Top 5 - Clássicos Músicais

quarta-feira, junho 26, 2013


Esses dias relembrando os posts já existentes no blog, vi que a alguns posts atrás, publiquei um top 5 de musicais da Disney. Foi então que tive a ideia de criar um top 5 de alguns clássicos musicais que tem uma perspectiva mais adulta e que com certeza você não colocaria para nenhuma criança assistir.
Talvez alguns digam: "caramba, mas eu odeio musicais!", mas como sempre falo por aqui, musicais são para pessoas corajosas e por mais que muitos digam que não existem um ser humano em sã consciência que saia cantando do nada, a minha resposta sempre será, o mundo também nunca acabou e as pessoas vivem criando roteiros sobre o fim do planeta Terra. 
Também, não podemos esquecer que o que é um clássico para mim, pode não ser para outra pessoa. Além, de existir a possibilidade das minhas escolhas são serem tão antigas e fazer as pessoas pensarem que talvez não seja tanto um clássico assim.
Então vamos fazer assim, não deixem de comentar quero saber qual é o musical que você também acha um clássico. Assim fico sabendo que o seu favorito é o meu também!

5. Os Miseráveis (2013)
Um dos filmes mais esperados desse ano também entra na lista porque é um dos mais surpreendetes. Não só por ser uma adaptação de um dos clássicos da literatura francesa, mas por ter pessoas cantando como Anne Hathaway e Hugh Jackman (o lindo que faz o Wolverine), afinal quem imaginou que a princesinha do filme "Diário de uma Princesa" poderia cantar tão bem? Apesar da historia cansativa, por conta da produção fantástica e atuações dignas aos Oscars ganhos, merece ser muito assistido e entrar para essa lista.


4. Sweeney Todd (2007)
Era lógico que esse clássico estaria entre os cinco, afinal é Tim Burton kkk. A história real do barbeiro psicótico e sanguinário que passa todo dia no SBT, está também por aqui, porque além de músicas lindas também é composto por um figurino perfeito.


3. Dançando na Chuva (1952)
Um dos mais antigos da lista e adorado entre as pessoas que se julgam super cults. Não tem como rejeitar uma produção tão bem feita, de uma época em que as pessoas se preocupavam com qualidade e não apenas com efeitos especiais.



2. Grease (1978)
Da época em que John Travolta era considerado o último biscoito do pacote, com um remolejo de dar inveja e com certeza com alguns fios a mais de cabelo, as músicas que até hoje são tocadas e cantadas pelas pessoas entra para essa lista porque sempre é muito bom lembrar os anos 70.



1. Moulin Rouge (2001)
Um dos mais comentados, com um figurino de chorar e músicas como as de Elton John, Moulin Rouge completa a lista, porque com certeza não poderia ser esquecido.
Também, não podemos deixar de lembrar que ver Ewan McGregor, cantando é uma das oportunidades mais surreais que pode existir. Para quem não sabe, ele interpreta o personagem Will no filme "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" (já publicado aqui) e sinceramente não dá pra acreditar que é a mesma pessoa.


Então conta aí, qual é o seu favorito? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

14 Já puxaram uma cadeira!

  1. Amo Grease, é meu filme/musical favorito de todos os tempos, acho essa música que você colocou muito perfeita.
    Desses, foi o único que eu assisti. Quero muito ver Moulin Rouge, várias pessoas gostaram e quero tirar minha conclusão.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? OMG, eu também adoro *---*
      Que bom que gostou da música escolhida <3
      Moulin Rouge é bem legal, acho que você vai gostar também! Super recomendo pra quem gosta de musicais.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Meu Deus, quanto filme que eu estou perdendo :/
    Dessa lista aí, só assisti Sweeney Todd! E olha que eu adoro musical! Tô precisando separar um tempinho pra assistir, em especial Os miseráveis!

    Beijos,
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa sim, você vai adorar assistir eles se gosta de musicais!
      Sweeney Todd é pura perfeiçãoo *---* kkkk

      Beeijos

      Excluir
  3. Preciso ver o clássico dançando na chuva e do Depp que ainda não vi. Mas meu preferido é Grease, amo de paixão.
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar deles, eu pelo menos adoro músicais e quando junta com o Tim Burton ai a coisa fica seria! kkkk
      Grease é um máximo, super empolgante <3

      Beijos

      Excluir
  4. I dreamed a dream é linda e grease é muuuuito divertida, adoro hahaha Dançando da chuva é um clássico de verdade, antiga pra caramba, mas sempre boa
    Escritas de Verão | Facebook Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grease é muuuito divertido MESMO! Gosto demais <3
      Dançando na Chuva será eternamente um clássico, além de ser super atual mesmo com o passar do tempo!

      Beijinhos

      Excluir
  5. amei a atuação da anne em i dreamed a dream, e gostei mt de sweeney todd também... mas faltou across the universe, meu favorito <3


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é verdade faltou Across The Universe, maravilho muito The Beatles <3

      Beijos

      Excluir
  6. essa lista tá simplesmente perfeita haha
    Os miseraveis é realmente muitoooo bom, e Sweeney Todd é um dos meus favoritos, dificil um filme com esses dois ser ruim né? rs
    mas nuuunca assiti Dançando na chuva, shame on me haha vou tratar de baixar!
    e já salvei seu blog nos favoritos, vou voltar sempre :)

    www.itismary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirela,

    Vou ser sincera, amo musicais, mas desses só assisti Grease (que é e sempre será meu favorito de coração hehe) e M.R.!
    Mas concordo com vc, musical é um tipo de filme que pra assistir tem que realmente sentir prazer com o estilo, e eu acho que todos deveriam gostar, pois vários deles são bem culturais :)

    Adoro tbm Hairspray e The Wonders, e apesar de não ter visto o filme todo ainda, Pitch Perfect (A escolha perfeita) é meu segundo favorito já. Adorei o elenco e as músicas escolhidas e feitas só com a voz!!! Ah claro... Mamma Mia, adoro as músicas, bons tempos!!!!! e nem sou tão velha hehehe

    Adorei o post!!!

    Beijão

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png