Antes de Morrer: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

terça-feira, setembro 10, 2013


O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias 
de cartões para deixar as pessoas tristes.

Era pra ter publicado esse filme aqui a um século, mas esse ser que escreve nesse blog, é muito ansiosa e toda vez que lembra de um filme muito legal, não vê a hora de já sair escrevendo. Ai os que são mais clássicos, acabam ficando no rascunho do blog.
Esse filme que com certeza você já ouviu dele em algum lugar, fala sobre Joel  e Clementine, que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento dos dois desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.


Apesar das criticas e dos elogios, não acho que o filme seja daqueles que você programa para assistir no final de semana só pra esquecer da vida. Talvez muitas pessoas que ainda não assistiram possam dizer depois que assistir, que a historia é cansativa e até parada demais.
Sim, talvez você precise fazer algumas pausas alem da conta quando for assisti-lo. Sabe? Aquela coisa de ir ao banheiro, fazer outro saco de pipoca, preparar uma limonada e colocar o lixo para fora.
Mas quando se trata de cuidar do nosso coração e dos nossos sentimento é assim, lento e um pouco cansativo.


O filme trás imagens belíssimas, um pouco surreais, mas ainda sim lindas. Jim Carrey consegue mudar em cada cena desde o corte de cabelo até a sua voz, já Kate Winslet não lembra nem de longe qualquer personagem de um navio naufragado. 
A historia que trata de lembranças, nos faz pensar o quanto algumas podem ser dolorosas e jamais esquecidas.



O que você acha do filme? Considera ele realmente um clássico? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Já li outras resenhas sobre esse filme, mas depois de ler essa deu vontade de ver, rs.

    Sorteio do livro "A culpa é das estrelas"
    http://heymadouce.blogspot.com.br/2013/09/o-aniversario-e-meu-mas-o-presente-e-seu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa \o/
      Que bom que você gostou Briza, assisti ele sim... Eu pelo menos gostei muito e achei super delicado *---*

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai esse filme <3

    Existem filmes que são só filmes, e existem filmes que são filosofias de vida, considero "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças" um!

    Eu poderia assistir infinitas vezes <3

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liiindo, que bom que gostou *---*
      Sem duvida, alguns filmes são verdadeiras filosofias de vidas, outros são simplesmente historias comum. Esse é totalmente poético e sem duvida é para levar para a vida <3

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png