São Paulo: Catedral da Sé

quinta-feira, fevereiro 06, 2014


Passo anos e mais anos, mas ainda estou tentando lidar e me virar com a minha câmera que não se sai muito bem em lugares abertos e muito movimentados, mas prometi a mim mesma que esse ano, o meu próximo investimento será uma câmera digna, e logo em seguida um curso de fotografia (fiquei sabendo de alguns gratuitos na cidade onde moro).
Enfim, voltando ao foco e falando do que realmente importa no momento, São Paulo é cheia de museus, bares, livrarias, parques e mais um montão de lugares legais. Sinceramente, se encontrasse um serviço só para desbravar esse lugares sem dúvida estaria realizada. Alô Bruno de Luca, me chama pra trabalhar com você!
Mas enquanto não encontro um serviço desses e ainda não consigo meu concentrador portátil, para viajar pelo mundo inteiro, vou conhecendo os lugares mais turísticos e muitas vezes desconhecidos pelos moradores de São Paulo. 
Desta vez escolhi para conhecer a catedral da Sé e o Mercado Municipal de São Paulo, aproveitando que um é pertinho do outro. 
A primeira parada foi na Catedral Metropolitana, mais conhecida como a Catedral da Sé, a qual é uma das maiores igrejas de São paulo. Ela fica na Praça da Sé e é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. A catedral que foi criada em 1591 é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção em São Paulo.


 ♥




 ♥






A catedral é linda e super rica em detalhes, além de ter uma arquitetura super sombria. Recomendo a visita para quem curte conhecer lugares como esses, afinal vale a pena pela fartura de detalhes em sua arquitetura!
Mas você deve estar se perguntando, cadê o Mercado Municipal? Cadê o pão com mortadela? Calma, segura o coração, que isso só vai ter no próximo post!

Se você nunca leu nenhum post sobre os meus passeios, pode clicar aqui.

Já conhecia a catedral? Tem algum lugar bacana de São Paulo pra conhecer? Indica aí, comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. Quee fotos lindas,
    adorei
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que gostou Ronny! Fico bem feliz por isso (:
      Espero que te ver mais vezes pelo blog, obrigada pelo comentario (:

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png