Especial - Típico de Americano

sexta-feira, setembro 14, 2012


Como tanto havia sonhado, venho estudando inglês deste o início do ano.
Tenho que admitir que não é nada fácil aprender outro idioma, mesmo repetindo em algumas provas e chorando por não alcançar os meus objetivos, confesso que venho estudando muito!
Nunca imaginei que iria correr tanto atrás para aprender um idioma novo. Ando procurado mais filmes para assistir, livros, costumes, dicionário (sim ando lendo mais de um), programas de computador que facilitam o aprendizado, visitando sites/blogs que dão dicas de como estudar e ensinam mais sobre gramática.
Não que eu ame os Estados Unidos (Oi Brasil!), mas é questão de necessidade, mesmo porque o inglês é o segundo idioma mais falado no mundo (O primeiro é o Mandarim, ok?)
Mas pra você aprender realmente tem que se envolver totalmente, recentemente uma professora da escola aonde estudo deu a idéia de fazer um Workshop de comidas Americanas.
Foi então que um amigo me deu a idéia de realizar um especial no blog, assim facilita muito o meu aprendizado e a gente mata a curiosidade de algumas coisas.
Não fiquem sonhando que os posts vão ser totalmente um sonho americano, o que eu achar nojento, - principalmente a alimentação - não vou deixar de falar!
Alimentação, dicas de compras, como ter um Green Card, leis importantes, costumes, como alugar um carro, agência de viagens... Enfim, tudo que encontrar e for importante vai ser postado.
Não sei quanto tempo vai durar esse especial, mas vou fazer com que ele ajude a todos que estão iniciando esse idioma. Mesmo porque, toda ajuda é bem vinda nessas horas!

Espero que gostem e o primeiro post vai ser postado em breve! Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Adorei a ideia, Mirella! Mas te adianto que muito do que a gente escuta falar dos US enquanto estamos no Brasil é generalização. Quando li Workshop de comidas Americanas lembrei da minha professora de ESL falando pra uma aluna que não existe comida americana: a única coisa que eles inventaram, mesmo, é pipoca. Todo o resto vem de outras culturas. E existem muitos americanos que se preocupam com o que estão ingerindo e mantem hábitos saudáveis, conheço vários :)
    Quanto à aprender inglês, o que me ajudou muito foi assistir seriados com legenda em inglês. Eu sou viciada em seriados, acompanho várias séries ao mesmo tempo, e quando decidi que viria pra cá através de um programa de intercâmbio passei a assistir tudo com legenda em inglês. Também me aventurei a ler livros em inglês, e sempre que me pedem conselhos sobre leitura em inglês eu recomendo que pegue pra ler em inglês um livro que a pessoa já tenha lido em português primeiro, pra só então se aventurar a ler um livro totalmente novo direto em inglês. Se eu tivesse feito isso quando comecei a ler livros em inglês teria sido muito mais fácil :)

    Bjokas!
    Maeva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maeva!
      Own querida, obrigada pelas dicas preciosas!
      E esse negocio de que a unica comida que inventaram foi a comida, li sobre isso na internet na hora da pesquisa para o post.
      Assistir filmes legendados e series tem me ajudado muuuito e livros ainda não li nenhum ):
      Mas essa sua dica foi bem interessante, vou tentar fazer isso.

      Beijinhos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png