidas nela. Pois é isso era a gente, chegou um momento que já estamos desistindo e realmente íamos voltar para casa sem assistir nada.
Foi então que coloquei na minha cabeça, nem que chegássemos no segundo ato do musical assistiríamos ele.
Pra quem não sabe o musical 'Mamma Mia' é divido em dois atos, é como se fosse uma pausa entre uma sequência e outra. E nesse 25 minutos você pode ir ao banheiro, comprar uma coisinha ou outra e voltar para assistir o segundo ato. Entenderam?
Mas enfim, tudo isso aconteceu por causa de uma má informação de um funcionário da bilheteria da CPTM. Mesmo tudo conspirando contra o nosso favor, chegamos no segundo ato. E sinceramente? Não poderia ter sido melhor.


Se você não gosta de musicais, não adianta. Não vai ser eu que vou fazer você gostar, desculpa colega! kkk
Sempre achei musicais uma das coisas mais fantásticas, e acredito que para compreender um musical é preciso ter uma mente muito aberta. Afinal não é qualquer um que aceita ver as pessoas saírem cantando do nada, kkk. Mas é por isso que gosto, é tão inesperado, alegre, magico e tudo tão único.
A historia especificamente desse é de uma mãe, uma filha e três possíveis pais. Nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, Sophie busca a identidade de seu pai, convida três homens que há 20 anos fizeram parte do passado de sua mãe. 
A produção nacional tem versões de Cláudio Botelho, orquestra de 10 músicos e conta com figurinos e cenários originais, letras em português e elenco de 32 atores totalmente nacionais.
Para divertir, o espetáculo traz movimentos de dança contemporânea dos anos 70, 80 e 90, incluindo disco e hip hop. Fenômeno mundial, o musical já passou por 270 cidades, ainda está em cartaz em onze teatros do mundo (incluindo Londres e Nova York) e já rendeu US $ 2 bilhões de bilheteira.


A magia fica por conta das canções do ABBA, que inspiraram a escritora Catherine Johnson e compõem todo o espetáculo.
Entre os 23 hits do ABBA, estão incluídos "Dancing Queen"; "The Winner Tales It All"; "Money, Money, Money" e "Take a Chance On Me".
Fiquei bem pertinho do palco, mas exatamente na terceira fileira. E devo dizer que foi lindo! Ao final do espetáculo podia chegar mais pertinho do palco e cumprimentar a orquestra, que alias estava maravilhosa e recebeu milhares de elogios.
Muitas pessoas não sabem mas Kiara Sasso que interpreta Donna durante o musical, protagonizou os mais importantes musicais do Brasil. Interpretou os papéis-títulos em "A Noviça Rebelde" e "A Bela e a Fera", da Disney. Nos Estados Unidos foi Polly em "Ópera dos Três Vinténs" e fez workshop do musical da Broadway "Spring Awakening". Ela também já foi a voz de algumas personagens da Disney Brasil, como Ariel de "A Pequena Sereia", Aurora de "A Bela Adormecida" e a Cinderela, entre outras.


Poderia falar de Rachel Ripani, Andrezza Massei (Me fez rir muito durante a peça), Saulo Vasconcelos, Cleto Baccic, Carlos Arruza, Thiago Machado e Patricia Amoroso (que apesar de ter carinha de 17 anos tem 20 anos de idade e uma carreira brilhante) compõem o elenco e já fizeram trabalhos maravilhosos não só no Brasil mas também fora dele.
Se você tiver a oportunidade de assistir Mamma Mia e realmente gostar de musicais, sem duvida você não vai se arrepender de conferir um espetáculo tão bem feito e surpreendente!
Se não curte nem adiante ir, conheci pessoas que foram e odiaram. Como eu disse, quando não gosta não gosta, simples assim. 



Se alguém quiser companhia para ir ao teatro, opa estamos ai em galera!.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adoooooro esse musical. Nunca vi, mas sei que vou gostar. É um dos meus sonhos... ver na Brodway!!! Mas também quer ver esse, aqui! Abs. e ótimo Natal!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png