Viagem: De Americana à Piracicaba!

terça-feira, janeiro 14, 2014


Faz tempo que não apareço por aqui, mas quem acompanha o meu Facebook (se ainda não me segue, vem aqui), o Instagram ou a Fan Page do blog, sabe que andei afastada daqui porque estava viajando.
Esse final de ano decidi largar um pouco os estudos, o computador e descansar um pouco a mente! Lembro que no início do ano passado, uma amiga me disse: "Você estuda muito, fica muito na rotina! Tem que sair mais."
Se você lê o Vende-se Cadeiras há algum tempo, deve saber que viajar para mim não é algo muito fácil e quando isso acontece, tento tornar esse momento um tanto quanto especial, mesmo que seja para ir passear em uma cidade ao lado da minha.
Por usar oxigênio durante a noite é complicado viajar e não ter como não voltar no mesmo dia, a primeira viagem que fiz depois de ganhar um oxigênio portátil, foi para Ribeirão Preto, que inclusive até contei aqui.
Desta vez fui para Americana, voltei pra casa, depois voltei para Americana de novo e fui parar em Piracicaba. Por isso, se segura aí, que mais uma vez vou contar o que me aconteceu!


O primeiro motivo de ir a Americana foi um casamento, fui com a minha família. Passei alguns dias e voltei, coisa rápida! Mas aproveitei para deixar meu oxigênio portátil na casa da minha tia, para ter motivo para voltar.
E então foi assim, voltei na última semana do ano e aproveitei para ficar uma semana por lá. A novidade é que voltei sozinha e tive a oportunidade de saber como é viajar "sozinha" e conhecer mais a cidade.
Americana é uma cidade no interiorzinho de São Paulo, mas que é bem moderna, a magia de acordar de manhã com passarinho cantando e pegar a Acerola para um suco geladinho na rua de trás, direto do pé, não tem preço! A cidade é bem conhecida para aqueles que adoram um rodeio, mas como não fui na época das comemorações, recomendo que visite a estátua da liberdade, Jardim Botânico e o Parque ecológico.


Nos últimos dias que estava em Americana, meus tios decidiram me levar em Piracicaba. Que para quem não sabe, a cidade é conhecida por essa música aqui.
O lugar é bem bonito, cheio de casas coloridas, restaurantes a beira do rio Piracicaba, além de alguns lugares históricos. Uma pena que não pude visitar todos, pois o tempo estava chuvoso e alguns desses lugares estavam fechados. O pouco que vi por lá, recomendo o peixe filhote com Alcaparras de um dos restaurantes a beira do rio, a raspadinha de menta e o churros de prestígio do carrinho que fica próximo a ponte do rio Piracicaba! 
Desta vez, guardo dessa viagem a vontade de conhecer outros lugares e a esperança de voltar para conhecer os lugares que faltaram.

Conhece Piracicaba ou Americana? Conta aí como foi suas férias! O que achou do post? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Piracicaba apesar de alguns a considerada uma "cidade grande" tem uma carinha de interior e eu gosto disso, esse silêncio, esse aconchego .. *-* E esse rio de piracicaba? super famoso e ótimo para fotografar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piracicaba é uma explosão de lindeza, realmente apesar de ser "cidade grande" o charme dela é bem de interior... O que a deixa ainda mais bonita!
      O rio e a cidade é realmente lindo de fotografar, é uma pena que a minha câmera não ajude a registar tão bem! ):
      Mas ainda sim, valeu muito a pena!

      Muito obrigada pelo comentário Pâm! Volte sempre viu?
      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png