Sonzinhos brazucas para ouvir com amor!

sábado, setembro 14, 2013


Como prometido, havia dito que voltaria com as postagens de origem brasileiríssima! Mas se você é desses que acredita que o Brasil é apenas futebol, carnaval e revista de adolescente, e que filme brasileiro é um lixo e música brasileira só serve pra dormir, parou com a cachorrada!
Acredito que se você ler esse meu humilde bloguinho, penso que, talvez, seja um ser de mente aberta e que, provavelmente, lá no fundo curta um bom sonzinho das nossas terrinhas. Por isso, vou indicar três bandas que ando ouvindo bastante nos últimos meses e espero que vocês também escutem elas com muito amor.
O bom é que todas as bandas disponibilizam no site oficial delas o download do CD na integra gratuitamente, por isso, vou deixar o link ao final da descrição, ok? Assim, se você gostar muito, pode comprar o CD depois!

Apanhador Só
Os meninos são de Porto Alegre e suas músicas pelo menos pra mim, são verdadeiras poesias. Calminhas, leves para ouvir durante o dia e perfeitas para acalmar a alma! Conheci a banda através de uma amiga e hoje levo a banda para a vida, sempre que posso estou ouvindo e se você ainda não conhece... não sei, mas penso que já está na hora!
Músicas mais conhecidas: Nescafé, Um Rei e O Zé, Cartão Postal e Bem-Me-Leve.
Aonde Ouvir? http://www.apanhadorso.com/

Criolo
Criolo é um MC. Acredite, eu escuto rap, e isso realmente pode surpreender muita gente. As rimas do Kleber Cavalcante Gomes (nome de registro dele) são profundas e repletas de sentido. Com uma mistura de rap, bossa nova e samba, o cara canta o que vê desde de 1989 e é o criador da Rinha dos MC’s, já foi professor mas hoje só vive da música mesmo. Por isso, se você nunca ouviu, escute... Vale muito a pena, sério!
Músicas mais conhecidas: Não Existe Amor em SP, Sucrilhos, Freguês da Meia Noite e Mariô.
Aonde Ouvir? http://www.criolo.net/

A Banda Mais Bonita da Cidade
Conheci a banda quando a música "Oração" bombou no You Tube, ouvi a música até não querer mais, decorei a letra e até saí pela casa cantando e dançando. Só que teve uma hora que cansei daquela vida e fui procurar outras músicas da "A Banda mais bonita da cidade", foi aí que me apaixonei, e super indico pra você que curti uma boa música brasileira com um toque feminino.
Músicas mais conhecidas: Oração, Se eu Corro, Boa Pessoa e Nunca.

Já conhecia alguma dessas bandas? Elas também tocam no seu radinho? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Hum...

    Dei uma escutada e acho que algumas dessas músicas seriam legais para usar de trilha em um podcast.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Ai eu escutaria elas a qualquer momento, mas realmente seriam ótimas para trilha de algum podcast *----*

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ahh que delícia!!
    Adorei as bandas que tu selecionou, Mirela!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa \o/ que legal que você gostou Fran *---*
      Pode deixar que vou selecionar outras ainda melhores <3

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png