Favoritando - James Franco

quarta-feira, março 20, 2013



"Para mim, roteiro é um processo de empoderamento: para começar do zero e chegar em minhas próprias idéias lá."

É isso mesmo, o favoritando de hoje é com nada mais nada menos do que James Franco!
Saudades dessa coluna, sinceramente acho que falo sobre tantas coisas aqui no blog que acho que vou ter que começar a anotar os principais temas em um papel.
Com a estréia de "Oz- Mágico e Poderoso" nos cinemas, me veio na cabeça a ideia de falar sobre o James Franco. Afinal, ele é ator que já fez vários personagens polêmicos e tem uma grande filmografia pra contar.
James Edward Franco, filho de um pai com ascendência portuguesa e sueca e a sua mãe é judia, sendo descendente de imigrantes russos. Nasceu no dia 19 de Abril de 1978 e é conhecido por interpretar Harry Osborn na trilogia Spider-Man.
Franco nasceu em Palo Alto, Califórnia. Sua mãe, Betsy Lou (Verne), é uma poetisa, autora e editora, e seu pai, Douglas Eugene Franco, dirige uma agência sem fins lucrativos e uma empresa de contêiner, os dois se conheceram quando eram alunos da Stanford University.
Após pouco mais de um ano estudando atuação, foi selecionado para protagonizar o seriado Freaks and Geeks (1999), de curta duração, mas bem avaliado pela crítica. Franco descreveu a série como "uma das mais divertidas experiências de trabalho que ele teve". Sua estréia no cinema se deu no mesmo ano, na comédia romântica "Nunca Fui Beijada", em que contracenou com Drew Barrymore.


Depois disso ele fez alguns papéis, mas a fama só chegou mesmo em 2002, com o blockbuster Homem Aranha, no qual interpretou o papel de Harry Osborn, filho do vilão Duende Verde e melhor amigo de Peter Parker. James chegou a ser cotado para o papel principal, que acabou ficando para Tobey Maguire. O sucesso foi tamanho que, no mesmo ano, o segundo filme da trilogia já foi rodado e chegou aos cinemas batendo recordes de bilheteria nos Estados Unidos.
Em 2006, atuou em Annapolis, Tristão e Isolda e em Flyboys, todos de grande orçamento. Ao preparar-se para esses trabalhos, James chegou a aprender a pilotar avião e a saltar de um cavalo para outro, entre outras façanhas. Porém, apesar do esforço para viver os três personagens, os filmes foram um fracasso de crítica e bilheteria. E nas mesma época ele fez uma participação especial na comédia romântica "O Amor Não Tira Férias".
Na sequência, experimentou ficar atrás das câmeras ao dirigir Fool’s Gold, Eu, Eu Mesmo e o Macaco, e em 2008 dirigiu Good Time Max, sendo também o protagonista dos dois primeiros.
Em meio à má fase, James decide voltar a estudar e consegue se formar no tempo recorde de apenas dois anos, fazendo mais aulas do que poderia. Enquanto estudava, o ator retornou a carreira de ator e viveu um traficante de maconha em Segurando as Pontas e o namorado de Harvey Milk (Sean Penn), Scott Smith em Milk. Ao terminar a faculdade, James se muda para Nova York, faz um mestrado em Literatura na Universidade de Columbia.
O ator estudou cinema na Universidade de Nova York, ficção no Brooklin College e poesia no Warren Wilson College. Não contente, James emendou em um pós-doutorado na Universidade Yale, de onde sairá com o título de PhD em língua inglesa.


Entre 2008 e 2009, James Franco foi eleito o homem mais sexy pela revista People e foi também nomeado o novo rosto da linha de fragrância masculina da Gucci.
Em 2010, o ator foi bastante elogiado e indicado ao Oscar ao protagonizar 127 Horas, cujo drama é sobre um alpinista que fica com o braço preso por uma pedra dentro da fenda de uma montanha por mais de cinco dias. O jovem ator vem investindo também na carreira de diretor, produtor e escritor, além de manter uma carreira universitária. Em 27 de Fevereiro de 2011, James apresentou a 83ª cerimônia de entrega do Oscar ao lado da atriz Anne Hathaway.
Mas quando tratamos de relacionamentos amorosos a coisa fica mais polêmica, mesmo tendo namorado a anos a atriz Marla Sokoloff, sua colega de elenco. Após fazer o seu terceiro papel de homossexual no cinema, James vem respondendo à polêmica sobre sua sexualidade com inteligência e bom humor, sem negar e confirmar especulações, tendo inclusive participado de dois ensaios com forte carga homoerótica.
O ator é conhecido por não beber e dormir muito pouco, pois considera o sono como "perda de tempo". As pessoas próximas o descrevem como extremamente inteligente e capaz de realizar várias tarefas diferentes ao mesmo tempo. Nos bastidores de Hollywood, as pessoas comentam que ele sempre está lendo clássico literário nos intervalos das filmagens. Tá legal, agora já sabemos que o James é um completo nerd e há quem diga que ele seja antipático por isso! Mas não cabe a gente julgar ele por isso né?

O que achou do favoritando de hoje? Você também gosta do James Franco? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Sempre é muito interessante ler sobre o James Franco. Dá para se surpreender com ele. É culto e ao mesmo tempo bobo. Me divirto com os vídeos que ele coloca no Youtube. É um excelente ator.
    Amei a escolha!

    Beijos, Talita M.
    htpp://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quem vê nem imagina que ele seja tão culto... Além de ser um ótimo ator!
      Não sabia desses videos dele no youtube, vou pesquisar sobre! kkk
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Beijos.
      Volte sempre!

      Excluir
    2. Achou flor? Esse é o link: http://www.youtube.com/user/JamesFrancoChannel

      Beijos!

      Excluir
    3. Não tinha achado, mas assisti uma parodia dele com a Ahsley Benson. Cantando uma música da Selena Gomez, Muito engraçado!
      Sem contar que esse q assisti era super produzido, cheio de luzes e pétalas! kkkkkkkk
      Obrigada pelo link *--* já estou assistindo ♥

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Nossa, o meu blog que é lindo? Olha o seu! Mais lindo ainda! Hahahaha :)

    Esse ator faz menos sucesso do que deveria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN que liiinda você! Se para viu? Não tem nem comparação com a fofurice que é o seu! Rum, kkk.

      Com certeza, também acho deveria ter mais destaque do que muitos por ai.

      Beijinhos!
      Obrigada pela visita *--*

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png