Branca de Neve e o Caçador - O Filme

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Lábios vermelhos como sangue, cabelos negros como a noite, me traga o seu coração, minha querida, querida Branca de Neve.
Como já disse em posts anteriores, simplesmente adoro adaptações de contos de fadas!! Não dessas que a princesa é indefesa e depende do príncipe para sobreviver, como acontece nos clássicos da Disney.
Sim, adoro esses também, mas quando a princesa enfrenta os seus medos e parte para briga é bem mais emocionante. É como se ela estivesse honrando todas as mulheres e mostrando que não somos tão sexo frágil assim! 
Em Branca de Neve e o caçador, um rei viúvo cai de amores por Ravenna, dona de uma beleza encantadora, mas sem saber de seus terríveis planos de conquista o rei cai na armadilha dela e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino.
Sua filha branca de Neve, ainda muito nova é jogada em uma masmorra e lá fica até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo se existe alguém mais bela do que ela, até que um dia ao receber uma resposta que não a agradou nem um pouco Ravenna manda buscar Branca de Neve no propósito de matar ela a todo custo.
Felizmente, Branca de Neve consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre, mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric, um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Ao contrário do que muitos falam Kristen Stewart está realmente muito bem interpretando a Branca de Neve, mas não tem como negar que quem rouba as cenas mesmo é a Charlize Theron como rainha má.
Já vou avisando que o príncipe é feio e o caçador é um lindo,Chris Hemsworth arrasando como sempre com essa aparência deslumbrante.
Os efeitos especiais são de encher os olhos de tão mágicos que são, confesso: assistiria mais vezes para rever cada efeito realizado durante a produção.
Os anões são as coisas mais fofas que existem neste mundo, cada um tem sua característica, umas bem parecidas com a do clássico original, outras bem surpreendentes.
Direção de arte está caprichada, a floresta encantada é completamente mágica. Na verdade, acho que todo o reino deixa essa sensação!



Talvez o grande erro tenha sido lançar o filme praticamente junto com outro filme que tinha o mesmo foco de adaptação. Lógico que essa versão é bem mais gótica e dramática que a outra protagonizada pela Lilly Collins, a qual é voltada para comédia!
Mas como sempre as pessoas adoram comparar, isso não ajudou muito na publicidade.
Para quem ainda não assistiu saiba que já tem uma continuação confirmadíssima, o que foi bem inteligente da parte deles, porque mesmo o filme sendo maravilhoso algumas perguntas ficam sem respostas durante a história. Só que ao mesmo tempo não imagino o que eles vão abordar nessa nova adaptação! Tudo bem que faltou completar alguns espaços deixados, mas e depois? Sinceramente, não vejo a Branca de Neve depois dos felizes para sempre!


E você já assistiu essa nova versão desse conto de fadas? Ansioso pra continuação? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

9 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi Mirela, tudo bem?
    Eu tive uma visão um pouco diferente do filme. Li o livro antes, aquele baseado no roteiro e gostei. Achei o filme mediano, talvez porque esperasse mais dele. Não gostei da Ravenna, muito histérica e mimada. Faltou aquele ar de maldade natural e não apenas vingança. Já a Kristen, acho que personagens fantasiosos não combinam com ela. Mas o problema maior é que ela quase não fala no filme. Já o Caçador, esse sim, adorei. Concordo com o que você escreveu sobre o príncipe e adorei o final por isso (medo de contar um spoiler, mas você sabe o que). Os efeitos especiais também me chamaram muito a atenção. Estou curiosa pelo segundo filme!


    Beijão!
    >> Nine
    Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Janine,
      Tudo ótimo e você?
      Você acredita que ainda não li o livro? Mas quero ler, fiquei sabendo que o tem um capitulo extra na internet (ou algo do tipo, não me lembro direito). Mas sempre é assim, quando lemos um livro sempre ficamos com aquela expectativa... E em alguns casos nos decepcionamos completamente! kkkk.
      Não achei que a Ravenna não foi mimada, acho que o personagem que eles criaram ficou bem na historia. Afinal querer a beleza dos outros é puro luxo!
      Também achei que a Kristen falou pouco, mas que essa atuação ficou bem legal em comparação a todos outros que ela já fez (sim já assisti TODOS os filmes dela, rsrs).
      O caçador é lindo né? KKKK. E os efeitos realmente não maravilhosos! *--*

      Beijinhos
      Obrigada pelo comentário, volte sempre ta?
      PS: Pode ficar tranquila nos comentários, spoiler acho que aqui não é problema! heheeh

      Excluir
  2. Oi!

    Eu não assisti o filme ainda e confesso que não estou muito curiosa. Não gosto da atuação da Kristen...
    Li o livro e também não gostei muito.
    Adorei o teu comentário e quem sabe quando eu assistir eu não goste?
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Serio que você não gosta da Kristen? ):
      Eu gosto de alguns filmes que ela fez e confesso que não é todos que sou muito fã dela, mas na maioria ela manda muito bem!
      Ainda não li o livro, então não posso falar nada sobre o assunto. Fico feliz que tenha gostado dos comentários *--*
      Assisti sim e não esquece de voltar aqui pra me contar o que achou!

      Beijos ♥
      Volte sempre!

      Excluir
  3. A minha amiga disse que esse filme não é muito bom :s
    Enfim, adorei as imagens do post
    Bjão!
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você já assistiu? ):
      Assisti, assim você tira suas próprias conclusões! O que acha?
      Que bom que gostou das imagens *--*
      Isso é um bom sinal, talvez você goste do filme também!

      Beijinhos ♥
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Como assim o príncipe é feio? Acho o Sam tão lindinho haha
    Amo a Kristen, mas realmente, Charlize levou tudo nesse filme.
    Que post lindo, amei *-*

    Beijos, Jacque (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA eu achei, KKKKKK.
      Ta legal ele tem seu charme, mas é feio mesmo assim! kkkkk.
      Também adoro a Kristen, acredita que já assisti todos os filmes dela? Sim sou muito viciada!
      Que liiindo que você gostou do post *--*
      Obrigada querida, fico super feliz pelo comentário.

      Beijinhos,
      Espero ver você mais vezes por aqui :*

      Excluir
  5. Oiii, tudo bem sim e você?
    Obrigada por visitar o blog *--*
    Fico feliz que tenha gostado, boa sorte com o seu blog.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png