Oxford, como não amá-los?

segunda-feira, fevereiro 20, 2012


Confesso que na hora de me vestir tenho uma grande dificuldade em escolher no que colocar nos meus pés. Ou eu uso só aquele sapatilha ou só aquele tênis, mas to começando a mudar isso aos poucos.
Um dos meus xodós e o Oxford, por mim teria um de cada cor! Azul, dourado, marrom, verde, vermelho... Porque preto eu já tenho!
Essas belezuras começaram aparecer por aqui no inverno do ano passado, mas permanecem nesse verão de 2012 com estampas florais e bem coloridas.
A origem do calçado teve inicio na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. O que explica muito a origem do nome.
Durante muito tempo ele foi considerado um sapato essencialmente masculino, símbolo de austeridade e conservadorismo. Porém, a moda acabou driblando essa tradição e o transformou em um sapato unissex. Hoje em dia existem ate versões femininas com salto altos.
O legal de usar Oxford é que você pode usar com saia, vestido, calça... Ou seja ele é um sapato bem democrático e acima de tudo confortavel.


Onde Comprar? Sapato Online, C&A, Dafiti e Shoestock. Hoje em dia esta bem mais fácil achar em qualquer loja de calçado.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Eu não gosto D: Não acho bonito ...
    bjjos e aqui está lindo, faz um tempinho que não entro ):
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/aretheerror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu gosto tanto! Obrigda *--*
      Não deixa de passar por aqui não, adoro comentarios!

      Beijinhos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png