E o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu!

sexta-feira, junho 07, 2013



A maior lembrança que eu tenho da minha infância, em matéria de música, é do meu tio colocando uma fita cassete do legião urbana para tocar. Lembro que na época eu nem sabia do que se tratava, mas mesmo assim cantava junto e até hoje a sensação das músicas passando pelos corredores da minha casa parecem que ainda sobrevivem dentro de mim. Talvez esse hábito tenha despertado esse meu gosto em prestar atenção nas letras de algumas músicas e quem sabe até de escrever. 
Nunca fui do tipo de ouvir as mesmas músicas que as minhas amigas na escola, era conhecida como a diferente que escutava de tudo, menos as músicas que estavam tocando no momento. Acho que só depois de mais velha fui me acostumando com os sons novos que tocavam no rádio e que faziam a cabeça das pessoas.
Pelo incentivo da minha família, principalmente dos meus tios e primas, sempre ouvi muita música brasileira e consequentemente Legião Urbana! A banda que surgiu em Brasília na década de 80 com o apelo por um mundo melhor e que serviu e serve até hoje como um grito de protesto e liberdade de muitas pessoas. 
Chegou aos cinemas mais uma vez e dessa vez para contar a história do João, Maria Lucia e Jeremias.


O filme tem uma livre inspiração a música "Faroeste Caboclo", a qual segue a seguinte história, João de Santo Cristo abandona a sua vida pobre no interior da Bahia para tentar a sorte em Brasília. Ajudado pelo amigo Pablo, um primo distante, peruano que vivia na Bolívia, ele se torna aprendiz de carpinteiro, mas também se envolve com o tráfico de drogas,mas um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia, filha de um senador. Os dois começam a namorar, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias, rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. A história contata nas telonas é assim como a música recheada de ódio, vingança, violência e muito amor!


Para quem não sabe, recentemente também foi parar nos cinemas um filme que conta a história do Renato Russo e que recebeu o nome de "Somos tão Jovens", confesso que estou doida para assistir ambos e não vejo a hora de contar para vocês o que achei deles. E para finalizar o post com chave de ouro vou deixar a música "Faroeste Caboclo" para vocês ouvirem.


Já assistiu o filme? O que acharam da história contada nos cinemas? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Gosto muito da banda, quero ver o filme <3

    Beijos, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti ontem o filme, sinceramente gostei muito, vale demais a pena!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais tranquila em saber que o filme é tão bom, assim me faz ter mais vontade de assistir!

      Obrigada pelo comentário <3
      Beijinhos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png