Antes de Morrer: Bonequinha de Luxo

quarta-feira, novembro 28, 2012

Não sei quem eu sou. Sou como esse gato. Somos dois coitados sem nome. Não pertencemos a ninguém e ninguém pertence a nós. Nós nem sequer pertencemos um ao outro.

Classicos como Bonequinha de Luxo, realmente nunca podem ser esquecidos. O filme que conta a historia de Holly, uma garota de programa nova-iorquina que quer de qualquer jeito casar-se com um milionário. Entre sua inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Mas seus planos começam a mudar quando ela conhece o bonitão Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar ao amor do rapaz que contraria seus objetivos de tornar-se rica. 
O longa é bem comum entre os amantes da moda, cinefilos e até quem não sabe de nada diz que gosta do filme só pra se sentir mais cult.
O que poucos sabem é que toda a historia é baseada no livro de Truman Capote e o mais impressionante é descobrir que no livro Holly tem uma suposta bissexualidade, que no filme é omitida.
O livro foi um verdadeiro escandalo, até uma suposta homossexualidade de Paul Varjak existe no livro. Já no filme, nada disso deixa transparecer!
Toda a magia da historia fica por conta da época de seu lançamento, aonde mulheres deveriam ser as esposas felizes, completamente do lar e sem questionamentos. O cinema começa contrariar a televisão, passando ser uma grande concorrente. Também acontece uma revolução na moda, o pretinho deixa de ser uma roupa de luto e passa a ser uma das principais peças dos guarda-roupas femininos para todas as ocasiões.
Até hoje não tem como passar na frente de uma joalheria Tiffany's e não ficar imaginando estar em uma das principais cenas do filme, ou ouvir Moon River e não lembrar de toda a historia.
Audrey Hepburn esta completamente diva nesse longa metragem, assim como os outros que estrelou.
Inicialmente a personagem de Audrey seria de estrelada por Marilyn Monroe, após alguns problemas com atriz o papel foi oferecido a Kim Novak, só então é que a chamaram.
O classico que completou 51 anos, foi indicado a 5 Oscars no ano de 1962 e ganhou em duas categorias, melhor canção original e melhor trilha sonora.
 Repleta de cenas engraçadissimas e momentos romanticos, Bonequinha de Luxo deixa qualquer um com vontade de tomar café na frente de uma joalheria.


Título original: Breakfast at Tiffany's
Lançamento: 1961 (EUA)
Direção: Blake Edwards
Gênero: Comédia Romantica /Drama

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Conheço o livro e conheço o filme. É que Capote sempre foi emblemático e você acha que a querida diva, na época, e o próprio cinema, se submeteriam a protagonizar uma personagem assim? Apesar da similaridade, muitos clássicos da literatura ao virarem obras cinematográfica perdem um pouco a sua essência...
    Mas eu gosto das duas obras...
    Um grande abraço.
    Sempre um prazer passar por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sempre existe uma censura! E por mais estranha que pareça... Isso acontece até hoje.
      Ainda não li o livro, mas quero muito ler.

      Obrigada pela visita Malu.
      Fico feliz que você se sinta bem aqui ♥

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png