Especial Os Vingadores #3: Capitão América

quinta-feira, abril 12, 2012



O terceiro post do especial fala sobre um super herói que não nega suas raízes norte americanas. Antes de vê-lo em ação no longa metragem Os Vingadores (que estreia dia 27 de Abril), saiba um pouco mais sobre esse nacionalista de grandes habilidades.


Steven Rogers nunca era recrutado como soldado para a Segunda Guerra Mundial por conta de diversos problemas físicos e psicológicos. No entanto, seu descontentamento em ter sido reprovado no alistamento e sua vontade em ajudar na guerra chamam a atenção do Dr. Abraham Erskine, que está desenvolvendo um projeto um tanto útil para o franzino Steven. Fraco, mas de bravo coração, Rogers se submete ao projeto “super soldado”, através do qual ganha super habilidades que o tornam uma arma bastante prestativa na luta contra os nazistas.
Habilidades: O Capitão América é basicamente um humano melhorado. Ele fica mais forte e mais alto do que era normalmente ao ser exposto à radiação, além de ficar mais rápido, resistente e inteligente do que humanos comuns. Seus reflexos também se tornam mais apurados, o que facilita muito no combate – principalmente junto às outras habilidades já citadas. Não há indícios que ele pode morrer por velhice, no entanto, um tiro ou corte graves podem matar o herói.
Equipamento: Quando ilustrado ou retratado, o personagem sempre tem ao seu lado um escudo circular que estampa, assim como seu uniforme, a bandeira dos Estados Unidos. Este serve para, além de bloquear ataques e diminuir impactos, ser lançado contra seus oponentes como um frisby ou um boomerang. É, o herói também arremessa muito bem, ótima aposta para as próximas olímpiadas…
Inimigos: Há uma extensa lista de pessoas contra o capitão, como o Ossos Cruzados, Baron Zemo e outros…Mas seu primeiro inimigo, o Caveira Vermelha, que aparece na mais recente adaptação do herói, é o que vale destaque neste post. O Dr. Abraham testou a radiação de super soldado Johann Schmidt (um nazista ombro direito de Hitler), o que não deu muito certo pelo fato do experimento não estar exatamente pronto. Daí surgiu alguém um tanto cruel com as habilidades do Capitão América e alguns efeitos colaterais. O soro e a radiação não só deram poderes a Johann como também desfiguraram seu rosto, deixando-o bem como o nome do vilão descreve. Vale observar que muitos dos outros inimigos do Capitão são aliados do Caveira Vermelha.

Mais fatos:


>> O motivo do Capitão América estampar cartazes com a frase “O Primeiro Vingador” se dá pelo fato de ele ter sido “criado” na época da segunda guerra – na década de 40 – e congelado até os dias atuais. Vocês já devem ter percebido isso da data ao longo do post, só chamando atenção para o slogan do herói e seu histórico.

>> O filme de 2011 (há uma produção de 1990) mostra bem o propósito do personagem. Criado pela Marvel na época da Segunda Guerra, o Capitão tinha o objetivo de estimular os homens americanos a se alistarem ao exército, ajudando na luta contra os nazistas. Claro que ele é só um símbolo do soldado bravo, nacionalista e ético que odeia nazistas e não saiu por aí com seu escudo, como no filme.
Contudo, o herói mostrou-se, mais tarde, ser bem mais do que um apelo a uma causa do governo e do país.

Capitão América e Os Vingadores


Ao final dos créditos do filme de 2011, vemos o herói despertando 70 anos após ter sido congelado. Tentam fazer uma simulação da época de Steven para que ele se acostume com seu despertar, mas ele acaba estranhando e saindo correndo. Nick Fury – quem está reunindo os heróis – corre atrás dele, informando-o do congelamento e de quanto tempo se passou.
Nas HQ’s, ele é retratado como o líder do grupo. Por seu deslocamento após tanto tempo congelado – nas histórias em quadrinhos ele não é congelado e a equipe surge por volta de 20 anos após o fim das aventuras do Capitão (a Segunda Guerra Mundial) – e rixas com alguns membros da equipe, não se sabe se o posto de chefe o aguardará no longa metragem.

O que acham do herói? Os Vingadores fazem bem em ter ele na equipe? Comentem.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

8 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adoro o Capitão América (:
    Parabéns pelo Blog, mega sucesso
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu marido é mega fã do Capitão América, então assim que esse filme novo saiu fomos ver no cinema, e depois dei o DVD de presente pra ele. Agora estamos contandos os dias para ver Os Vingadores!!

    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  3. Oi *-*
    Tem selinho para você no meu blog: http://mythinkingmoments.blogspot.com.br/2012/04/meme-conheca-o-blogueiro.html
    Espero que goste C:
    1beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor,
      Pode deixar que vou lá pegar!
      Vai ser um prazer responder esse meme *--*

      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Gostei muito daqui.
    Layout bonito e posts interessantes.
    Gosto muito de super-heróis. Uma boa dose de ação é ótimo de vez em quando \õ
    Não sei muito sobre Capitão América. Aliás, não sabia, até esse post >.<
    Tenho que ver seu filme solo, estou muito afim de ver Os Vingadores.
    Visita-me?
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Heitor,
      Fico feliz que esteja gostando do blog e de ter ajudado você a conhecer melhor o capitão America *--*
      Pode deixar que vou visitar o seu blog!

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png