Andei Lendo: Fade - Desvanecer

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Andei falando um tempo atrás sobre a trilogia Wake (quem não leu, pode ler aqui), só que no meio do caminho li outros livros e terminei de ler a trilogia sem postar ela toda.
Tá eu sei que isso não é algo muito justo, mas o que posso fazer se quando termino um livro já começo outro?
Mas tudo bem estou aqui para consertar as coisas, para começar vou falar sobre o segundo livro que recebe o nome de Fade.


Para mim esse é sinceramente o melhor de toda a trilogia, é nele que as coisas realmente acontecem e o relacionamento entre Janie e Cabel se torna algo mais real.
Não, não estou falando de romance daqueles que te faz querer ter um e no final te fazer realmente acreditar que aquilo é impossível. Estou falando de algo com muita ação e investigação, com uma pitada de romance.
Nesse livro Janie descobre a realidade sobre os sonhos que pode ver e até aonde eles podem a levar. O namoro com Cabel torna ainda mais sério, mas ainda continua sendo secreto pelo motivo de agora estarem trabalhando juntos.
Por conta de alguns acontecimentos a escola aonde eles estudam vira de cabeça para baixo, mas por conta do dom de Janie que consegue adentrar nos sonhos de outras pessoas enquanto elas dormem, ela passa a ter que se envolver nesse caso mais que imaginava e enfrenta algo que nem ela mesma sabe se está ao seu alcance.
E não espere que a mãe dela vá ajudar em alguma coisa, como no livro anterior a mãe nada presente continua do mesmo jeito. Janie está cada vez mais independente e mais desiludida sobre o seu futuro!
Poder ajudar as pessoas com os sonhos dela pode ser algo mágico, pode até resolver os crimes da cidade, mas o medo de não poder ser a mesma para sempre e depender de outras pessoas para sobreviver, leva a ela a duvidar de muita coisa.
A forma de como o livro é escrito é completamente fantástica, os capítulos divididos em datas e horários faz você pensar em como ninguém tinha pensando nisso antes. 
O enredo da história é apresentado nos primeiros capítulos de uma forma meio confusa, mas as coisas melhoram e então o leitor é levado ao que realmente interessa (que é a parte mais emocionante do livro) e na sequência as peças de todos os fatos são ligadas como em um quebra-cabeça.
Não tem como negar, a diagramação do livro é bem complicada. E de início talvez o faça até querer parar de ler, mas toda a história vale muito a pena. A forma de como os personagens são tratados e de como a história é passada, faz com que esses pequenos erros se tornem nada.

Alguém já tinha lido Fade? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Parabéns pela resenha Mirela! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Só não gostei muito do final de Gone. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a trilogia bem legal, apesar dos livros serem bem curtinhos!
      Obrigada, volte sempre viu? *--*

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png