Livro de Receitas: Doce de Abóbora Cremoso

quarta-feira, outubro 17, 2012


Como já falei, estou passando alguns dias na casa da minha tia, mas o primeiro dia que cheguei aqui, ela logo veio me oferecer um doce caseiro de abóbora. Se recusei? Lógico que não, uma viciada em doce sempre será uma viciada em doce.
Enfim, comi o doce e pedi a receita assim que terminei de comer a segunda tigelinha de sobremesa. Na verdade, desde a primeira colherada já comecei a pedir, logo que ela me passou veio mostrando a foto que ela tinha tirado assim que fez a receita.
Talvez para quem sabe cozinhar, ache que doce de abóbora não tem segredo, mas segundo a minha tia essa receita é diferente e como comi bastante doce, kkkk... Posso dizer com toda certeza que ele é sim, diferente do tradicional, pois é bem mais cremoso e você sente muito mais o gosto da abóbora do que do açúcar.
Pra você que não sabe cozinhar nada, fica tranquilo colega! Essa receita é bem fácil, mas se ainda sentir inseguro pede ajuda para alguém que sabe se virar melhor na cozinha do que você.


Ingredientes.

2 quilos de abóbora de pescoço
2 xícaras de açúcar cristal
1 xícara de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
100 gramas de coco ralado 
Cravo e Canela a gosto.

Hora de colocar a panela no fogo.

Descasque e pique a abóbora em pedaços médios, coloque para cozinhar com o açúcar, água, canela e o cravo. Depois de um tempo, verifique se está fervendo os ingredientes que você levou ao fogo. Se tudo estiver bem cozidinho e com uma aparência bem mole, retire do fogo e amasse com um garfo as Aboboras, depois acrescente o restante dos ingredientes.
Mexa até ficar bem cremoso, se preferir comer gelado, leve a geladeira para esfriar, mas se você é daqueles que nem espera um doce esfriar, sirva-se.
Só dou um conselho, cuidado para não se queimar.

O que vocês estão achando das receitas do blog? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

3 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png