Os Homens que Não Amavam as Mulheres e suas versões.

quarta-feira, janeiro 18, 2012


No final do mês de Janeiro vai ser lançado nos cinemas o filme 'Os Homens que não Amavam as Mulheres', a história que é baseada nos livros da triologia Milenium já foi adaptada para os cinemas suecos e fez um super sucesso por lá, mas agora chegou a vez dos americanos contarem do jeito deles!
Na Suécia, o filme foi estrelado por Noomi Rapace ("Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras") que interpreta Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável, hacker e totalmente anti-social.
Já na versão hollywoodiana Lisbeth é interpretada por Rooney Mara, é o segundo papel de destaque da moça, pois o primeiro foi no filme A Rede Social, mesmo levando em consideração que ela nem aparece muito na produção, mas tudo bem!


A história em Os homens que não amavam as mulheres passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia em 1966. Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios.
No dia de seu desaparecimento, é fechado o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada em seu aniversário - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer.
Henrik está convencido de que ela foi assassinada, e que um Vanger a matou, provavelmente por ganância pelo fato de ela ser a possível herdeira de todo o império industrial de Henrik.
Então, a misteriosa hacker Lisbeth e o jornalista Mikael unem-se para desvendar um assassinato ocorrido há 40 anos, durante uma reunião da família Vanger. O clã é dono de um império industrial e a suspeita é de que o assassino seja parente da vítima.
Se você ainda não leu os livros, vou te avisar que não é o tipo de livro que você pode levar para ler no ônibus por exemplo.


A trilogia é escrita por Stieg Larsson e é composta pelos livros: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.
Stieg pretendia escrever uma decalogia, mas depois de escrever o terceiro livro ele faleceu de ataque cardíaco, e nem ao menos teve a oportunidade de ver o quanto os livros dele fizeram sucesso.
O segundo livro já foi adaptando para os cinemas suecos, já nos Estados Unidos o primeiro filme estreou no dia 21 de dezembro. Aqui no Brasil ele chega no dia 27 de janeiro.
Algo me diz que essa versão de 2012 não será tão fiel aos livros, afinal uma coisa já foi adiantada para os fãs, o final foi mudada para deixar com mais suspense.


Versão da Suécia do Primeiro filme da Trilogia de livros.


Versão que estreiará no dia 27 de Janeiro no Brasil. 


Então já assistiram essa versão de 2009 ou leram os livros? Comentem.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adorei o post. Li o livro e vi o filme sueco, que por sinal é o livro na íntegra. Agora quero ver a versão americana e comparar. O filme sueco é bem forte e consegue passar a carga cultural do país, bem presente na obra literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme é repleta de cenas bem fortes e definitivamente foi muito bem adaptada seguindo a risca a historia contada no livro.
      Espero efeitos melhores na versão americana, mas não sei se o roteiro vai seguir o muito a historia original.
      Espero que sim, mas não sei se isso vai ser possivel!

      Excluir
  2. Poxa eu já ouvi falar muito dessa história, mas não tinha ideia de que era forte assim. Uau.
    Vou atrás do livro, adoooro livros assim.
    Valeu a dica.
    Bjos
    Lilo
    Redenção, já em pré-venda

    ResponderExcluir
  3. O filme já saiu em dvd ?
    Acho que realmente preciso fazer algumas atualizações na minha " cinematologia ".
    Enfim, li " A menina que brincava com fogo" ano passado, e até hoje sinto um remorso ferrenho por não ter ido até o fim.
    A leitura era APOTEÓTICA, tinha uma boa pegada policial ( faz 17 anos que eu namoro livros do tipo)e descobertas interessantes que se estendiam até, pelo menos, na parte onde parei.
    De certa forma, me afeiçoei à Lisbeth, creio que pela maneira displicente, mas perspicaz, de como ela ia domando as situações que lhe eram postas à fronte.
    Só me estarreceu um pouco a adaptação americana da protagonista ; no meu cérebro, pelo menos, não a havia desenhado tããão esquisita, hehe.

    Belíssimo post !

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png