Incurtando: Alma

segunda-feira, março 05, 2012

Ultimamente venho desenvolvendo um certo carinho em assistir curta metragem, por esse motivo vou deixar um espaço aqui no blog para postar o que anda assistindo.
O curta dessa vez vai ser uma animação da Pixar que recebe o nome de 'Alma'. Criada pelo espanhol Rodrigo Blaas, o curta se tornou um sucesso na internet, adorado por fãs e estudantes de animação, como uma obra simples e de brilhante execução.
O curta de humor negro faturou 6 prêmios em 2009, e foi indicado a categoria curta-metragem em animação para o Goya Awards.
O mundo infantil é tratado nesse curta de um modo muito a lá Tim Burton, tornando ele nem um pouco infantil.


Alma é uma criança que passa por uma vitrine de uma loja de bonecas, ela fica surpresa ao encontrar uma boneca parecida com ela, curiosa e encantada ela entra e conhece um mundo fantasioso e muito estranho de uma loja de brinquedos, mas o que na realidade deveria ser encantador é algo assustador.


Tudo indica que em breve o curta vai virar um longa metragem dirigido por Guillermo del Toro que esteve envolvido com a produção de “Gato de Botas” e no roteiro o seu criador, Rodrigo Blass. Eles pretendem manter o mesmo tom sombrio que o curta traz.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adorei o curta, mas, concordo com você quando disse que ele é nem tão infantil assim. Tem um muito sombrio para agradar a crianças, eu ficaria com muito medo com aqueles bonecos à espreita num desenho - nunca fui muito amigo de bonecos parados em pontos do quarto, sempre preferi eles guardados em baús ou armários...oh, traumas da infância ahhaa

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai serio que você também não era fã de bonecos parados em pontos do quarto? Eu também não, eu sempre virava eles pra parede ou fechado os olhos... Ainda assim fechado os olhos sempre achei que eles poderiam abrir eles, estilo filme de terror sabe?
      Aquele olhar vazio na calada da noite nunca me agradou! kkkk.
      Sim com certeza muito trauma de infância! kkkkkkk

      Beijos Vi!

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png