Andei Lendo: Formaturas Infernais

quarta-feira, maio 16, 2012

Faz tanto tempo que não posto resenhas sobre os livros que leio, que às vezes até esqueço que existe esse espaço aqui.
No caso de Formaturas Infernais, já li faz algum tempo, mas as histórias são tão marcantes que não tem como esquecer, mesmo lendo outros contos totalmente diferentes.



São cinco contos e cinco escritores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle. Todos falando sobre formaturas totalmente aterrorizante, livres de vestidos bonitos e limusines luxuosas.
Afinal pra que vestido bonito, né gente? Se você pode ter uma boa dose de terror!
Quando o assunto é histórias de terror tento manter certa distância, principalmente se for filme. Já comentei isso em alguns posts e isso realmente não mudou, quando peguei o livro emprestado o meu pensamento era "Livro de terror? A não dá medo não, que isso!" e foi ai que fui surpreendida novamente.
Não é bem uma sensação de medo, mas de ansiedade a flor da pele. O fato de uma personagem correr de um morto vivo ou a possibilidade de seus sonhos mais obscuros tornarem realidade, me deixa muito aterrorizada.
O livro ‘Formaturas Infernais’ é composto pelos seguintes contos A filha da exterminadora (Meg Cabot), O Buquê (Lauren Myracle), Madison Avery e a Morte (Kim Harrison), Salada Mista (Michele Jaffe) e Inferno na Terra (Stephenie Meyer) que na minha humilde opinião é a história mais fraca de todas, posso até dizer que chega a não ter emoção nenhuma.
Se você sofre de ansiedade recomendo não ler (ou não), pois algumas das histórias não têm desfecho, o que deixa a gente a cada final morrendo do coração!
O meu conto favorito é 'O Buquê', que narra de uma forma bem bizarra, como temos que tomar cuidado com o que desejamos. Como a própria autora explicou em nota, a história foi inspirada no conto, bem conhecido, A Pata do Macaco (The Monkey's Pawn), publicado em 1902 pelo escritor W.W. Jacobs.


Formaturas Infernais mesmo tendo alguns erros de português, vale muito apena ler. Os contos são bem rápidos de ler, e o bom é que se você não estiver gostado daquela história pode pular e ler a outra, e depois voltar na que não estava gostando muito. Tudo é bem separado e organizado!
Já não bastassem as formaturas a trilogia também conta outros livros intitulados “Amores Infernais” e “Beijos Infernais”. Títulos dos quais são bem intrigantes, sinceramente não consigo imaginar como teve ser os contos desses outros livros.
Mas o que me chama mais atenção são as capas, super bem trabalhadas e recheada de detalhes. Perfeitas! Então é isso ai, se você gosta de contos com uma pitada de terror vale a pena ler.



Alguém ai já tinha lido ou ouvido falar do livro? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Nossa Mto legal.. e pelo que vi não são livros caros! Nunca tinha ouvido falar, mas vou pesquisar mais sobre e quem sabe ate adquirir! rsrs

    Bjux.x


    atualwoman.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não são caros e também é sempre bom ficar de olho em promoções, porque os livros ficam ainda mais baratos e assim da pra levar toda a serie de uma vez! kkk.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Já li esse livro faz um booom tempo, mas é realmente bom, pena que só um conto me deixou realmente com medinho, acho que foi 'O buquê', não sei, só sei que no conto falta luz na casa da menina e o cara do mal aparece por lá, e na minha casa faltou luz exatamente nessa hora da leitura. hahaha' Muito estranho. Hm. Quero ler os outros livros depois desse *_*

    Menina,que blog LINDO é esse o seu?! Amei amei amei *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bizarro! kkkkkkk
      Quando eu li não aconteceu nada macabro mas fiquei com medo, porque como de costume sou muito medrosa! hehehe
      Também quero ler os outros, quem sabe um dia né?

      AAAA que lindooo que você gostou *--*
      Obrigada querida, o seu também é muito lindo! Visito sempre.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Tenho os dois primeiros e quero muito o Beijos Infernais, mesmo não tendo lido nenhum doa dois que eu tenho hehe'
    Acho lindas essas capas!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não leu? D:
      AAAh, não perde tempo não! O primeiro pelo menos é muito bom, os outros ainda não li então não posso falar muito.
      Realmente as capas são muito lindas *--*

      Beijos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png